Conceitos - Senha de Liberação

De Wiki Fenix
Revisão de 17h45min de 18 de julho de 2014 por Aline (discussão | contribs) (Criou página com '==Conceito de Senha de Liberação== No Fênix senha de liberação é a forma de liberar impedimentos do sistema gerados por diretrizes e criticas que bloqueiam uma determin...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Conceito de Senha de Liberação

No Fênix senha de liberação é a forma de liberar impedimentos do sistema gerados por diretrizes e criticas que bloqueiam uma determinada transação e que precisa ser liberada excepcionalmente sem que diretrizes ou definições tenham que ser alteradas para que a operação possa fluir.

Estes impedimentos são normalmente situações cadastrais, de credito que em determinado momento tenha que ser resolvidas mediante justificativa justa e acordada com o responsável por liberar a transação

A senha consiste na geração de um número gerado no administrador do controle de senhas de liberação que amarre todas as condições necessárias e que na sua composição amarre dados e elementos que seja compatíveis entre a origem e o destino da senha.


Esta composição respeita o princípio do reconhecimento origem destino, onde a senha gerada, é reconhecida entre dois pontos, onde os elementos formadores sejam conhecidos no destino (máquina ou terminal) em função das informações incutidas nela e que gere um reconhecimento desta senha enviada pela reunião destes elementos formadores, independentemente da forma de processamento adotada pela empresa.


Ver: Conceitos - Modalidade de processamento no Fênix


Funciona então da seguinte forma, existindo um impedimento em uma departamento em uma loja, é solicitado uma solução para a central responsável pelo gestão da liberação de senhas, o destino informa dados sobre o evento, o gestor gera a senha, envia para o destino o destino informa a senha que é reconhecida pelo sistema e o impedimento é liberado.

A modalidade de operação com senhas de liberação é legitimada por diretrizes que permitem ou não utilizá-la tanto geral com por área operacional.


Ver:

Um exemplo:

Cliente atingiu o limite de credito dele ultrapassando em valor, vendedor solicita uma solução para o setor financeiro pois o cliente não tem outros impedimentos a não ser ter passado um pouco do limite arbitrado. Para que este limite não seja alterado, o setor do financeiro gera uma senha de liberação e comunica para o solicitante os números da senha gerada, ele informa esta senha que é reconhecida pelo sistema no destino e libera a transação e faz a indicação no controle que a mesma foi utilizada.