Versão 01 01 - E
SAV Versão 1.01 E - Liberada em: 30/01/96 as 21:41 - 22:40
1) Relatórios:
1.1) - Area do Financeiro - Relatórios:
Foi liberado o relatório Contas a Pagar - Diário por Duplicata (pc)
1.2) - Area de Pecas - Relatórios:
Foi implementado na Sub Rotina Relatórios de Vendas os seguintes relatórios:
...
Resumo da Venda Bruta por Classificação Especial de Cliente (pn).
...
Resumo da Venda Real por Classificação Especial de Cliente (pc).
Foi implementada a Sub Rotina de Relatórios do Almoxarifado com os seguintes Relatórios:
Pedidos não Efetivados (pc).
Pedidos não Efetivados com Itens (pc).
Pedidos Efetivados (pc).
Foi criada a Sub Rotina de Relatórios de Cadastros com os seguintes relatórios:
Clientes Geral por Nome (pc).
Clientes Geral por Classificação Especial (pc).
Cadastro Geral de Pecas por Itens (pc).
Estoque de Pecas por Itens (gc).
1.3) - Area de Serviços - Relatórios:
Foram criadas duas Sub Rotinas para os Relatórios de Serviços que aparecem em um Menu de Topo nesta Rotina:
[ Vendas ] [ Cadastros ]
E foram implementados os seguintes relatórios:
Vendas:
Resumo da Venda Bruta por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Bruta por Linha de Representação no Período (pn).
Resumo da Venda Bruta por Classificação Especial de Cliente (pn).
Resumo da Venda Real por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Real por Linha de Representação no Período (pn).
Resumo da Venda Real por Classificação Especial de Cliente (pc).
Cadastros:
Clientes Geral por Nome (pc).
Clientes Geral por Classificação Especial (pc).
1.3) - Area de Equipamentos - Relatórios:
Foram criadas duas Sub Rotinas para os Relatórios de Equipamentos que aparecem em um Menu de Topo nesta Rotina:
[ Vendas ] [ Cadastros ]
E foram implementados os seguintes relatórios:
Vendas:
Resumo da Venda Bruta por Vendedor no Período (pn).
Resumo da Venda Bruta por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Bruta por Linha de Representação no Período (pn).
Resumo da Venda Bruta por Vendedor por Linha de Representação (pn).
Resumo da Venda Bruta por Classificação Especial de Cliente (pn).
Resumo da Venda Real por Vendedor no Período (pn).
Resumo da Venda Real por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Real por Vendedor por Cliente no Período (pc).
Resumo da Venda Real por Linha de Representação no Período (pn).
Resumo da Venda Real por Vendedor por Linha de Representação (gc).
Resumo da Venda Real por Classificação Especial de Cliente (pc).
Cadastros:
Clientes Geral por Nome (pc).
Clientes Geral por Classificação Especial (pc).
Cadastro Geral de Maquinas por Itens (pc).
Estoque de Maquinas por Itens (gc).
2) Problema reportado EBR:
Area de Pecas - Vendas - Pedidos. Quando entra na Consulta a Pedidos Internos modo Edição, só' consegue consultar uma vez depois só' saindo e retornando.
Foi corrigida e modificada a rotina, agora na Consulta de Pedidos Cancelados aparecem os itens que estavam no Pedido quando este foi cancelado. Para isto foi criada uma função nova que efetua a Listagem dos itens cancelados teclando-se F9-Listar itens (que anteriormente só' mostrava os itens de pedido não cancelados).
3) Foi implementado no Cadastro de Clientes campos de Observação do Cliente por Area do Sistema conforme solicitação da TECNOESTE:
3.1 - Criados os Seguintes campos no Banco de Dados:
SAVCliFo.DBF - Cadastro Geral de Clientes e Fornecedores
Campos: ObsCliePec - Observação do Cliente para Pecas,
ObsClieSer - Observação do Cliente para Serviços,
ObsClieEqu - Observação do Cliente para Equipamentos,
ObsClieFin - Observação do Cliente para o Financeiro e
ObsClieGer - Observação do Cliente para Geral/Outros.
3.2 - A rotina de Consulta foi revista implementado estes campos e foi implementada a consulta de População de Maquinas do Cliente. As mensagens foram melhoradas permitindo melhor compreensão pelo usuário das funções disponíveis.
3.3 - Alteradas a rotinas de Inclusão e Alteração para Editar os Campos de Observação.
Cada Area do Sistema terá acesso a sua observação.
4) Problema reportado pela TECNOESTE:
Simulação de preços não permite a colocação de Custo Real quando existe o custo sem saldo, embora o Sistema pergunte, ele não permite a colocação.
Foi corrigido.
5) Problema na Alteração do Cadastro de Pecas, Picture do Campo Custo Médio Real está menor na Edição do que na Consulta.
Foi corrigido.
6) Orçamento de Pecas quando Consulta o Item, e quer abandoná-lo ele não abandona.
Foi corrigido.
7) Problema reportado pela EBR:
No Orçamento de Pecas não está pegando o preço de promoção dos itens.
Foi identificado e corrigido.
8) Problema reportado pela EBR:
No Menu de Topo da Rotina de Orçamento pressionando CTRL + F10 o Sistema cai.
9) Problema reportado pela EBR:
Mensagem errada ao abandonar os Relatórios do Suprimentos.
Foi corrigido.
10) Foi implementado na Rotina de Cadastro de Clientes um Histórico para a Classificação Especial de Clientes. Semelhante ao que já existe hoje na Classificação de Ramos de Atividade, foi colocada também para a Classificação Especial de Clientes. Ao entrar com um código a rotina vê se este código existe, se não existe ela permite cadastrar o histórico; foi também implementada a consulta na recepção do código de Classificação Especial de Cliente com F10-Listar
Históricos de Classificação Especial.
Por decorrência desta implementação foi modificada a Rotina de Manutenção de Ramos de Atividade na Area de Suporte - Parâmetros. O nome da Rotina passou a ser Ramos e Classificações, dentro dela aparece um menu de topo de tela com as opções [ Ramos de Atividade ] [ Classificação Especial ].
Foram criados os seguintes arquivos em função do cadastro de Históricos de Lançamento no Diretório destinado a Cadastros Gerais:
SAVClaEs.DBF
SAVClaEs.NTX
11) Solução para o problema reportado pela TECNOESTE:
Múltiplos endereços de cobrança e múltiplos endereços destinatários para um mesmo CGC de Cliente.
Analisando a situação, constatamos imprópria a adoção de um Cadastro de Endereços pelas implicações desta solução no Sistema. Das quais colocamos:
- Quando identificar o Endereço desejado na edição de um Pedido ?
Haveria implicações no calculo das margens se o endereço fosse fora do estado e a identificação ocorresse posterior a analise dos itens.
- O processamento de varias rotinas teriam que contemplar o endereço alternativo quando este ocorresse.
- Vários arquivos do Sistema teriam que dispor de dois campos de Endereços alternativos.
Portanto, a Solução encontrada foi:
Gerar um CGC alternativo no Cadastro de Cliente para Cadastrar os Endereços alternativos.
O CGC alternativo parte de um CGC valido da Matriz e cria uma seqüência
Alfabética no CGC no espaço destinado a designar a Filial. Partindo de "A" a "Z"
Exemplo.:
00.696.327/0001-40 CGC valido.
00.696.327/000A- CGC gerado.
00.696.327/000B- "
...
00.696.327/ZZZZ- ultimo possível
Vantagens:
- A seleção do endereço ocorre naturalmente na escolha do Cliente.
- Exceto a Rotina que Imprime a Nota Fiscal e a que Imprime as Duplicatas teriam que contemplar alterações. Que foram implementadas com uma simples alteração em uma única função que e' a rotina de Edição do CGC que por solicitação da chamada da função identifica se o programa deseja criticar CGC gerado.
Se sim no caso da emissão de notas fiscais e duplicatas ela editará o CGC da Matriz ao invés do CGC gerado.
- Nenhum arquivo tem que ser alterado.
- Por ser alfanumérico não conflitará nunca com CGC validos.
Desvantagens:
Nas rotinas de Importação de Filiais teremos que dar um tratamento para estes CGC. A grande vantagem de utilizar o CGC como indexador absoluto de clientes e fornecedores fica prejudicada pela geração interna deste CGC. Teremos que verificar o contudo total de cada cliente com CGC gerado em Filial para ver se conflita ou não com outro da Matriz.
Implementações decorrentes:
11.1) Foi criada a Sub Rotina Gerar CGC Alternativo para cliente que será acionada na recepção do CGC de Cliente na Rotina de Inclusão de Clientes. Se configurado (ver 11.3) aparecerá F9-Gerar CGC que dará acesso a Rotina de Geração do CGC. Se o Operador não estiver autorizado ela solicitará entrada de Senha de Alguém autorizado. Então solicita o CGC valido da Matriz e gerará um CGC onde constarão os Dados básico da matriz menos Endereços e Dados Financeiros que deverão serem preenchidos posteriormente. A parti dai segue normal a inclusão.
11.2) Foi criado no Suporte na Rotina de Configuração das Rotinas do Sistema, mais uma opção. Configuração de Sub Rotinas do Sistema. Aquela Rotina passou a ter 3 opções no menu de Topo:
[ Rotinas ] [ Sub Rotinas ] [ Consulta ]
Na configuração das Sub Rotinas serão configuradas o uso ou não de Sub Rotinas do Sistema, que hoje existentes são:
Liberar Sub Rotina de Edição do Socorro do Sistema.............: Sim
Liberar Sub Rotina de Alterar Preços...........................: Sim
Liberar Sub Rotina de Gerar CGC Alternativo para Clientes......: Não
Se estas Sub Rotinas forem configuradas como "Não" não estarão disponíveis no Sistema como um todo.
11.3) Foi colocadas as Opções de Habilitação de Usuário na Sub Rotina
Gerar CGC alternativo para cada Area do Sistema o Operador só poderá utilizá-la se estiver autorizado.
Obs.:
Consultamos junto a Receita Federal sobre a possibilidade de, sejam autarquias, entidades religiosas, filantrópicas, Fazendeiros, etc; poderem utilizar endereços de destino com o mesmo CGC. E a Resposta foi Negativa, não existe tal necessidade e é ilegal sua utilização em todo o território nacional.
Por esta razão não recomendamos o uso desta rotina e criamos um sistema de configuração tanto de usuário como a nível de Sistema.
Por outro lado alertamos que os registros destas providencias são transparentes no Sistema ficando explicitas no banco de dados disponível a qualquer investigação, portanto, será de responsabilidade do usuário o mau uso ou má fé na utilização desta rotina que deverá ser liberada quando respaldada pela Lei.
12) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Ao sair dos Relatórios contábeis, Sistema caiu com mensagem Alias .not. exist.
Problema não identificado.
13) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Ao sair da Rotina de Entrada de Notas Fiscais, Erro DBCMD/2001 Set Focus.
14) Corrigido problema na Função Financeira AltDatParc () que Alterava datas de parcelamento. Quando chamada pela rotina de atualização da Data de Avaliação no Pedido ou no Orçamento causava erro caindo o Sistema.
15) Identificado e Corrigido um erro na impressão do Pedido Modelo Médio que quando não havia valores de Desconto, Seguro ou Juro e houvesse parcelamento ele errava o acerto da ultima parcela, descontando todo o valor parcelado.
16) Foi implementado na impressão dos três modelos de Pedido Interno e Solicitação de Compra de Emergência por opção de menu (quando não sendo direto por configuração) o Sistema solicita a Impressora que o usuário pretende Imprimir no menu de seleção de Impressoras do Sistema.
17) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Area Financeira - Operações - Consulta - Cadastro de Clientes, ao entrar derrubava o Sistema com Erro Base 1066.
Identificado e Corrigido.
18) Solicitação da EBR:
Configurar o Numero de Parcelas ate o limite de 12, para adequar com a Nota de cada Cliente.
19) Por solicitação da TECNOESTE:
Foi implementado no Sistema nas rotinas de Parcelamento a Clientes de Pecas, Serviços, Equipamento e Outros, no código 99 Condição Especial, a possibilidade de fazer lançamentos com data Nula. Neste caso o Sistema assumirá como Contra apresentação.
O Usuário dará uma entrada de data Nula " / / " e o Sistema perguntará se ele que Contra Apresentação. As datas nulas só poderão ocorre no inicio do parcelamento e não estão limitada.
Implicações:
- Na area de pecas se for usado uma Taxa Nominal de Remuneração, esta não incidirá sobre estas parcelas nulas,
- O prazo médio de recebimento, tratará estas parcelas como se fossem com prazo Zero para o calculo da margem. Isto ate' que o Financeiro altere esta data.
- Na impressão da Nota Fiscal aparecerá "APRESENT" no lugar da data " / / " (Nula).
- Na Impressão da Duplicata aparecerá "APRESENTAÇÃO" no lugar da data de vencimento nula.
- Todos os Relatório (Pecas e Financeiro) que traziam Valor Corrigido foram alterados para tratar datas nulas como igual a data da Nota Fiscal.
- Nas consultas onde aparecem pendências, estas parcelas aparecerão em primeiro e em vermelho como já vencidas.
- Caberá ao financeiro dar solução para o problema.
20) Por decorrência da solução anterior, foi implementada um Sub Rotina para manutenção na data de Vencimento dos Títulos do Contas Corrente. Portanto na Area do Financeiro - Operações - Conta Correntes - Alteração... No menu de Topo da Rotina do Conta Correntes, Opção [ Alteração ] aparecerá um sub menu com as Seguintes opções:
[ Em Lançamentos ] Que faz alterações em lançamentos como erra anteriormente a rotina de Alteração e...
[ Data de Vencimento ] Que faz a alteração da data de Vencimento.
21) No CONTAS A PAGAR, foram inseridos dois novos Campos: Código do Banco e Código da Agencia para Pagamento do Titulo.
Toda a rotina do Contas a pagar foi alterada para dar manutenção nestes dois novos campos.
Foi Criada uma Sub Rotina no menu de topo da Rotina do Contas Correntes Alteração para dar manutenção somente nas informações e não nos valores onde será' feita alteração na data de Vencimento.
Financeiro - Operações - Contas a Pagar - Alteração, Sub Menu:
[ De Lançamentos ] Que processa a Alteração de Lançamentos tal qual fazia anteriormente.
[ De Informações ] Que fará alterações somente em informações do titulo e não nos valores. Neles se inclui a Data de Vencimento.
Observação:
Os Códigos Banco e Agencia para Pagamento terá manutenção em todos as Sub Rotinas exceto lançamento por Fatura.
22) Corrigido a tela de apresentação dos parâmetros na Planilha de Administração de preços da Area de Pecas que também e' utilizada pelo simulação de preços da rotina de consulta ao cadastro de pecas e pela função Falta Preço. Ela apresentava a Sigla dos impostos não definida pela Rotina de configuração dos Parâmetros de Nomenclaturas da Area de Suporte.
23) Corrigida a Função FimDoMes () que estava dando tratamento indevido ao ano bi-sexto.
24) Corrigida a Função fCriaDir () que permite agora criar diretórios com vários subdiretórios ao mesmo tempo.
25) Removida do Sistema a Rotina:
1233 - Area de Pecas - Cadastros - Pecas - Relatórios, por não ser necessária.
26) Foi reintegrada a Rotina da Area de Suporte - Parâmetros - Impressoras, nela, e' possível configurar impressoras para 3 depositemos LPTn, 4 dispositivos COMm e 20 Filas (Net). Estas impressoras são adicionais ao Sistema.
Nesta Rotina aparece uma tela com um Sub Menu com as Seguintes opções:
[ Opções ] [ Impressora ] [ Salvar ]
[ Opções ] Permite alterar configuração de definição de impressão como:
Se e' para usar qualidade carta ? Sim/Não
Se e' para usar condensado ? Sim/Não
O dispositivo Padrão : LPT1...
A Fila Padrão : FI01...
O Disco Padrão : A: B: C:... (para Impressão em Disco)
O Caminho Padrão : (Diretório para Impressão em Disco)
[ Impressora ] Permite configurar uma impressora para um dispositivo ou fila com suas configurações para comandos de impressão.
[ Salvar ] Faz a efetivação das alterações feitas.
A configuração destas impressoras se dá, dando um nome a um dos dispositivos ou filas, de impressora ex.: Rima 250 ou Emilia 300 etc. e configurando para ela os comandos de saída em Decimais para os principais comandos de impressão e se apresentará conforme a tabela abaixo:
+-Configuração Impressoras----------------------------------------------+
| Nome: Epson T2000 |
| Itens formatos de Impressão Caracteres de Controle em Decimais |
|-------------------------------+---+---+---+---+---+---+---+---+---+---+
| Inicializa a Impressora.....: | 27| 64| -1| -1| -1| -1| -1| -1| -1| -1|
| Tamanho da pagina em Linhas.: | | | | | | | | | | |
| Condensado..................: | | | | | | | | | | |
| Descondensado...............: | | | | | | | | | | |
| Habilita Subscrito..........: | | | | | | | | | | |
| Desabilita Subscrito........: | | | | | | | | | | |
| Habilita Sublinhado.........: | | | | | | | | | | |
| Desabilita Sublinhado.......: | | | | | | | | | | |
| Qualidade Rascunho..........: | | | | | | | | | | |
| Qualidade Carta.............: | | | | | | | | | | |
| Estilo Roman................: | | | | | | | | | | |
| Estilo Sans Serif...........: | | | | | | | | | | |
| Dupla Impressão Sim.........: | | | | | | | | | | |
| Dupla Impressão Não.........: | | | | | | | | | | |
+-------------------------------+---+---+---+---+---+---+---+---+---+---+
Ela permite configurar até 10 caracteres por comando de impressora, com o numero Decimal correspondente do caractere. Para indicar o fim do comando digite -1 na coluna final como no exemplo acima, onde o comando de inicialização foi configurado com dois caracteres de saída que em Decimais são 27 , 64 e o -1 indicará o fim da seqüência.
27) Foi implementado na Rotina da Area de Suporte - Parâmetros - Configuração da Rede, na configuração das impressoras do Sistema, a possibilidade de associar a cada impressora uma fila ou dispositivo configurado na rotina Impressoras descrita acima.
O dispositivo ou fila será' definido automaticamente dependendo se o Sistema estiver rodando em Rede (Fila) Monousuário (Dispositivo). Nesta seleção estará' ativada a função F10-Listar onde aparecerão Dispositivos ou Filas dependendo do caso para serem selecionados.
Uma vez definido um fila para cada uma das impressoras do SAV, cada vez que o Sistema usar uma delas passará a usar os comandos de saída definidos para aquela fila. Podendo-se então usar vários padrões de Impressoras para o SAV.
Foram criados os seguintes campos no Arquivo SAVConfi.INI:
Campo Descrição
ConNotSai = Configuração da Impressora de Notas Fiscais de Saída.
ConNotEnt = Configuração da Impressora de Notas Fiscais de Entrada.
ConAlmPec = Configuração da Impressora de Pedidos Internos de Pecas.
ConSupPec = Configuração da Impressora de Solicitações de Emergência.
ConVenPec = Configuração da Impressora de Orçamentos de Pecas.
ConRelPec = Configuração da Impressora de Relatórios de Pecas.
ConServic = Configuração da Impressora de Ordens de Serviços/Orçamentos.
ConEquipa = Configuração da Impressora de Propostas/Orçamentos de Equipamentos.
ConFinanc = Configuração da Impressora de Relatórios do Financeiro.
ConSuport = Configuração da Impressora de Relatórios do Suporte.
28) Na Função onde se seleciona as impressoras do SAV que aparece nos relatórios ou na impressão de alguns documentos, foi implementada uma opção de imprimir em outra impressora não as do SAV. Escolhendo-se a opção "Outras" neste Menu, o Sistema cada vez que for fazer o Capture entra em uma tela onde será possível determinar uma outra impressora definida nas Filas ou Dispositivos mencionados no item 26 acima.
29) Foi identificado e Corrigido o problema reportado pela TECNOESTE na Versão 1.01 c - Item 15: que quando se cadastrava um contato na Rotina (e só nesta) de Inclusão de Clientes ou Fornecedores, o contato passava a aparecer em todos os cadastramentos posteriores.
30) Por sugestão da EBR, foi implementado na Rotina:
Area de Suporte - Parâmetros - Tipos de Documentos - Especificações Gerais.
A Configuração de um Parâmetro para definir o Numero Maximo de Parcelas de financiamento operados pela empresa que variará de 1 a 12 inclusive. Este parâmetro afetara todos os parcelamentos no Sistema em função do numero Maximo de parcelas definido no layoutt da Nota Fiscal Fatura ou na Duplicata de cada Empresa. Portanto foi criado no Arquivo SAVParGe.DBF (Parâmetros Gerais) o seguinte campo:
NumMaxParc = Numero Maximo de Parcelas de Financiamento.
31) Identificado e Corrigido na Rotina de Orçamento e na Rotina de Pedido Interno de Pecas um problema na Chamada da Função FALTAPRECO () quando o Item do estoque não possui preço. Este erro prejudicava o Calculo da Margem Total do Pedido ou do Orçamento.
32) Problema Reportado pela EBR:
Area do Financeiro - Operações - Contas a Pagar:
Quando entra na Rotina de Consulta - Pendências por Credor e na tela onde apresenta as pendências, se pressionado F10-Ver Documento, saindo-se por ESC logo ao sair da Rotina de Consulta de pendências o Sistema cai com a mensagem:
Error BASE/1068 Argument Erro: Array Access. Foi identificado o problema na rotina de consulta Notas Fiscais (ou Documentos) de Entrada na função ConsultNFE () programa SAVNota2.Prg. A correção deste poderá' resolver outras chamadas a função que apresentarem o mesmo erro.
33) Implementada Nova Rotina na Area do Suporte - Ferramentas, no Local da Rotina provisório Roda Bacalhau. Esta rotina passou a ser a Rotina:
536 - Area do Suporte - Ferramentas - Atualização de Versões.
Nela serão feitas as atualizações de versões do Sistema ela automaticamente identificará a Versão da Base de Dados e processara as atualizações versão por versão.
Para tanto ela solicitara que seja informado o Código da Versão, este código da Versão ser informado pela ACP Sistemas Ltda a cada nova Revisão. Se o Código não for informado o Sistema não processara a Atualização.
33.1) Por decorrência foi implementado algumas rotinas que verificam se a Versão do programa e' a mesma da Versão da Base de Dados se estas não conferirem o Sistema não permitirá a entrada em rotinas exceto na rotina de atualização de Versão.
33.2) A cada atualização de versão será' criado uma sub rotina que ficará disponível por algum tempo no Sistema com o Seu código de Identificação.
Esta Rotina passará a exigir senha a partir da Versão posterior a esta.
Cada sub rotina processará as atualizações na base de dados e indicará os estágios desta atualização através de um código. Se ocorrer algum erro durante o processamento, a sub rotina informará através de um código que devera ser informado a ACP para identificação do problema.
É imprescindível a elaboração de Backups de Toda a Base de Dados uma vez que (em geral) estes processos não podem ser revertidos. Se ocorrer pane será' necessário voltar o backup.
34) Implantada Nova Rotina na Area de Pecas - Operações - Vendas:
1114 - Area de Pecas - Operações - Vendas - Mercadorias de Terceiros.
Esta rotina fará' a saída de Mercadorias de Terceiros em Poder da Empresa. As entradas ocorrerão normalmente pela Area do Almoxarifado - Entradas selecionado o Documento adequado.
Esta rotina usa um Documento apropriado do Sistema Pedido Interno de
Pecas para Mercadorias de Terceiros que da Saída no Saldo de Terceiros Disponível para o Saldo de Terceiros em Pedidos Internos.
A Efetivação do Pedido se dará' conforme o procedimento atual, podendo ser diretamente pela Area de Vendas na Elaboração do Pedido Interno de Pecas de Terceiros ou pela Area do Almoxarifado Saídas.
34.1) Foram feitas algumas alterações em programas para permitir a utilização desta rotina, entre elas a rotina do calculo do Custo Médio Contábil e o Calculo do Custo Médio Real. Na Entrada de Mercadorias de Terceiros não será' atualizado estes custos nem atualizado o Kardex do Sistema.
35) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Buscando um Orçamento e tratando os itens, na efetivação do pedido pra emitir notas e gerar demanda e vendas perdida o Sistema Cai com Lock Required.
Identificado e corrigido.
36) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Nos Relatórios Financeiros - Contas a Receber - Movimentação por Cliente, a cada quebra de pagina, o relatório repete o Nome do Cliente.
Resposta: É feito propositadamente em quebras de pagina dentro de uma movimentação de um cliente para indicar de que aquela movimentação se refere sem a necessidade de voltar a pagina(s) anterior(res). É bom lembra que varias paginas podem conter uma mesma movimentação de um único cliente.
Foram colocadas reticências "..." ao final para indicar que se trata de uma continuação do cliente. Esta observação vale para os relatórios do contas a Pagar.
P.S. - A repetição dos Títulos não se dá somente na troca de Pagina mas também dentro de uma pagina. O que Ocorre e' que a Tecnoeste importou na Implantação do Cadastro de Clientes e Fornecedores Clientes com o mesmo CGC para diferentes endereços. O SAV não permite cadastrar o mesmo CGC, para ele o CGC é índice único no Cadastro (que não permite repetições).
A SANESUL CGC: 03.982.931/0001-20 aparece 6 vezes no Cadastro com isto estes relatórios ficam prejudicados porque relacionam o Cadastro de Clientes com o Contas Correntes ou com o Contas a Pagar.
37) Problema Reportado pela EBR:
Na Inclusão de Documento Externos e somente na Inclusão, a definição da movimentação de Saldos (de Entrada e de Saída) está com problema. o Saldo de entrada desaparece. Na tela de códigos da Contabilidade desta rotina o ultimo esta desalinhado.
Identificado e Corrigido.
38) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Entradas por Nota Fiscal de Fornecedor quando escolheu uma condição Padrão de pagamento, e se retorna ao campo para trocar a condição para "99" Condição Especial de Pagamento o Sistema não Libera a Tela para edição das Parcela.
Foi feito um teste e o reportado não se verificou. Esta rotina foi muito alterada nesta versão talvez tenha se corrigido o problema.
Código versão: 135723
Transmitida para a Tecnoeste em: 30/01/96 as 21:41 - 22:40
Revisão de emergência: SAV Versão 1.01 E'
39) Problema Reportado pela TECNOESTE:
39.1) Ao Imprimir o orçamento e nos relatórios do Suporte, o Sistema Cai com ERRO BASE 1003 Variable not Existe "cConVedPec". Estava mal escrita.
Corrigido.
39.2) Suporte - Parâmetros - Operações Fiscais: na Alteração ao pressionar-se as Funções F11 e F12 Padrões de Alíquotas de ICM de Entrada e Saída, estes aparecem fora dos locais de recepção das alíquotas na Tela.
Corrigido
39.3) Nos Relatórios problema de selecionar diretamente a impressora a partir da recepção da variável, sem consulta em Menu, persiste.
Foi constatado que a diferencia de uma modalidade para a outra e' os espaços a direita da variável que define a impressora:
Exemplo:
Selecionando pelo Menu..: "Imp1"
Selecionando diretamente: "Imp1 "
Foi feita a alteração para remover os espaços em branco e ver se e' isto que esta afetando o tratamento de impressora com a Novell.
Transmitida para a Tecnoeste em: 31/01/96 as 11:03 - 12:00 horas.
Revisão de Emergência: SAV Versão 1.01 E
40) Problemas Reportados pela EBR:
40.1) Area de Equipamentos - Inclusão no Cadastro de Modelos de Maquinas. Apos identifica o Modelo a Cadastrar, entrando na edição dos dados teclando-se Esc, o Sistema pergunta "Abandonar o ..." respondendo-se S=Sim o Sistema Cai com erro "CodigoClien" Variável não existe.
Corrigido.
40.2) Area de Equipamentos - Inclusão no Cadastro de População de Maquinas. Na entrada do Código do Proprietário, se digitado um código sem os zeros a Esquerda o Sistema não encontra o Cliente embora normaliza a entrada com os zeros a esquerda, então, teclando-se enter pela segunda vez ele encontra o Cliente.
Identificado e Corrigido.
41) Problemas Reportados pela TECNOESTE:
41.1) No relatório de Diário do Contas a Pagar por Duplicata esta saindo um Credor e no Títulos seguintes, de outros credores não aparece o mesmo.
Identificado e Corrigido.
41.2) Já aconteceu pela segunda vez para o mesmo operador no intervalo de um mês e meio aproximadamente. Ao fazer uma inclusão de Pedido Interno de Pecas, na tela de Edição de Dados Complementares do Pedido - na recepção da Condição de Pagamento ele pressiona F10-Listar condições, escolhe a condição e o Sistema Paralisa sem erros. Sai somente pressionando-se Alt-C.
...???
41.3) Emissão de duplicatas, selecionando a impressora cai com o erro: Error DBCMD 2001 Work Area does not in use. DBSetRelation Line 423.
Identificado e corrigido.
Corrigido também outros problemas na seleção de impressora que não estavam no padrão atual (Agora permite impressão em Tela, etc...)
42) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Area de Pecas - Cadastros - Consulta ao cadastro de Pecas: Pesquisando Saldo em Reserva de Pedidos teclou Enter em algum ponte e o Sistema Caiu com o Erro Error Base 1002 Alias not in Use ROTINAS.
Identificado e corrigido.
Transmitida para a Tecnoeste em: 31/01/96 as 20:28 - 21:27 horas.
Revisão de Emergência: SAV Versão 1.01 E
43) Problema Reportado pela TECNOESTE:
Ao fazer um Devolução de Transferência de pecas para o Fornecedor, saiu a alíquota errada na Nota Fiscal. Foi cancelada a Nota Fiscal e refeita a operação para verificar se não se tratava de erro nos parâmetros e tornou a acontecer o erro.
Identificado Erro Grave de Lógica no programa que afetava esta operação. Foi corrigido.
44) Problema Reportado pela EBR:
44.1) Ao entrar nos Relatórios da Area de Pecas - Cadastros - Estoques ao sair o Sistema Cai com Erro: TERM ERROR.
Foi identificado a falta de uma instrução nestes relatórios de Estoques tanto de Pecas como de Equipamentos.
44.2) Erro de Alinhamento nos relatórios da Area de Pecas - Cadastro Clientes.
Foi identificado e corrigido.
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