Versão 01 01 - B
SAV Versão 1.01 B - efetivada em: 02/01/96
Problemas Reportados e ou Corrigidos:
1) Foi implementada a Rotina de Orçamento de Pecas:
Nesta implementação foram feitas varias alterações em funções internas do sistema. Funções do Pedido Interno foram generalizadas para atender também a Rotina de orçamento.
Foi criado um programa de procedures contendo todas as Procedures e Funções financeiras que envolve venda de pecas. Também foram alteradas as estruturas dos arquivos:
SAVOrcPD.DBF - Orçamento de Pecas Designativo.
SAVOrcPI.DBF - Orçamento de Pecas Itens.
Também foi alterada o concepção de configuração da Rotina de Orçamento que previa um Documento Interno de Sistema: "Orçamento de Pecas" e Passou ter dois, agregando como segundo o "Pedido Interno de Pecas" que definira a movimentação futura do estoque.
Por isso os atributos do Documento Interno de Sistema "Orçamento de Pecas" foram mudados. Ele passou a ter uma movimentação nula de estoque.
1.1) Por conseqüência, no Pedido Interno de Pecas foram, também, implementadas as Seguintes funções:
A - Quando na Inclusão de um Pedido Interno, na identificação do Cliente, Teclando F7-Busca Orçamento, o Sistema permite criar um pedido a partir dos dados de um Orçamento.
Neste caso ele trará' todos os dados do Orçamento: os itens do Orçamento e todas as condições, executando descontos sobre itens não atendidos que e' permitido no orçamento mas não no Pedido. Os itens serão trazidos automaticamente e um a um na tela de edição de itens onde o vendedor irá selecionar cada item.
Obs.: F7 Somente durante a criação de um Pedido.
B - Quando na Inclusão de Itens de um Pedido, durante a recepção da Referencia da Peca, teclando Ctrl + F11 Busca Itens de um Orçamento.
Neste caso o Sistema trará' somente os itens do Orçamento, um a um na tela de edição.
Em ambas as Funções e' possível pesquisar os orçamentos com F10.
2) Foi identificado um problema no configurador do Sistema e este foi corrigido.
O problema era a variável mal definida para a configuração do terceiro documento que levava o nome do segundo documento impedindo a critica correta da sua entrada.
3) Problema reportado:
Ao Cancelar Nota Fiscal de Saída ocorre o Erro DBFNTX/1022 Lock Required abortando a Rotina.
O problema foi identificado e corrigido tanto para cancelamentos de Saída como para Cancelamentos de Entradas.
4) Problema reportado:
Ao Consultar Pedido Cancelado Modalidade Edição apresentou a tela de pedido cancelado, pressionou ESC ocorreu Error BASE ... Argument Error
O problema tem a mesma origem do reportado no comentário da versão 1.01 item 12, foi colocado também uma segurança para a rotina de consulta.
5) Problema reportado:
Não esta saindo a Impressão da Solicitação de Compra de Emergência.
Identificado e corrigido.
6) Com o objetivo de resolver alguns problemas decorrentes de entradas em funções recursivas, foram feitos aprimoramentos em algumas funções internas do Sistema, a saber:
pSaveStatus () - Salvaguarda de todas as áreas
pRestStatus () - Restabelecimento de todas as áreas
FazBoxTrab () - Quebra da Seqüência de Menus.
DesFazTrab () - Desfaz a Seqüência de Menus.
Movimento () - Restabelecimento do nome da Variável com ReadVar ()
MenuLefRig () - " " "
MenuTopDow () - " " "
Foram feitos vários testes, contudo, poderão ocorrer alguns problemas não previstos nos testes. Favor informar qualquer irregularidade.
7) Problema reportado:
Impossibilidade de alterar a Data de Vencimento dos títulos no Contas a Receber.
Ainda nada resolvido.
8) Problema reportado:
Ao tentar entrar nos relatórios contábeis com a senha o Sistema informou que o Operador não Identificado ?
O problema não ocorre aqui... Se for Operador não Autorizado talvez, mas não Identificado...!? não se justifica.
9) Foram feitas melhorias nas rotinas de Impressão, entre elas a centralização dos Relatórios nos formulário que tinha sido desativada por solicitação do usuário.
10) Foi refeita todas as chamadas de Função por SetKey onde três variáveis eram passadas por referencia (para evitar possíveis problemas).
11) Problema reportado:
Em um parcelamento de Nota Fiscal de Fornecedor na conclusão da Entrada o Sistema criticou que a soma das parcelas não batia com o total da Nota com diferença de Zero.
Problema foi identificado e Corrigido.
12) Foi implementado no Sistema que Documentos Internos Fiscais dos quais os Numeradores dos Documentos não for Numerador de Nota Fiscal de Entrada ou Numerador de Nota Fiscal de Saída, o sistema perguntará se o Operador deseja imprimir a Nota na Impressora.
Isto permite que seja configurado um documento para Notas Manuscritas com o tipo de numerador Outros e nele configurado o tipo de atualização do numero como sendo informado pelo usuário e não automático. Então o Sistema dará' a baixa dos itens e fará' por intermédio de um documento não impresso pelo sistema. Isto vale para qualquer nota da empresa.
→→→