Versão 01 03 - F
SAV VERSÃO 1.03 F - em: 17/03/1997
1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:
Matriz : Aníbal 11/03/97
1.01) Relatórios de Vendas de Pecas continua não apresentando o movimento de vendas pela oficina.
Realmente (um erro no teste de identificação destas vendas ocasionava o problema) identificado e corrigido.
1.02) Nota Fiscal de Cediços continua com o ISSQN calculado sobre o Valor menos o Desconto.
Realmente, somente era considerado os descontos sobre itens da ordem de serviços e não o Desconto Total sobre a OS.
Identificado e corrigido.
Matriz : Viviane - Financeiro 14/03/97
1.03) Ocorreu um retorno do Banco com baixa sem haver quitação ou solicitação de baixa, apos a entrada do titulo no banco. O SAV não aceita esta ocorrência indicando que houve baixa sem quitação.
Era proposital, mudamos o Sistema para aceitar estas baixas e apenas reportá-las.
1.04) Esta ocorrendo muita rejeição de CEP no Bradesco sem justificativa.
Foi constatado que na configuração do Layout dos Bancos estamos mandando o CEP do Endereço da sede e não o de cobrança. Será reconfigurado via tele-processamento na Tecnoeste.
2) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO REPORTADOS:
2.01) Havia um erro na critica de desconto sobre itens para todas as rotinas (OS, Orçamentos e Pedidos) que não deixava dar desconto alegando que o desconto superava o valor total do documento. Foi Corrigido.
2.01) Consulta de lançamentos o Contas Correntes, ao listar lançamentos, nela acusava que lançamentos de retorno do Banco eram de remessa foi corrigido.
3) IMPLEMENTAÇÕES:
3.01) Financeiro - Cadastro - Clientes:
[ Informações ]
Foi implementada uma Sub rotina de Consultas adicional denominada de Informações que e' especifica para o financeiro, nela estão colocadas em uma tela as principais informações cadastrais do clientes com as seguintes possibilidades de consultas:
[ Busca ] Localiza um Cliente
[ Internas ] Vai para a tela de consulta normal de cliente que contem as informações cadastrais internas.
[ Externas ] Vai para a consulta de informações externas do Clientes
[ Período ] Abre os Títulos dos períodos apresentados na tela de informações (que estão apresentados por mês).
[ Geral ] Todos os Títulos do Cliente.
[ Observação ] Possibilita ver o Campo de Observação (com zoom se desejado.
[ Imprime ] Possibilita imprimir as informações em três modalidades:
[ Dados Cadastrais ] Somente dados cadastrais e valores globais.
[ Incluir M. Mensal ] Dados cadastrais mais a movimentação totalizada por mês.
[ Incluir M. Geral ] Dados cadastrais mais a movimentação geral do Cliente.
3.02) Financeiro - Cadastro - Clientes:
Foi aberta somente para o financeiro duas opções de alteração para incluir o processamento de reclassificação de tipo de credito do Cliente em função dos atrasos registrados pelos clientes:
[ Alteração ]
[ Dados Cadastrais ] Antiga alteração dos dados cadastrais de um cliente.
[ Reclassificação ] Novo processo que reclassifica os Tipos de credito dos clientes em função do seu desempenho de pagamentos.
Critério de Reclassificação:
Sistemas solicita:
Dias de atraso para passar de Norma para Sob Consulta: Sugere 5 dias
Dias de atraso para passar de Sob Consulta para Cortado: Sugere 10 dias
Somente os com títulos pendentes ? Sim / não Sugere S = Sim indicando que os atrasos com títulos pagos não serão computados.
Processamento - Reabilitação:
Se o cliente se reabilita tendo sido reclassificado por esta rotina ele poderá:
Passar de: Cortado para Sob Consulta C -> S
Cortado para Normal C -> N
Sob Consulta para Normal S -> N
Processamento - Desabilitarão:
Se o Cliente estiver com um registro de atraso que satisfaça a condição estipulada ele poderá:
Passar de: Normal para Sob Consulta N -> S
Sob Consulta S -> C
3.02) Chaveamento para Reabilitar Tipo de Créditos Cortados de um Cliente.
Foi criada um Sub-Rotina de senha, semelhante ao de alteração de preços para a Área Financeira que não permitira que um operador não autorizado faca esta reabilitação.
Esta senha será solicitada se for ativada a sub rotina na Área de Suporte - Configuração de Rotinas - Sub Rotinas.
O Atualiza versões irá liberá-la na emplastação.
3.03) Calculadora e Calendário:
- Calculadora: Foi colocada uma memória na Calculadora acionada pelas seguintes teclas:
[ Ctrl ] + [ M ] => Visor ou Total vai para a Memória.
[ Ctrl ] + [ + ] => Visor ou Total soma na Memória.
[ Ctrl ] + [ - ] => Visor ou Total subtrai da Memória.
[ Ctrl ] + [ C ] => Limpa a memória.
[ Ctrl ] + [ R ] => Traz da memória para o Visor.
As operações de ingresso soma e subtração aparecem na fita da impressora em cor verde e não afetam a operação em curso.
- Calendário: no calendário, foi possibilitado a navegação nos dias do mês pelas teclas:
[ <- ] => Seta para a esquerda um dia a menos
[ -> ] => Seta para a direita um dia a mais
[ Enter ] => Enter quando o calendário foi acionado a partir de uma data, retorna a data em foco no calendário.
4) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:
Estagio: 1 - Cria um novo índice no Contas a Receber.
Altera a Estrutura do Cadastro de Clientes:
- Cria o Campo lógico: Reclassificou de Normal para Sob Consulta ?
- Cria o Campo lógico: Reclassificou de Sob Consulta para Cortado ?
- Cria os Campos: Código do Operador que alterou Informações Financeiras.
Data da Ultima alteração de Informações Financeiras.
Hora da Ultima alteração de Informações Financeiras.
Estagio: 2 - Cria a Sub Rotina de Reabilitação de Credito Cortado de Clientes no cadastro de Rotinas.
Estagio: 3 - Cria o Campo no Cadastro de Parâmetros de liberação da Rotina de Reabilitação de Credito Cortado e carrega com sendo Sim (.t.)
SENHAS DA VERSÃO:
Implantação TECNOESTE Matriz dia 17/03/97 -> 00 31 58 08 21 75 01
Cuiabá dia 17/03/97 -> 00 41 39 08 21 83 02
Transmitida para: Tecnoeste em: 17/03/97 das: : : as : :
SAV VERSÃO 1.03 F '
1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:
Matriz : Aníbal 17/03/97
1.01) Área Financeira - Cadastros - Clientes - Tela de Informações:
- Os valores apresentados esta com a mascara errada, apresentando a centena do numero na forma de decimais.
- Na maior compra, o numero de parcelas esta zerado.
- Na listagem de media de atraso esta apresentado adiantamentos com valor negativo, não apresentar este valor.
Foi identificado que a media de atraso estava mal calculada.
Todos os problemas foram identificados e corrigidos.
1.02) Área Financeira - Cadastros - Clientes - Alteração - Reclassificação de tipo de credito.
- Tela não apresentava o Titulo.
Identificado e corrigido.
Foi colocado mais um campo de restrição da pesquisa que corresponde a data de vencimento quando o critério for todos os títulos com atraso, inclusive os pagos, onde poderá ser restringido os títulos pagos com atraso a um período mais recente para este critério de reclassificação.
Transmitida para: Tecnoeste em: 18/03/97 das: : : as : :
SAV VERSÃO 1.03 F
1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:
Matriz : Aníbal 19/03/97
1.01) Área Financeira - Operações - Operações Bancarias - Remessas de Títulos:
Em alguns títulos foram feitas ocorrências de baixa e os títulos não foram para o Banco.
Foi constatado, em estudo e ainda esta pendente de solução.
1.02) Área Financeira - Operações - Operações Bancarias - Retorno:
Rodando o Retorno, o Sistema caiu com erro na linha 2140, indicando que o campo ValoPagar não existe.
Identificado e corrigido
Transmitida para: Tecnoeste em: 19/03/97 das: : : as : :
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