Operações Controle de Visitas
Controle de Visita
O Controle de Visitas consistem de um método de programação e acompanhamento de vistas previstas e realizadas, permitindo uma avaliação de desempenho quantitativo e qualitativo dos vendedores frente ao universo dos clientes de Empresa.
Ver: Diagramas - Controle de Visitas - Etapas
Os Subsistemas
Os Subsistemas possuem as seguintes estruturações funcionais orientadas por menus de topo de tela onde o operador irá se orientando entre os módulos, rotinas e sub-rotinas internas:
Ver: Diagramas - Controle de Visitas - O Módulo
Visitas
O Módulo de Visitas, cumprindo, então, as duas etapas do Controle incorpora as sub-rotinas de Programação e Resultados das Visitas .
Ver: Diagramas - Controle de Visitas - O Módulo de Visitas
Na programação serão apontas as visitas por vendedor dos clientes pendentes de visitas, no resultado, são registrados os resultados de todas as visitas programadas para os vendedores e na rotina de negócios é dada a manutenção do registros de vendas perdidas.
Módulo de Visitas - Rotinas de Programação
Na Programação de Visitas, o Sistema prevê duas modalidades de programação conforme detalhamos abaixo:
No rotina "Lançar", são feitos os lançamentos isolados de Programações de Visitas a Clientes por Vendedor uma a uma e na rotina "Gerar", o Sistema fará uma programação de visitas para um vendedor automaticamente a partir de especificações dadas.
Detalhamento da rotina Lançar
As manutenções feitas no módulo lançamentos são estruturadas prevendo rotinas de inclusão, alteração e cancelamento, com o objetivo de atender os requisitos necessários ao intercâmbio de dados entre matriz e filiais e vice-versa.
Na tela a seguir se fará a manutenção das informações das Programações de Visitas por vendedor.
Detalhamento das sub-rotinas - Lançar - Inclusão, alteração, exclusão e consulta
Na rotina de inclusão o operador fará o lançamento de uma visita digitando os dados da chave primária de identificação de uma visita: código do vendedor (código de usuário do sistema) código da área do vendedor e a data da visita, o sistema fará a critica da existência ou não desta programação de visita.
Ver: #Controle de Visitas - Parâmetros - Classificação de Grupos
Ver: #Controle de Visitas - Parâmetros - Vendedor por Grupos
Já nas rotinas de alteração, exclusão e consulta, o usuário fará a busca de uma programação de visita já existente pela digitação dos campos da chave primaria.
Exemplo incluindo:
Exemplo Alterando:
Detalhamento dos campos da tela de edição da programação de visita
Na tela de edição da programação de visitas do exemplo anterior temos as seguintes informações para os diversos usos:
Código do Vendedor | Informe o código de usuário do vendedor, campo de recepção que compõe a chave identificadora primária de uma Programação de Visitas. Nesta entrada você terá ativas as funções:
Quando Inclusão: F9-Listar vendedor. Ver: #Controle de Visitas - Listagem Vendedores por Área F10-Listar usuários. Ver: Detalhamento - Suporte - Parâmetros - Usuário do Sistema Quando alteração, exclusão e consulta: F8-Listar Vendedores Ver: #Controle de Visitas - Listagem Vendedores por Área F9-Listar usuários. Ver: Detalhamento - Suporte - Parâmetros - Usuário do Sistema F10-Listar as Programações de Visitas do Vendedor. Ver:#Recursos da Listagem de Programação de Visitas |