Versão 01 03 - F

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SAV VERSÃO 1.03 F - em: 17/03/1997

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 11/03/97


1.01) Relatórios de Vendas de Pecas continua não apresentando o movimento de vendas pela oficina.


Realmente (um erro no teste de identificação destas vendas ocasionava o problema) identificado e corrigido.


1.02) Nota Fiscal de Cediços continua com o ISSQN calculado sobre o Valor menos o Desconto.


Realmente, somente era considerado os descontos sobre itens da ordem de serviços e não o Desconto Total sobre a OS.


Identificado e corrigido.


Matriz : Viviane - Financeiro 14/03/97


1.03) Ocorreu um retorno do Banco com baixa sem haver quitação ou solicitação de baixa, apos a entrada do titulo no banco. O SAV não aceita esta ocorrência indicando que houve baixa sem quitação.


Era proposital, mudamos o Sistema para aceitar estas baixas e apenas reportá-las.


1.04) Esta ocorrendo muita rejeição de CEP no Bradesco sem justificativa.


Foi constatado que na configuração do Layout dos Bancos estamos mandando o CEP do Endereço da sede e não o de cobrança. Será reconfigurado via tele-processamento na Tecnoeste.


2) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO REPORTADOS:


2.01) Havia um erro na critica de desconto sobre itens para todas as rotinas (OS, Orçamentos e Pedidos) que não deixava dar desconto alegando que o desconto superava o valor total do documento. Foi Corrigido.


2.01) Consulta de lançamentos o Contas Correntes, ao listar lançamentos, nela acusava que lançamentos de retorno do Banco eram de remessa foi corrigido.


3) IMPLEMENTAÇÕES:


3.01) Financeiro - Cadastro - Clientes:


[ Informações ]


Foi implementada uma Sub rotina de Consultas adicional denominada de Informações que e' especifica para o financeiro, nela estão colocadas em uma tela as principais informações cadastrais do clientes com as seguintes possibilidades de consultas:


[ Busca ] Localiza um Cliente


[ Internas ] Vai para a tela de consulta normal de cliente que contem as informações cadastrais internas.


[ Externas ] Vai para a consulta de informações externas do Clientes


[ Período ] Abre os Títulos dos períodos apresentados na tela de informações (que estão apresentados por mês).


[ Geral ] Todos os Títulos do Cliente.


[ Observação ] Possibilita ver o Campo de Observação (com zoom se desejado.


[ Imprime ] Possibilita imprimir as informações em três modalidades:


[ Dados Cadastrais ] Somente dados cadastrais e valores globais.


[ Incluir M. Mensal ] Dados cadastrais mais a movimentação totalizada por mês.


[ Incluir M. Geral ] Dados cadastrais mais a movimentação geral do Cliente.


3.02) Financeiro - Cadastro - Clientes:


Foi aberta somente para o financeiro duas opções de alteração para incluir o processamento de reclassificação de tipo de credito do Cliente em função dos atrasos registrados pelos clientes:


[ Alteração ]


[ Dados Cadastrais ] Antiga alteração dos dados cadastrais de um cliente.


[ Reclassificação ] Novo processo que reclassifica os Tipos de credito dos clientes em função do seu desempenho de pagamentos.


Critério de Reclassificação:


Sistemas solicita:


Dias de atraso para passar de Norma para Sob Consulta: Sugere 5 dias


Dias de atraso para passar de Sob Consulta para Cortado: Sugere 10 dias


Somente os com títulos pendentes ? Sim / não Sugere S = Sim indicando que os atrasos com títulos pagos não serão computados.


Processamento - Reabilitação:


Se o cliente se reabilita tendo sido reclassificado por esta rotina ele poderá:


Passar de: Cortado para Sob Consulta C -> S


Cortado para Normal C -> N


Sob Consulta para Normal S -> N


Processamento - Desabilitarão:


Se o Cliente estiver com um registro de atraso que satisfaça a condição estipulada ele poderá:


Passar de: Normal para Sob Consulta N -> S


Sob Consulta S -> C


3.02) Chaveamento para Reabilitar Tipo de Créditos Cortados de um Cliente.


Foi criada um Sub-Rotina de senha, semelhante ao de alteração de preços para a Área Financeira que não permitira que um operador não autorizado faca esta reabilitação.


Esta senha será solicitada se for ativada a sub rotina na Área de Suporte - Configuração de Rotinas - Sub Rotinas.


O Atualiza versões irá liberá-la na emplastação.


3.03) Calculadora e Calendário:


- Calculadora: Foi colocada uma memória na Calculadora acionada pelas seguintes teclas:


[ Ctrl ] + [ M ] => Visor ou Total vai para a Memória.


[ Ctrl ] + [ + ] => Visor ou Total soma na Memória.


[ Ctrl ] + [ - ] => Visor ou Total subtrai da Memória.


[ Ctrl ] + [ C ] => Limpa a memória.


[ Ctrl ] + [ R ] => Traz da memória para o Visor.


As operações de ingresso soma e subtração aparecem na fita da impressora em cor verde e não afetam a operação em curso.


- Calendário: no calendário, foi possibilitado a navegação nos dias do mês pelas teclas:


[ <- ] => Seta para a esquerda um dia a menos


[ -> ] => Seta para a direita um dia a mais


[ Enter ] => Enter quando o calendário foi acionado a partir de uma data, retorna a data em foco no calendário.


4) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:


Estagio: 1 - Cria um novo índice no Contas a Receber.


Altera a Estrutura do Cadastro de Clientes:


- Cria o Campo lógico: Reclassificou de Normal para Sob Consulta ?


- Cria o Campo lógico: Reclassificou de Sob Consulta para Cortado ?


- Cria os Campos: Código do Operador que alterou Informações Financeiras.


Data da Ultima alteração de Informações Financeiras.


Hora da Ultima alteração de Informações Financeiras.


Estagio: 2 - Cria a Sub Rotina de Reabilitação de Credito Cortado de Clientes no cadastro de Rotinas.


Estagio: 3 - Cria o Campo no Cadastro de Parâmetros de liberação da Rotina de Reabilitação de Credito Cortado e carrega com sendo Sim (.t.)


SENHAS DA VERSÃO:


Implantação TECNOESTE Matriz dia 17/03/97 -> 00 31 58 08 21 75 01


Cuiabá dia 17/03/97 -> 00 41 39 08 21 83 02


Transmitida para: Tecnoeste em: 17/03/97 das: : : as : :




SAV VERSÃO 1.03 F '

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 17/03/97


1.01) Área Financeira - Cadastros - Clientes - Tela de Informações:


- Os valores apresentados esta com a mascara errada, apresentando a centena do numero na forma de decimais.


- Na maior compra, o numero de parcelas esta zerado.


- Na listagem de media de atraso esta apresentado adiantamentos com valor negativo, não apresentar este valor.


Foi identificado que a media de atraso estava mal calculada.


Todos os problemas foram identificados e corrigidos.


1.02) Área Financeira - Cadastros - Clientes - Alteração - Reclassificação de tipo de credito.


- Tela não apresentava o Titulo.


Identificado e corrigido.


Foi colocado mais um campo de restrição da pesquisa que corresponde a data de vencimento quando o critério for todos os títulos com atraso, inclusive os pagos, onde poderá ser restringido os títulos pagos com atraso a um período mais recente para este critério de reclassificação.


Transmitida para: Tecnoeste em: 18/03/97 das: : : as : :




SAV VERSÃO 1.03 F

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 19/03/97


1.01) Área Financeira - Operações - Operações Bancarias - Remessas de Títulos:


Em alguns títulos foram feitas ocorrências de baixa e os títulos não foram para o Banco.


Foi constatado, em estudo e ainda esta pendente de solução.


1.02) Área Financeira - Operações - Operações Bancarias - Retorno:


Rodando o Retorno, o Sistema caiu com erro na linha 2140, indicando que o campo ValoPagar não existe.


Identificado e corrigido


Transmitida para: Tecnoeste em: 19/03/97 das: : : as : :


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