Versão 01 02 - E
SAV Versão 1.02 E - encerrada em 08/06/96
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 03/06/96:
Um Documento Interno de Saída foi configurado com um Código de Operação Fiscal que nele constava uma Alíquota Padrão de Isenção 99.99, Fazendo-se um pedido, ele gerou o ICM no cadastro de Notas como sendo aplicado esta alíquota sobre a base muito embora esta não saiu impressa na Nota Fiscal.
Este documento afetou o relatório dos Livros Fiscais - Resumo por Totais.
Foi identificado e corrigido.
Obs.:
O problema não afetava somente Documentos Internos de Saída, mas também os Internos de Entrada, e para ambos somente nas operações de Pecas. O atualizador versões ira corrigir os erros dos documentos nos cadastros de Notas de Entrada e Saída até a data da implantação desta versão.
1.2) Aníbal 04/06/96:
Ao finalizar o processamento da implantação da Versão: 1.02-D, o Sistema caiu com Error Base 1002 - Alias does not exist: ROTINAS.
Foi identificado e Corrigido.
1.3) Ao fazer lançamentos para incluir duplicatas antigas no Sistema, com data retroativa, com Documentos Internos não fiscais, que não movimentam o estoque e que são faturáveis, apos fazer a conclusão da entrada (onde já é feita a critica do documento com sucesso) e, apos ir efetivar o documento, ele critica novamente e acusa que o total dos itens não bate com o total do documento.
Mesmo assim prossegue, contudo as parcelas de financiamento não aparecem no Contas a Receber.
Considerações:
a) O documento reportado era de Entrada. Para lançar documentos no Contas a Receber deve-se usar Documentos de Saída.
b) Documentos de Entrada geram lançamento no Contas a Pagar.
c) A Rotina Genérica para Lançamento de Documentos Internos de Entrada estava com problemas e fazia um lançamento a vista no Contas a Pagar, alem de outros problemas como os reportados. Ela deixava os lançamentos de parcelamento do Contas a Pagar com o Numero do Documento em branco dentro do Arquivo do Pré Contas a Pagar e por isso não passava estes lançamentos para o Contas a Pagar definitivo apos a conclusão do lançamento.
d) Nesta Rotina também verificamos que alguns arquivos de Trabalho não eram eliminados apos a conclusão do lançamento.
Os problemas foram Identificados e Corrigidos. A Rotina de Atualização de Versões regularizara os problemas no cadastro e nos arquivos de trabalho.
1.4) Existe a necessidade de dar entrada em Documentos Externos da Filial pela Matriz para alimentar o Contas a Pagar. E isto o Sistema não esta permitindo. Estes documentos remetidos diretamente para a Matriz sem passar pela Filial.
Ver tópico 3.2 desta versão.
1.5) Apos importar um Orçamento para o Pedido, com sucesso, o Operador foi alterar o pedido e ao alterar um Item o Sistema caiu com Error Base 2022 Argument Error: Alltrim - Função Substituta (1144).
Identificado e corrigido.
1.6) Aníbal 05/06/96:
Área de Pecas - Relatórios - De Vendas
Área de Suporte - Relatórios - Contábeis
Ao emitir para as Filiais, em ambas as Áreas, os relatórios de Vendas por Linha de Representação estão com os valores das Linhas errados. O Total esta Fechando.
Identificado e corrigido (ver tópico 1.7 abaixo)
1.7) Lançou um Documento de Entrada Interno, para Mercadorias de terceiros e pelo que se constata, atendeu emergência criando inconsistências nos saldos.
Para Documentos Internos de Entrada quando do departamento de Pecas o Sistema perguntava se o Operador Desejava Atender Emergências. O Sistema, mesmo apos esta pergunta ter sido respondida SIM, fazia uma critica para verificar se a entrada não era contra movimentações internas, tipo devoluções. Porem, não criticava se era para entrada de Mercadorias de Propriedade de Terceiros.
Isto permitiu a incompetência de Saldos pela consecução de Operações como o exemplificado abaixo:
Resultado final da Operação:
TERCEIROS DA EMPRESA
Movimentação Externa:
Saldo Anterior | 0 |
Entradas | (-) 1 |
Saídas | 0 |
Saldo Atual | 1 |
Movimentação Interna: | |
Disponível | 0 (+) 1 |
Reserva de Pedido | 0 |
Saldo Atual | 1 |
Fechamento | (-) 1 (+) 1 |
Na situação acima, a mercadoria gerou um debito com terceiros na entrada e não foi para o disponível mas sim passou para os saldos de movimentação interna de mercadorias da Empresa. Que, apos o cancelamento, retornará não para o disponível de terceiros, mas sim, para o Disponível da Empresa.
Alteração:
O Sistema foi alterado para não permitir atendimento de emergência de entradas cujo destino da entrada definido para o Documento não Seja o Saldo do Estoque Físico em Mãos na Prateleira (que é o Disponível para venda das Mercadorias da Empresa). Isto evitará definitivamente o problema de inconsistências.
A sugestão para soluciona o problema da TECNOESTE passa pela criação de um Documento cuja denominação seria: Acerto de Estoque pelo CPD, cujas definições seriam as constantes abaixo:
- Tipo de Numerador (Definir ao seu Critério podendo ser Requisição Interna).
- Não Fiscal.
- Movimenta Estoque:
Sai de Reserva de Pedidos.
Entra no Disponível de Terceiros.
- Não Contábil.
- Não Alimenta Estatística.
- Não Faturável.
- De uso Restrito a área de Pecas e ao Funcionário encarregado do CPD.
Gerar um pedido para a TECNOESTE, cujo documento Final seja este e Efetivar o Pedido.
O documento alem de corrigir a Inconsistência, deixará registrado devidamente o acerto.
1.7) A Nota, referida acima, era da Filial e na Matriz consta somente um item quando deveria ser 16.
Identificado problema na importação do Concentrador das Notas Fiscais e demais documentos de Filiais onde a rotina importava somente um item do Documento.
Isto afetava os resultados dos relatórios reportado no tópico 1.5 anterior.
Foi solucionado. Re-importando o período a base se restabelecerá, podendo então retirar os Relatório devidamente.
1.8) TECNOESTE - Aníbal 11/06/96
Livros Fiscais:
- Reportado anteriormente:
Foi corrigido a Inicialização dos períodos fiscais que a partir de uma data nula dos cadastro de Notas Fiscais ele inicializava a data final do ultimo período gerado fora do sistema com o ano de 1549 e não permitia que este fosse alterado.
Com a correção ele não gera mais a data final com data nula e oferece para o operador alterá-la.
- Na Refração do Livro Fiscal o Sistema cai com Erro Base 2022 Argumenta AllTrim ()
Identificado e corrigido.
- Na Geração da segunda quinzena para o mês de Maio colocou o período de 16/05/96 a 30/05/96 e no período seguinte de 31/05/96 a 14/06/96.
Identificado e corrigido.
- Nos termos dos Livros Fiscais a pagina esta saindo errada.
Não se verifica.
1.9) Área de Pecas - Almoxarifado - Retorno da Oficina: a Edição dos itens a retornar, esta mostrando um item que não deviria mostrar e não mostra os itens que tem que retornar.
Identificado e corrigido.
2) Correções de Problemas não reportados:
2.1) Nas rotinas genéricas de Consulta ao Cadastro Geral de Pecas, de Serviços e Equipamentos, durante a consulta de um item, pressionando-se as teclas "+" e "-" (mais / menos) avança ou recua um registros. Embora, na tela ela mudasse o registro, para muitas das funções isto não estava acontecendo, por exemplo Substitutas, Similares, Estatísticas, etc, que ao serem acionadas mantinham como chave o item originalmente consultada.
Foi Corrigido.
2.2) Serviços - Operações - Entradas - Por Documentos Externos - Edição dos itens, Sistema caiu com Erro Base 1002 Alias does not Exist ESTOQUESET Função CriTBUnida ().
Identificado e corrigido.
2.3) Serviços - Operações - Entradas - Por Documentos Externos - Efetivação do Documento, Sistema caiu com Erro Base 1003 Variable does not Exist PercBasICMS Função MovItemEnt (2076)
Identificado e corrigido.
2.4) Serviços - Operações - Entradas - Por Documentos Internos - Efetivação da Entrada, Sistema caiu com Erro Base 1002 - Alias does not Exist ESTOQUEPEC Função SerEntEiEf (414).
Foi Corrigido, erro acontecia também para Equipamentos, na Função EquEntEiEf ().
2.5) Descoberto um erro na Função Genérica de Lançamentos de Notas Fiscais de Entrada - na Efetivação, quando a função acusava erro e não prosseguia abortando a efetivação, ele não fechava os arquivos de trabalho e saindo da rotina e retornando apos operar outro lançamento, ao sair novamente, o Sistema caia com Error Base 1002 - Alias does not Exist NFETRAITEM.
Foi Corrigido.
3) Implementações na Versão:
3.1) CANCELAMENTO DE PEDIDO - VENDAS PERDIDAS:
Por sugestão da TECNOESTE, na Rotina de Cancelamento de Pedidos Interno de Pecas, quando o Documento da Operação do Pedido for configurado como alimentador de Estatísticas, ele perguntará se o Operador deseja Efetivar os registros de Vendas Perdidas constantes no Pedido. Se: Sim, ele efetuará estes registros durante o cancelamento.
3.2) LANÇAMENTOS DE FILIAIS NA MATRIZ:
Na Função Genérica de Entrada de Documentos, foi modificado o Cabeçalho principal da recepção dos Documentos para receber o Campo GEF ou Grupo Empresa Filiais.
A entrada deste campo denominado na tela de Empresa, estará liberado para o Lançamento de Documentos Externos de Entrada, somente para as Áreas do Financeiro e do Suporte e somente para o local definido com Concentrador.
O Sistema fará a critica dos documentos possíveis de serem lançados para uma filial.
Características dos documentos:
- Não movimentam estoque,
- Não Alimentam estatística.
3.3) SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA:
Na função genérica de lançamento de dados dos Documentos de Entradas, foi adicionado a recepção de um campo para a entrada do valor da Substituição tributaria da Nota.
O que o Sistema fará com este valor:
- Somará no total da Nota Fiscal.
- Este documento será lançado nos livros fiscais como sendo Outras Operações (não tributadas).
- No relatório Registros das Entradas, aparecer como Outros identificado como SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA
- A parcela do ICMS destacado, diferentemente das operações normais, não será removido no Calculo do Custo Médio Contábil bem como no Calculo do Custo médio real.
Duvidas a respeito desta operação:
- Pode ocorrer em uma mesma Nota Fiscal de Entrada itens com Substituição Tributária e itens sem Substituição ?
- Se ocorre a multiplicidade, deveremos dar um tratamento na critica de entrada para identificação destes. Se não acontecer o tratamento da critica deverá identificar se os itens constantes da Nota estão no cadastro como sendo de substituição tributaria ou não.
- Por esta razão não foi dada nenhuma destinação da parcela referente ao valor Substituição tributaria nos cálculos de Custo Médio Contábil e Custo Médio Real do SAV.
- Os itens com substituição deverão ser identificados no cadastro como sendo com base de ICM igual a Zero.Contudo, o que acontecerá se um item tiver saldo de estoque sem substituição tributaria e vier em uma nota como sendo com substituição tributaria, como proceder ?
Estamos consultando contador sobre o assunto e aguardamos sugestão a respeito destas duvidas e como resolver este problema.
3.4) MUDANÇAS NOS RELATÓRIOS:
3.4.1) Área de Pecas - Relatórios - Vendas:
Resumo da Venda Bruta por Vendedor no Período.
Resumo da Venda Bruta por Cliente no Período.
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Cliente no Período.
Resumo da Venda Bruta por Linha de Representação no Período.
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Linha R. no Período.
Resumo da Venda Bruta por Classificação Especial no Período.
Resumo da Venda Real por Vendedor no Período. (Alterado 1)
Resumo da Venda Real por Cliente no Período. (Alterado 1)
Resumo da Venda Real por Vendedor por Cliente no Período. (Alterado 1)
Resumo da Venda Real por Linha de Representação no Período. (Modelo)
Resumo da Venda Real por Vendedor por Linha R. no Período. (Alterado 1)
Resumo da Venda Real por Classificação Especial no Período. (Alterado 1)
Resumo da Venda Real por Classificação Especial Aberto no P... (Incluído 2)
Resumo da Venda Real por Classificação Especial Aberto Nota... (Incluído 3)
Resumo da Venda Real por Classificação Especial Aberto Itens.. (Incluído 4)
Alterado 1 - Alterado o layoutt do relatório, conforme o Modelo que inclui a coluna contendo o Custo Médio Real.
Modelo - Relatório redefinido pela TECNOESTE que deveria conter o Custo Médio Real.
Incluído 2 - por solicitação da TECNOESTE:
Relatório das Vendas Reais por Classificação Especial de Clientes, aberto por Clientes.
Incluído 3 - Este relatório implementa o anterior abrindo por Cliente as Notas Fiscais cujas Margens das notas seja menor que a margem informada.
Nele o Sistema solicitará a entrada da Margem Limite para balizar as margens inferiores e iguais a ela.
Incluído 4 - Este relatório implementa o anterior abrindo por Cliente, por Notas e seus Itens com as respectivas margens.
Nele também o Sistema solicitará a entrada da Margem Limite.
Obs: Se for colocada uma margem limite igual a 100 % sairão todas as notas para os Incluído 3 e Incluído 4.
3.4.2) Suporte - Relatórios - Contábeis:
Diário de Entrada a Pecas.
Diário de Entrada de Equipamentos.
Diário de Venda de Pecas.
Diário de Venda de Serviços.
Diário de Venda de Equipamento.
Diário de Entrada por Transferência de Pecas.
Diário de Entrada por Transferência de Equipamentos.
Diário de Saídas de Pecas por Transferência.
Diário de Saídas de Equipamentos por Transferência.
Venda Normal - Por Linha.
Prestação de Serviços - Por Linha.
Comissões sobre Vendas - Por Linha.
Garantias Concedidas - Por Linha.
Garantias Internas - Por Linha.
Demonstrações - Por Linha.
Transferências - Por Linha.
Bonificações - Por Linha.
Consumo - Por Linha. (Modificado)
Listagem das Compras de Material de Consumo. (Incluído )
Listagem das Compras de Serviços. (Incluído )
Listagem das Entradas para Analise de Garantia. (Incluído )
Listagem das Entradas de Simples Remessa. (Incluído )
Listagem das Saídas de Material de Consumo. (Incluído )
Listagem das Vendas de Serviços. (Incluído )
Listagem das Saídas para Analise de Garantia. (Incluído )
Listagem das Saídas de Simples Remessa. (Incluído )
Estoque de Pe‡as por Linha.
Estoque de Equipamentos por Linha.
3.4.3) Suporte - Relatórios - Livros Fiscais:
Exclusivamente para a TECNOESTE, terá o layoutt do Livro Registro de Saídas alterada para um modelo próprio.
3.4) CÓDIGOS DE OPERAÇÕES FISCAIS:
Na Área de Suporte - Parâmetros - Código de Operações Fiscais:
Rotina de Alteração dos códigos de Operações Fiscais era vetado a alteração do Código 99900 como sendo de Sistema para definir Operações com Serviços.
Foi liberada a alteração neste código do atributo Especial de Documento que é utilizado pelos relatórios dos Livros Fiscais de Registros de Entradas e Saídas na Coluna Espécie. Se não for colocado nada neste campo, a coluna especial não sairá impressa nos livros fiscais para estes documentos.
3.5) ALTERAÇÃO DE PEDIDOS ALHEIOS:
Nas Sub Rotinas de Alteração e Exclusão de Pedidos Internos de Pecas foi bloqueada a utilização para pedidos alheios. Sistema acusará sonoramente esta tentativa.
- * *
O que a rotina de Atualização de Versões fará:
Estagio: 00 - Se estiver atualizando a Matriz da TECNOESTE:
00.1 - Eliminará no cadastro de Clientes e Fornecedores os CGC e CPF duplicados, Sistema adotará critérios para manter intacta a integridade referencial entre os cadastro.
00.2 - O Sistema eliminará se for possível os CGC e CPF que tiverem com Digito Verificador errado. Se existir referencia ele apenas reportará.
00.3 - O Sistema criará um relatório dentro do F:\SAV denominado Rel0102E.TXT. contendo todas as alterações feitas no Cadastro.
OBS.: IMPRIMIR COM FOLHA GRANDE.
Estagio 01 - Cadastro de Notas Fiscais de Saída Designativo
O Sistema Corrigira o erro de calculo do Valor do ICMS das Notas de Saída que calculava indevidamente um valor quando usando-se os Códigos de Isenção 99.99, 88.88, 77.77 e 66.66.
Estagio: 02 - Cadastro de Notas Fiscais de Entrada Designativo:
02.1 - Corrige o erro de calculo do Valor do ICMS das Notas de Entrada que calculava indevidamente um valor quando usando-se os Códigos de Isenção.
02.2 - Coloca o Atributo de Read Only nos Arquivos de Trabalho com extensão *.DBT que o Sistema não estava fazendo.
02.3 - Elimina todos os arquivos de Trabalho sem atributo de Read Only.
Estagio: 03 - Cadastro de Pré Contas a Pagar Receber:
Esta rotina removera lançamentos brancos do Pré Contas a Pagar.
Estagio: 04 - Alterando Notas Fiscais de Entrada:
Inclui na estrutura do Arquivo de Notas Fiscais de Entrada o Campo que Conterá o Valor da Substituição Tributaria.
Estagio 05 - Cadastro Geral de Pecas:
Colocará no Campo Percentual Base de ICMS que estiverem em branco (Zero) o valor 100 %.
Se tiver no cadastro algum item que deva ser com substituição tributaria, deverá depois ser recolocado o valor Zero.
Estagio Final - Reindexação Geral dos Arquivos.
Versão encerrada em 08/06/96
SAV.ZIP 952.550 Kb
Senhas da Versão:
Implantação TECNOESTE Matriz dia 10/06/96 -> 00 24 61 07 21 65 00
11/06/96 -> 00 25 61 07 21 65 00
Cuiabá dia 10/06/96 -> 00 34 42 07 21 73 01
11/06/96 -> 00 35 42 07 21 73 01
Transmitida para: Tecnoeste em: 11/06/96 das: 12:40:?? as 13:46:05
SAV Versão 1.02 - E
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 11/06/96:
Pane ao Atualizar versões na Filial de Cuiabá no Estagio 2 o Sistema caiu com Error Base 1081 - Argumenta Error: +.
Não tinha sido previsto encontrar um registro com pane... O Sistema foi alterado para contempla isto nesta implantação.
1.2) Aníbal 12/06/96:
Quando o Sistema cai por algum motivo durante o lançamento de Nota Fiscal de Entrada, em determinadas circunstancias, pode ocorrer a perda dos arquivos de trabalho. Nada pode ser feito a partir de então, nem cancelar o Documento.
Este tipo de problema, dada a impossibilidade de se saber o que resultou da pane, deveria ser resolvido pelo pessoal do Suporte. Contudo, foi colocada na rotina de Busca de Documento a possibilidade de recriar os arquivos de trabalho, se o operador assim desejar. Convém ressaltar que estes arquivos contem os itens da nota e que dependendo do momento da pane poderá acontecer que parte dos itens tenham sido processadas e outros não.
Retransmitida para: Tecnoeste Filial em: 12/06/96 das: 12:30 as ??:??
1.3) As Rotinas Genéricas de Lançamentos de Saídas por Documentos Internos, a Tela padrão é de 3 Linhas contendo: 1a. Cliente, 2a. Numero do Documento e 3a. Código do Tipo de Documento, contudo a recepção dos estados esta uma linha defasada como no de Entradas onde a Tela possui Quatros Linhas sendo a 1ª dedicada a Empresa.
Foi corrigido, as Telas para recepção dos Documentos Internos de Entrada e Saída ficaram com 3 linhas pois estes documentos não prevêem lançamentos de documentos de Filial.
1.4) Suporte Livros Fiscais:
- Resumo por Totais Saídas:
Não está lançando adequadamente os valores dos documentos não tributados, esta acumulando na Base de Calculo.
Identificado e Corrigido
- Resumo por Totais Entradas e Saídas:
Não esta deixando entrar documentos que não movimentam estoques salvo Conhecimentos e Consumo.
Foi Alterado: foi colocada a possibilidade de Documentos que não movimentam estoque entrarem desde que tenham valor de ICM.
Obs.: Com isto fica claro que todo documento que não deve entrar nos livros fiscais a Credito ou a Debito deverá não conter o valor do ICM.
2) Implementações:
2.1) Suporte Relatórios - Livros Fiscais - Refração:
- Na recepção da Data para identificar o período que se quer regerar, foi colocado o acesso a função F10-Listar Períodos.
- Foi dada a possibilidade do Operador selecionar o Livro que ele pretende regerar. O Sistema reprocessará somente aquele Livro.
2.2) Suporte Relatórios - Contábeis Foram colocados mais dois Relatórios ( Entradas e Saídas ) onde o Operador configurará nos Parâmetros os documentos que ele quer que seja reportados nestes relatórios e no processamento do relatório será solicitado o Nome que o Operador pretende dar a ele.
Listagem das Entradas Configurável.
Listagem das Saídas Configurável.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 12/06/96 das: 18:10:?? as 19:12:??
SAV Versão 1.02 - E
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 13/06/96:
Área de Pecas - Operações - Vendas - Orçamentos: Ao fazer um Orçamento, tendo indicado mal o cliente ao qual se destinava o Orçamento, ao tentar alterar o Cliente, listando por F10 pressionou Enter e o Sistema caiu com o Error Base 1002 Alias does not Exist ...
Testado varias vezes o que foi reportado o erro não aconteceu, provavelmente esta faltando alguma informação contendo alguma coisa que foi feita pelo Operador e que não reproduzimos no teste.
1.2) Suporte - Relatórios - Livros Fiscais:
- O Sistema esta colocando o valor do Desconto dos itens no isentos e não tributados.
Identificado e Corrigido.
- A alteração mencionada no na Versão 1.02 E ' Tópico 1.4, onde foi modificado para permitir documentos que não movimento estoques mas que contenham valor de ICM se resultou problemática, pois existem vários documentos de despesa com esta característica que acabaram entrando nas apurações indevidamente.
Retornamos ao conceito anterior, só entram documentos que movimentam o estoque.
2) Implementações:
2.1) Suporte Relatórios - Livros Fiscais - Refração:
- Por sugestão da TECNOESTE foi colocado o Cabeçalho Padrão de Relatórios nos Termos dos Livros Fiscais.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 14/06/96 das: 12:23:?? as 13:47:??
SAV Versão 1.02 - E
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 13/06/96:
Suporte - Relatórios - Livros Fiscais - Listagem das Entradas: A solução dada anteriormente, afetou os Conhecimentos neste relatório.
Identificado e Corrigido.
1.2) Financeiro - Cadastro de Clientes, Listagem das Informações Externas, bem como os Contatos, aparecem indevidamente informações de Outros Clientes.
Identificado um problema na Função Genérica Listar Cadastros onde não dava um tratamento adequado para o apontamento de Chaves Exatas para a Classe TBrowse do Clipper. Foi Corrigido.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 14/06/96 das: : : as : :
'SAV Versão 1.02 - E '
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 17/06/96:
Suporte - Relatórios - Livros Fiscais - Resumo dos Totais Entradas: Esta deixando entrar documentos que não movimenta o estoque em Outras gerando inconsistência com o livro que lista as Notas de Entra.
Foi identificado e corrigido.
1.2) Aníbal 18/06/96:
Ao fazer uma Saída de Equipamentos de Mercadoria de Terceiros para Demonstração, ao fazer a Efetivação o Sistema acusou insuficiência de saldos.
Identificado e corrigido. Foi feito mais um teste de Saldos na ora da efetivação; este teste só existia na hora da entrada dos itens, como nos documentos avulsos não existe reserva dos itens, até a efetivação, pode ocorrer (remotamente) que outro terminal também esteja fazendo uma nota para este equipamento. Por isto foi colocado um novo teste durante a efetivação do documento para não permitir saldos negativos. Esta função incluída continha um erro.
1.3) Erro Base 1068 - Argumenta erro... ao dar-se Esc durante a impressão de um relatório da Contabilidade.
O problema foi identificado, não nos relatórios Contábeis, mas nos relatórios dos Livros Fiscais e foi corrigido. Nos Relatórios Contábeis não reproduzimos o problema.
1.4) Error Base 1002 Alias does not exist: "SAVNFS" apos ter feito o lançamento de uma nota fiscal avulsa pela área do Suporte.
Testamos toda a digitação e efetivação pela Área de Suporte e o erro não aconteceu... ???. Será o erro não ocorreu durante a saída da digitação feita na Área de Equipamentos (reportada no tópico 1.2) ?
Obs.:
Queremos alertar para o fato de que este erro nos é conhecido e, que resulta de uma implementação nas Funções que salvam e restabelecem o Status de Eventos, algumas funções ou rotinas (muito poucas) não estão adequadas estruturalmente com esta mudança. Isto poderia ser resolvida nestas duas funções, porem o nosso propósito é identificar e enquadrar as funções problemáticas. O erro ocorre sempre ao final do processamento não criando problemas maiores, contudo necessitamos de um detalhamento um pouco mais efetivo de quando ocorreu o erro, que nem sempre resulta de um operação simples de uma rotina mas sim da passagem pela função que esta com o problema. Este passo trivial que pode ocorrer em momentos antes, ou muito tempo antes, um F10-Listar ou qualquer coisa feita antes do erro, se reportado poderá nos dar a indicação exata do problema.
2) Problema não reportado:
2.1) Suporte - Relatórios - Livros Fiscais - Documentos de Entrada:
Os Valores resultantes de Bases Reduzidas estavam sendo lançados em Outros e não em Valores Não Tributados ou Isentos.
Foi Alterado.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 19/05/96 das: 11:55:30 as 13:07:50
'SAV Versão 1.02 - E '
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 19/06/96:
Livros Fiscais - Persiste a diferença entre o Resumo e a Listagem das Notas de Entrada. O Resumo contem em Valores Isentos ou não Tributados, um conhecimento de Frete sem Valor de ICM.
Erro estava na Listagem que não deixava entrar conhecimentos sem valor de ICM. Foi identificado também que nesta mesma listagem, ela reportava Notas que não movimentavam o Estoque e estavam com Codificação Especial 99.99, 88.88, 77.77 ou 66.66, foram corrigidos os problemas.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 20/06/96 das: : : as : :
'SAV Versão 1.02 - E '
1) Problemas reportado pela TECNOESTE:
1.1) Aníbal 21/06/96:
Entradas de Mercadorias no Estoque, o Calculo do Custo Médio Contábil esta errado.
Identificado e Corrigido, ao fazermos a alteração na função que Calcula o Custo Médio Contábil para atender as Substituições Tributárias, nesta ultima versão, cometemos um ERRO GRAVE de digitação de parênteses, que afetou todos cálculos dos Custos Médios Contábeis. (Obs. não ocorreu com o custo real).
1.2) No Suporte - Relatórios - Contábeis: os relatórios de Comissões e Serviços apresentam o Valor da Nota (liquido apos o IR); para nos, este valor não serve tem que ser com o IR não deduzido.
Foram alterados os Seguintes Relatórios:
Diário de Venda de Serviços.
Prestação de Serviços - Por Linha.
Comissões sobre Vendas - Por Linha.
1.3) No Suporte - Relatórios - Livros Fiscais: Na listagem das notas de Saídas, ele esta somando na base de calculo notas isentas.
Identificado e Corrigido.
2) Problema não reportado:
2.1) Foram identificados alguns Aliases errado nos Relatórios contábeis e alguns nomes de campos errados (que afetaria no caso de existirem documentos não fiscais que fossem configurados como contábeis e portanto tivessem que sair nestes relatórios).
Foi corrigido.
Retransmitida para: Tecnoeste em: 21/06/96 das: : : as : :
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