Manual Prático da Cobrança Eletrônica

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Manual prático descrevendo os conceitos e procedimentos para operação da cobrança eletrônica pelo sistema ERP Fenix.

Manual Prático da Cobrança Eletrônica no Sistema ERP Fenix

Sumário

Introdução....................................................................................................................4

1 – Remessa ao Banco....................................................................................................5

1.1 – Prévia............................................................................................................5

1.2 – Geração...........................................................................................................8

1.3 – Envio do arquivo da Geração......................................................................................10

1.3.1 – Direcionando Caminho da Unidade Mapeada da Rede................................................................11

1.3.2 – Salvando Arquivo do Servidor pela Web (quando a unidade M: não estiver disponível).............................13

1.4 – Controle de Remessa..............................................................................................15

2 – Retorno do Banco...................................................................................................17

2.1 – Salvamento do Arquivo retornado pelo Banco.......................................................................17

2.1.1 – Salvando Arquivo na Unidade Mapeada da Rede....................................................................17

2.1.2 – Salvando Arquivo no Servidor pela Web (quando a unidade M: não estiver disponível).............................18

2.2 – Processando Retorno do Banco.....................................................................................21

2.3 – Controle de Retorno..............................................................................................25

2.4 – Conferindo e Corrigindo Erros no Relatório do Retorno............................................................28

3 – Manutenções em Títulos.............................................................................................29

3.1 – Liberação de Rejeitados..........................................................................................29

3.2 – Alteração de Vencimento – Título ainda não remetido ao banco.....................................................34

3.3 – Manutenções no Banco.............................................................................................36

3.3.1 – Pedido de Baixa................................................................................................37

3.3.2 – Conceder Abatimento............................................................................................37

3.3.3 – Cancelar Abatimento............................................................................................38

3.3.4 – Alterar Vencimento.............................................................................................38

3.3.5 – Solicitar Protesto.............................................................................................38

3.3.6 – Não Protestar..................................................................................................39

3.3.7 – Não Cobrar Juros...............................................................................................39

3.3.8 – Outras.........................................................................................................39

3.3.9 – Remover Instrução Antes de Enviar ao Banco.....................................................................39

4 – Relatórios do Sistema para Acompanhamento da Cobrança..............................................................41

5 – Rotina diária......................................................................................................43

5.1 – Retorno..........................................................................................................43

5.2 – Conferência do Retorno...........................................................................................43

5.3 – Correção de Títulos Rejeitados...................................................................................43

5.4 – Liberação de Rejeitados..........................................................................................43

5.5 – Manutenções......................................................................................................43

5.6 – Reclassificação de Clientes......................................................................................43

5.7 – Remessa..........................................................................................................43

6 – Outras Manutenções da Cobrança.....................................................................................44

6.1 – Colocar título em carteira, para não ser enviado ao banco........................................................44

6.2 – Alterar vencimento...............................................................................................45

6.3 – Alterar Endereço de Cobrança do Cliente..........................................................................45

6.4 – Reclassificação de Clientes......................................................................................46

6.5 – Configurações de Cobrança no Cliente.............................................................................46

6.6 – Consulta de Dados do Título......................................................................................47

6.6.1 – Lançamentos do Título no Contas a Receber......................................................................49