Versão 01 03 - W
SAV VERSÃO 1.03 W - Liberada em: 01/04/99
1) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO REPORTADOS:
1.1) Área de Equipamentos - Operações - Controle de Visitas:
1.1.1) Parâmetros - Associação Vendedor pro Grupos de Clientes:
- Na entrada das associações de regiões por vendedor, a mensagens de confirmação da associação estava errada reportando-se ao Histórico de Visitas.
Corrigido.
- Quando se indicava uma região já associada, o Sistema reportava dizendo que já existia uma associação para o Vendedor Tal sendo o Tal o próprio que estava sendo lançado.
Corrigido.
- Na Listagem das associações não esta aparecendo o apelido do Vendedor.
Corrigido.
- Na Listagem da Classificação Especial de Clientes, ocorria o Error Base / 1002 Alias does not exist: CLIESPECIA quando era dado um PgDn ou PgUp.
Corrigido.
1.1.2) Visitas - Programação - Gerar:
- Na Efetivação o sistema estava colocando o nome do cliente na também na linha zero da tela.
Corrigido e foram feitas melhorias na apresentação desta sub-rotina para melhor visualização do estagio do processo.
- Na rotina gerar ocorria de gerar visitas para clientes em brando.
- Feito alterações em apresentação de telas dos parâmetros Associações, Históricos de Classificação de Clientes.
1.1.3) Área de Suporte - Parâmetros - Ramos e Classificações:
- Foi incluída uma chamada ao programa de manutenção de históricos de Tipos de Informações Financeiras Externas de Clientes, esta só existia no Financeiro, e deveria também constar nesta rotina.
- Foram melhoradas a recepções de dados destas três manutenções.
1.1.4) Foram feitas alterações sutis nos Menus de Relatórios de Todas as Áreas na forma de apresentação.
1.1.5) Área do Financeiro - Operações Bancarias - Controle da Remessa. Na listagem das Remessa, (F10-Listar) quando digitava-se [Ctrl] + [PgDn] para ir ao final do arquivo, a listagem se perdia.
2) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS REPORTADOS:
2.1) TECNOESTE 18/11/98 - Aníbal - Matriz:
Área de Pecas - Cadastros - Cadastro Geral de Pecas - Consulta:
Na consulta compilada ao entrar em ferramentas, ao sair ocorreu o Error Base 1132 Bound Erro na linha 281.
Nada Feito.
2.2) Tecnoeste 29/11/98 - Aníbal - Matriz - Sábado - Inventario:
Área de Pecas - Suprimento - Inventario:
- Não esta permitindo emitir fichas de recontagem, não localiza as fichas informadas na tela.
Identificado e corrigido.
- No Acerto de saída, liberar o acerto quando identificar que existem itens com saldo insuficiente para que se faca o acerto dos itens sem problema.
Foi feito (Deixara' pendente o problema).
- No Pedido de Acerto por Saídas, não esta permitindo a impressão em impressora somente em tela.
Identificado e Corrigido
- Na consulta e edição do Inventario, F3-Licalizar não esta funcionado quando por referencia.
Identificado e corrigido.
- Na Impressão das fichas não esta respeitando os limites, sempre imprimindo todas elas.
Não se verificou o Sistema fez corretamente a impressão.
2.3) FORMAC 27/11/97 - ACP Presente na Contabilidade / Ane.
- Área do Financeiro - Relatórios - Contas a Receber: Vendas a Vista muito demorado ver a possibilidade de otimizá-lo.
Nada foi feito.
No Financeiro / Luci.
- Área do Financeiro - Operações - Operasse Bancarias - Remessa:
Liberação de Rejeitados. Na Listagem dos titulo rejeitados esta aparecendo um titulo antigo sem nada a ver, não foi remetido ao banco e aparece na listagem.
Foi corrigido.
2.4) KMC 01/12/98 - Matriz - Ana - Financeiro.
- Área do Financeiro - Relatórios - Contas Bancarias - Extrato: solicita um extrato de um dia especifico e não sai nada.
Realmente, constatado em loco, parece que perdeu o índice, apos reeditar reportou adequadamente. Ver o que pode estar acontecendo.
Nada foi feito
- Área do Financeiro - Operações Bancarias - Conta Bancarias: ao tentar excluir um Lançamento feito em uma Conta Bancaria (histórico de Sistema), não permitiu exclu¡-la pois não tinha Tipo de Documento Bancário e nem o Numero do Documento Bancário, ao digitar sem esta informata ele rejeitou a entrada.
Identificado e corrigido (Vale também para lançamentos de Caixa).
- Área do Financeiro - Relatórios - Operações Bancarias: Os três primeiros relatórios apresentam problema de layout.
Identificado e corrigido.
- Área do Suporte - Ferramentas - Reindexação: Ao sair esta dizendo que não consegue abrir o arquivo de Usuários de sai incondicionalmente do Sistema (problema gerado na versão 01.03-U).
Identificado e corrigido.
- Não permitiu excluir um lançamento de natureza debito em Conta Bancaria alegando falta de Saldo (incoerente neste caso).
Identificado e corrigido.
2.5) FORMAC 22/12/98 - Matriz - Luci - Financeiro.
- Financeiro - Relatórios - Contas a Receber: Relatório do Contas a Receber Pendência Mensal os valores das lojas estão o dobro do valor total.
Identificado e corrigido.
2.6) FORMAC 17/01/99 - Filial - Vera - Documentos Internos:
- As notas fiscais de entrada, reinicializaram a numeração, começando em 1... Elas não são mais consecutivas das Notas de Saída.
Identificado e corrigido.
Obs.: Problema gerado pela rotina de importação onde para os documentos, as alterações feitas na matriz mudavam este campo na filial. Foi corrigido e não haverá mais intercambio do campo que define o tipo de numerador dos documentos internos.
2.7) FORMAC 28/01/99 - Matriz - Eliane - Contabilidade:
- Área de Suporte - Relatórios - Livros Fiscais: Livro de Entradas, ao rodar o mês de julho de 1998, saiu apenas 3 dias. Os demais Livros estão corretos (assunto reportado anteriormente).
Identificado e Corrigido. Obs.: Neste relatório, assim como em alguns relatórios da contabilidade, era levado em consideração a data de inclusão da nota de entrada e não a data da efetivação da entrada, que corrompe a chave de indexação. Assim sendo, se em uma determinada nota de entrada não fosse efetivada imediatamente apos o lançamento, e sua efetivação ficasse fora do período selecionado, ela, pelo critério de seleção adotado, quebrava a chave de índice interrompendo a listagem.
2.8) TECNOESTE - 10/02/99 Aníbal - (por e-mail)
- Relatório Índice de Atendimento Absoluto por Pedido, esta saindo somente a linha 01, também não esta deixando relacionar outras linhas.
Identificado e corrigido.
- Relatório de retorno do Banco Bradesco, não imprime retorno de documentos da filial.
Não existe distinção no relatório quanto a filial e matriz, todos os títulos de um banco são emitidos indistintamente.
Pergunta:
A Tecnoeste não usa um banco para Matriz e outra para a Filia ?
2.9) TECNOESTE - ??/??/?? - Aníbal - (por telefone - assunto antigo)
- Área do Suporte - Relatórios - Livros fiscais - Livro Auxiliar de Registros de Duplicatas, quando definimos um documento como sendo faturável mas cuja finalidade não seja venda, aparece neste relatório quando não deveria.
Somente deverão aparecer neste relatório, documentos cuja codificação da operação fiscal seja venda: COP = 512 ou 612.
Foi feito.
2.10) TECNOESTE - 29/03/99 - Aníbal - (por telefone - assunto antigo)
- Área do Suporte - Relatórios - Contábeis:
a) Notas de Serviços avulsas não entram no relatório: Diário de Vendas de Serviços.
Identificado e corrigido
b) Notas de Pecas de entrada por notas da empresa não entram no relatório: Diário de Entradas de pecas.
Ao fazer o teste, verificamos que na definição do relatório não estava configurado o Documento Interno de Compra de Mercadorias ao configurá-lo sai corretamente.
3) SOLICITAÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO:
3.1) KMC 01/12/98 - Matriz - Mauricio
- Implementar um campo de comentário ou histórico nos lançamentos por Documentos do SAV, que entram no Contas a Receber, que resuma o custo do documento para fins dos relatórios. Diminuir a coluna contendo o Nome do Credor e colocar este histórico nos relatórios.
Não foi Feito
- Contas a Receber - Relatório de Descontos dados em Títulos.
Não foi Feito.
3.2) KMC 01/12/98 - Matriz - Ana
- Área Financeira - Operações - Lançamentos em Caixa e Bancos: Nas listagens dos lançamentos de ambas permitir trocar ordem de indexação para melhor selecionar os lançamentos. F10-Trocar ordem.
Não foi feito.
- Área do Financeiro - Relatórios - Contas a Receber:
O Relatório 4 - Títulos em aberto por vencimento no período, que apresenta os títulos em aberto no vencimento, não atende nossa necessidade.
Precisamos de um relatórios ordenado por vencimento com as penderias atuais.
Foi feito.
No lugar deste relatório foram criados dois com as seguintes denominações:
a) Pendente no Vencimento no período (no lugar do: em Aberto no vencimento por período.
Tal qual era o anterior, apresenta, para um período selecionado, todos os títulos que estavam abertos no vencimento.
b) Pendência por Vencimento ate a data. Novo relatório que apresenta os títulos pendentes ate a data (segundo parâmetro de data) ordenado por vencimento.
4) IMPLEMENTAÇÕES NO SISTEMA:
4.1) Criada em todas as Áreas impressora de Cupom Fiscal de Saída alternativamente a Nota.
- A impressão do Cupom Fiscal é por definição tecnológica, sempre local em um terminal.
- Devera' ser criado os subdiretórios (pastas) dentro do diretório base do sistemas para cada terminal com impressora de cupom acoplada da seguinte maneira:
F:\SAV> Diretório inicial do Sistema.
F:\SAV\TERMI001> Diretório do terminal que possui a impressora de cupom cuja a serie e 001.
F:\SAV\TERMI002> Diretório do Terminal que possui a impressora de cupom cuja a serie e 002
...
F:\SAV\TERMI999>
- Em cada diretório devera' existir um SAVConfi.INI com as especificações do tipo de impressora daquele terminal.
a) Nome da Impressora Local de Cupom (Fabricante).
b) Numero da Impressora Local de Cupom Fiscal (Equivalera a Serie da Nota) de 001 a 999.
c) Modelo da Impressora Local de Cupom.
- Os terminais que não tiverem uma impressora de cupom local deverão receber de empréstimo um dos subdiretórios de inicialização que contenha uma impressora de cupom.
- Somente o terminal que contiver a impressora instalada ‚ que poderá confirma a efetivação dos pedidos emitindo o cupom fiscal, isto ‚ testado quando em execução (criticando caso o usuário tente confirmar).
- O CF é um atributo de numeração de Documento Interno de Saída que uma vez definido para um documento gerara' cupom fiscal alternativamente a uma nota de saída. O Sistema prevê a configuração de um Cupom Não-Fiscal cujo uso devera' ser devidamente analisado, quanto a sua finalidade e legalidade a critério da empresa.
4.2) Área do Suporte - Parâmetros - Impressoras
Esta rotina foi dividida em duas sub-rotinas para tratarmos as impressoras de cupons fiscais no Sistema.
4.2.1 - Matriciais:
A rotina de Impressoras já existente, ficou nesta sub-rotina Impressoras Matriciais que trata das impressora de rede etc, tal qual era a rotina como um todo anteriormente.
4.2.2 - Emissoras de Cupons:
Nesta sub-rotina, são tratadas todas as funções de impressão de cupom fiscal e suas rotinas especiais de acordo com cada marca que será implantada no sistema por solicitação do nosso clientes.
Atualmente foi coloca a impressora de tecnologia SWEDA.
- Sweda
Aqui alem de comando de impressão de cupons existem os comandos de manutenção de relatórios etc.
Comandos:
Comando que poderão ser executados de forma avulsa no Sistema para a Impressora sweda nesta sub-rotina. Cada um destes comando, solicitara entradas em tela de informações, dependendo do caso.
<ESC>.01 REGISTRAR ITEM VENDIDO
<ESC>.02 DESCONTO SOBRE ITEM ANTERIOR
<ESC>.03 DESCONTO SOBRE CUPOM
<ESC>.04 CANCELAR ITEM ANTERIOR
<ESC>.05 CANCELAR CUPOM ANTERIOR
<ESC>.06 IMPRESSÃO DO CGF/CGC/IE DO CONSUMIDOR
<ESC>.07 SOMAR EM ACUMULADOR Não-Fiscal
<ESC>.08 IMPRESSÃO DE TEXTO Não-Fiscal
<ESC>.09 IMPRESSÃO DE INDICADORES
<ESC>.10 TOTALIZAR CUPOM
<ESC>.11 LANÇAMENTO DE ACRSCIMO
<ESC>.12 FECHAR CUPOM
<ESC>.13 LEITURA "X"
<ESC>.14 REDUÇÃO "Z"
<ESC>.15 LEITURA DA MEMÓRIA FISCAL POR FAIXA DE REDUÇÃO
<ESC>.16 LEITURA DA MEMÓRIA FISCAL POR FAIXA DE DATA
<ESC>.17 ABRIR CUPOM FISCAL
<ESC>.18 IMPRIMIR PARÂMETROS DO ECF
<ESC>.19 ABRIR CUPOM Não-Fiscal
<ESC>.21 ABRIR GAVETA (Modelo: IFS7000-I)
<ESC>.22 STATUS DA GAVETA (Modelo: IFS7000-I)
<ESC>.23 STATUS DA IMPRESSORA
IMPRESSÃO DE CHEQUE (Geral comando do SAV)
<ESC>.24 IMPRESSÃO DE CHEQUE (Linha comando Sweda)
<ESC>.25 FECHAR IMPRESSÃO NA FOLHA SOLTA
<ESC>.26 AUTENTICAÇÃO
<ESC>.27 LEITURA DE TOTAIS
<ESC>.28 STATUS DE TRANSAÇÃO
<ESC>.29 LEITURA DE TABELAS
<ESC>.30 PROGRAMAR PARÂMETROS DE VENDA
<ESC>.31 PROGRAMAR CABEÇALHO
<ESC>.33 PROGRAMAR TABELA DE TAXAS
<ESC>.34 PROGRAMAR DADOS CADASTRAIS
<ESC>.35 PROGRAMAR RELÓGIO
<ESC>.36 PROGRAMAR HORÁRIO DE VERÃO
<ESC>.38 PROGRAMAR LEGENDA DE OPERAÇÃO Não-Fiscal
<ESC>.39 PROGRAMAR LEGENDA DE MODALIDADE DE PAGAMENTO
<ESC>.40 LOGOTIPO DO LOJISTA NA AUTENTICAÇÃO
<ESC>.41 CONFIRMAR COMANDO / INTERROMPER LEITURA
<ESC>.42 ABRIR GAVETA ACOPLADA AO ECF
<ESC>.43 STATUS DA GAVETA ACOPLADA AO ECF
<ESC>.50 PARÂMETROS NÃO-FISCAIS
- ... Outras