Gerar GNRE: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Sistema ao emitir nota fiscal com substituição tributária de ICMS irá perguntar '''Gerar GNRE?''' Nela irá usar a integração padrão GNRE...')
(Sem diferença)

Edição das 14h09min de 17 de julho de 2014

Sistema ao emitir nota fiscal com substituição tributária de ICMS irá perguntar Gerar GNRE?

Nela irá usar a integração padrão GNRE do PE conforme documentado no site http://www.gnre.pe.gov.br/ para os estados de destino:

  • AC
  • AL
  • AM
  • AP
  • BA
  • CE
  • DF
  • GO
  • MA
  • MG
  • MS
  • MT
  • PA
  • PB
  • PE
  • PI
  • PR
  • RN
  • RO
  • RR
  • RS
  • SC
  • SE
  • TO

Para os estados acima, o sistema gera automaticamente a solicitação do GNRE com os dados da nota e envia para o sistema GNRE PE que irá consultar o estado de destino autorizando ou não a operação. Se estiver autorizado o GNRE o sistema abrira no navegador padrão o boleto GRNE para pagamento.

Para os estados RJ, SP e ES o sistema abrirá no navegador as respecivas telas de emissão manual de cada Sefaz Estadual.

Mensagens de Erro mais Comuns

  • 400 GNRE:Lote Recebido. Aguardando processamento, continuar aguardando

Lote foi recebido mais ainda não foi processado, responder sim para tentar novamente.

  • 401 GNRE:Lote em Processamento, continuar aguardando

Lote foi recebido e esta em processamento, ainda não concluído, responder sim para continuar aguardando.

  • 402 GNRE:Lote processado com sucesso

Mensagem que antecede a emissão do boleto da GNRE para pagamento

  • 403 Processado com pendência, acionar suporte

Algum problema foi detectado, pode ser alguma falha no SEFAZ de destino, de cadastro, integração ou autorização. Detalhes podem ser obtidos com nosso suporte

  • Erro ao processar retorno, continuar aguardando

Comunicação interrompida, tentar novamente se não concluir entrar em contato com o suporte.

  • Sistema GNRE PE indisponível, continuar aguardando

O Site de integração que disponibiliza os WebServices está indisponível, tentar novamente mais tarde ou entrar em contato com o suporte.