Versão 01 01 - C
SAV Versão 1.01 C - efetivada em: 09/01/96
Problemas Reportados e ou Corrigidos:
1) Reportado:
Que nos relatórios selecionando F10-Impressoras não retorna a Impressora Selecionada no campo.
Identificado e Corrigido.
2) Reportado:
Nos relatórios Aborta com Print Error no Selecionar impressora.
Foi feito uma alteração na ordem dos comandos de impressão sem teste de que o problema tenha sido resolvido na Novell.
3) Reportado:
Quando no pedido tendo atendido já alguns itens, pressionou F10 e o sistema caiu dizendo que não tinha conteúdo em Fator de Multiplicação, feitos vários testes e o problema não ocorreu, nem aqui e nem empresa na que reportou o problema. Registrado e aguardando mais definições de como aconteceu e em que circunstancias.
4) Identificado problema com Promoções no Pedido e no Orçamento, onde as dadas de Inicio e Termino da promoção estava testadas indevidamente.
Problema foi corrigido.
5) Problema decorrente da implementação descrita na Versão 1.01 - b sub tópico 1.1 a, que acarretou um problema que quando se ia incluir um pedido na primeira identificação do cliente o sistema retornava se gerar o pedido.
Problema foi corrigido
6) Problema identificado que não esta trazendo adequadamente as margens quando busca um Orçamento completo.
Não existe o problema apenas que quando dado condições de prazo maiores que o abrangido pelas moedas do Sistema, ele não calcula as Margens como definição do Sistema.
7) Dando-se Entrada com Documento Interno, o Sistema solicita Tipo e Numero de pedido ao Fornecedor, no Tipo, teclando F10 para Listar os Tipos o Sistema cai indicando erro de Lock Required. Por ser solicitação imprópria a consulta e foi relaxado o teste se em memória (característica dos documentos internos) causando o problema.
O Problema foi corrigido
8) Identificado o Problema reportado na Versão 1,01 a tópico 3.
O arquivo de Itens de Notas Outras (Area Financeira e Suporte) estava com o layout desatualizado em relação a Versão. Como não foi feita uma implantação a partir da Inicialização automática do Sistema, o Arquivo permaneceu o Velho.
9) Corrigido problema na emissão de notas fiscais de saída quando devolução de mercadorias com alíquota de IPI, este não estava saindo na linha seguinte ao item.
Foi corrigido.
10) Corrigido Problema de apresentação dos dados na alteração de Documentos Internos e Externos (Area de Suporte paramentos). O problema não afetava a rotina.
11) Reportado:
Orçamento esta usando a numeração do Pedido Interno.
Foi corrigido.
12) Foram Alterados os Índices do Arquivo de Emergência e por decorrência algumas funções foram alteradas:
Foram modificadas as funções de Consultas por F10 de Pedidos Internos de Pecas e Pedidos ao Fornecedor.
Foram corrigidas algumas Telas que apresentaram problemas.
Na rotina Desassocia foi corrigido o problema que derrubava o Sistema ao sair da rotina.
Foi mudado o conceito: Quando Cancela um Pedido o Sistema marcara no Emergência o cancelamento do pedido (Quem, quando e a que horas) se o item não foi atendido no emergência.
Na Consulta do Emergência foi liberado os itens que tinham sido cancelados pelo vendedor.
13) Foi Alterado um Índice do Arquivo de Regulares.
Por decorrência também foram alteradas algumas funções de Consultas por F10.
14) Foram Criados os seguintes Relatórios:
Na Area de Pecas - Suprimentos
Emergências Associadas por pedido Interno no período (pc)
Emergências não Associadas por pedido Interno no período (pc)
Emergências Atendidas por pedido Interno no período (pc)
Emergências não Atendidas por pedido Interno no período (pc)
Emergências Canceladas no Fornecedor por pedido Interno no período (pc)
Emergências Canceladas pelo Vendedor por pedido Interno no período (pc)
Emergências que Retornaram ao Estoque por pedido Interno no período (gc)
Resumo do índice de Atendimento por Linha de Representação (pc)
Na Area de Pecas - Vendas:
Resumo da Venda Bruta por Vendedor no Período (pn)
Resumo da Venda Bruta por Cliente no Período (pc)
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Cliente no Período (pc)
Resumo da Venda Bruta por Linha de Representação no Período (pn)
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Linha de Representação (pn)
Resumo da Venda Real por Vendedor no Período (pn)
Resumo da Venda Real por Cliente no Período (pc)
Resumo da Venda Real por Vendedor por Cliente no Período (pc)
Resumo da Venda Real por Linha de Representação no Período (pn)
Resumo da Venda Real por Vendedor por Linha de Representação (gc)
Na Area Financeira:
Foram inseridos no inicio das opções do menu para Contas a Receber e de Contas a Receber os seguintes relatórios:
Contas a Receber - Diário (pn)
Contas a Receber - Diário por Duplicata (pc)
...
Contas a Pagar - Diário (pn)
Contas a Pagar - Diário por Duplicata (pc)
Embora conste no menu os mesmos estão bloqueados nesta versão por não terem sido devidamente testados ate a liberação desta versão.
Foram inseridos ao final de cada opção do menu de relatórios letras designativas do tipo de impressão do relatório conforme convenção abaixo:
(pn) = Folha Pequena caráter Normal,
(pc) = Folha Pequena caractere Comprimido,
(gn) = Folha Grande caractere Normal,
(gc) = Folha Grande caractere Comprimido.
15) Problema reportado:
Quando cadastra um contato de Fornecedor, este contato passa a aparecer a todos os Fornecedores que não possuem contatos.
16) Incluído um Campo novo no Arquivo de Vendas Perdidas SAVPePPI.DBF:
PEP = Pedido de Emergência Parcial ?
17) Foi trocada a forma de controle dos atendimentos Cadastro de Vendas Perdidas X Notas e Não Notas. Foi feita uma alteração na geração de notas fiscais e não fiscais de pecas no tratamento de itens não atendidos.
Haverá necessidade de processamento na implantação da nova Versão.
18) Corrigido problema no Configurador de Rotinas F10 não funciona quando no segundo documento.
O problema foi criado na versão anterior.
19) Corrigido problema na inclusão de Históricos de Prazos no Financeiro.
Quando cadastrando e o Histórico já existir como Excluído o Sistema criticava mas liberava a entrada criando um erro de Lock Required.
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