Envio de Alertas sobre Clientes aos Vendedores: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
É possíve adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.
É possível adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.


Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:
Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:
Linha 22: Linha 22:
Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 28: Linha 28:
[[Arquivo:Alecli1.png]]
[[Arquivo:Alecli1.png]]


Pessionar CTRL + W para salvar
Pressionar CTRL + W para salvar


O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
Linha 38: Linha 38:
Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 44: Linha 44:
[[Arquivo:Alecli2.png]]
[[Arquivo:Alecli2.png]]


Pessionar CTRL + W para salvar
Pressionar CTRL + W para salvar


O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
Linha 54: Linha 54:
Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 60: Linha 60:
[[Arquivo:Alecli3.png]]
[[Arquivo:Alecli3.png]]


Pessionar CTRL + W para salvar
Pressionar CTRL + W para salvar


O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.
Linha 70: Linha 70:
Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 76: Linha 76:
[[Arquivo:Alecli4.png]]
[[Arquivo:Alecli4.png]]


Pessionar CTRL + W para salvar
Pressionar CTRL + W para salvar


As mensagens do financeiro aparecem sempre em todas as outras áreas. Conforme exemplo abaixo.
As mensagens do financeiro aparecem sempre em todas as outras áreas. Conforme exemplo abaixo.




==Mostrando Mensagens===
==Mostrando Mensagens==


O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador em pedidos, orçamentos, ordens de serviços, etc. conforme abaixo.
O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador em pedidos, orçamentos, ordens de serviços, etc. conforme abaixo.
Linha 90: Linha 90:
==Observações==
==Observações==


É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantem integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.  
É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantém integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.  


Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.
Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.

Edição atual tal como às 21h57min de 5 de julho de 2016

É possível adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.

Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:

Área de Peças:

  Cliente Retira as Mercadorias na Loja.

Área de Serviços:

  Mecânico precisa autorização para entrar na obra.

Área de Equipamentos:

  Pedido do cliente deve constar número da nota de empenho.

Financeiro:

  Faturar sempre para a matriz cnpj 99.999.999/0001-99


Definindo Mensagens

Para definir os alertas, selecionar a rotina de cadastro de clientes nas respectivas áreas e selecionar a opção Manutenções >

Em peças

Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli1.png

Pressionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli1a.png


Em Serviços

Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli2.png

Pressionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli2a.png


Em Equipamentos

Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli3.png

Pressionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli3a.png


Financeiro

Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli4.png

Pressionar CTRL + W para salvar

As mensagens do financeiro aparecem sempre em todas as outras áreas. Conforme exemplo abaixo.


Mostrando Mensagens

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador em pedidos, orçamentos, ordens de serviços, etc. conforme abaixo.

Alecli4a.png


Observações

É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantém integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.

Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.