Envio de Alertas sobre Clientes aos Vendedores: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
É possíve adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.
É possível adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.


Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:
Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:
Linha 22: Linha 22:
Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 38: Linha 38:
Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 54: Linha 54:
Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 70: Linha 70:
Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >
Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >


Localizar o cliente pela pesquisa, codigo ou cnpj/cpf
Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf


Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Abrirá o campo texto para definir o alerta:
Linha 90: Linha 90:
==Observações==
==Observações==


É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantem integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.  
É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantém integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.  


Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.
Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.

Edição das 21h47min de 5 de julho de 2016

É possível adicionar alertas a respeito de cadastros de clientes aos vendedores e atendentes quando selecionam o respectivo cadastro.

Cada área pode definir seus recados a serem enviados aos operadores, exemplos:

Área de Peças:

  Cliente Retira as Mercadorias na Loja.

Área de Serviços:

  Mecânico precisa autorização para entrar na obra.

Área de Equipamentos:

  Pedido do cliente deve constar número da nota de empenho.

Financeiro:

  Faturar sempre para a matriz cnpj 99.999.999/0001-99


Definindo Mensagens

Para definir os alertas, selecionar a rotina de cadastro de clientes nas respectivas áreas e selecionar a opção Manutenções >

Em peças

Peças > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli1.png

Pessionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli1a.png


Em Serviços

Serviços > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli2.png

Pessionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli2a.png


Em Equipamentos

Equipamentos > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli3.png

Pessionar CTRL + W para salvar

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador conforme abaixo.

Alecli3a.png


Financeiro

Financeiro > Cadastros > Clientes > Manutenções > Alerta Vendedor >

Localizar o cliente pela pesquisa, código ou cnpj/cpf

Abrirá o campo texto para definir o alerta:

Alecli4.png

Pessionar CTRL + W para salvar

As mensagens do financeiro aparecem sempre em todas as outras áreas. Conforme exemplo abaixo.


Mostrando Mensagens

O alerta irá aparecer sempre que o cliente for selecionado por um operador em pedidos, orçamentos, ordens de serviços, etc. conforme abaixo.

Alecli4a.png


Observações

É comum alguns operadores utilizarem o campo RAZÃO para incluir alguma informação como NÃO FATURAR, ou outra. Isso não pode ocorrer pois o sistema mantém integrações fiscais com o campo RAZÃO/NOME do cliente que devem ser fiéis ao cadastro real da pessoa.

Para isso a ferramenta de Alerta Vendedor deve ser utilizada, permitindo observações maiores e que chamarão mais atenção dos operadores, sem comprometer a precisão dos cadastros.