Versão 01 03 - O
SAV VERSÃO 1.03 O - liberada em: 31/12/97
1) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS REPORTADOS:
FORMAC Implantação
1.1) Ajustes nas Notas Fiscais.
Corrigido.
1.2) Lançamento em Contas Bancarias apresentação das descrições dos históricos em Tela, em Conta de Caixa e no Contas a Receber não estão adequados.
Corrigido.
1.3) Consulta de Clientes - Informações: travava quando se entrava sem identificar o Cliente.
Corrigido.
FORMAC Implantação 01/12/97
1.4) Na Listagem de Pedido - Colocar o Vendedor ao qual pertence o Pedido.
Implementado.
1.5) Na Nota Fiscal de Entrada modelo da Formac ocorreu Error Base 1003 Variable does not Exist FretePago ImpNotaEnt (337)
Corrigido.
1.6) Colocar a Hora da Maquina em todas as impressões de Ordens de Serviços.
Corrigido.
FORMAC Implantação 02/12/97
1.7) Nota Fiscal de Saída: Alias errado: "NFSGERTIEM"
Corrigido.
1.8) Área do Suporte - Relatórios: O Livro Fiscal de Saídas Modelo Geral Exclui TECNOESTE. (Código do Emitente deve ser Código do Cliente).
Corrigido: Foi colocado o Código Contábil do Cliente.
FORMAC Implantação 03/12/97
1.9) Erro na impressão dos Orçamentos gerados na Solução do Item 1.7
Corrigido.
1.10) Aumentar prazo de validade da Senha da liberação Formac para 6/12
Corrigido.
1.11) Colocação de titulo em carteira "***" não fazia em função da alteração feita para lançamentos de comentários.
Corrigido.
FORMAC Implantação 04/12/97
1.12) Área do Financeiro - Operações - Operações Bancarias: Retorno:
Numero seqüencial de retorno quando esta configurado para um Banco como sendo sem Controle e o banco não manda ele criticava que já existia e não deixava mais entrar o retorno.
Corrigido, passou a não registrar mais o Numero Seqüencial de Retorno nestes caso.
1.13) Nota de Equipamento Modelo Formac superposição Modelo com Descrição e Nota de Entrada ocorria erro de Variable does not Exist: "PerDesMerc".
Corrigidos.
TECNOESTE - Matriz: Aníbal 05/12/97.
1.14) Solicitado um Relatório de Consistência de Saldos entre o Reserva em Pedido indicado no Estoque e as Pendências de Pedido.
Foi feito o Relatório na Área de Suporte - Relatórios:
- ÁREA DE SUPORTE
- Relatórios
- Gerais
...
- Inconsistências de Saldos - Estoque de Pe‡as X Pedidos Internos.
1.15) Área de Pecas - Operações - Vendas - Pedido - Alteração: "Corruption detection" ao alterar um Pedido de Pecas o Sistema solicitou se era pra imprimir a Solicitação de Emergência, o Operador indicou que "N" e o Sistema caiu, Linha 3590 ConcluiPIP ().
Vários testes foram feitos e não foi reproduzido.
1.16) Área de Suporte - Relatórios - Contábeis:
No Relatório de Diário de Vendas de Serviços, esta aparecendo o Valor Liquido, devera ser o Valor Bruto.
Corrigido.
TECNOESTE - Matriz: Aníbal 08/12/97.
1.17) Área de Pecas - Operações - Suprimentos - Inventario.
Solicitou que seja possível imprimir fichas somente para recontagem apos o Cotejo com o Estoque.
Foi feito, na sub-rotina de Fichas foi criado as seguintes opções:
FICHAS (Invocava direto a impressão de Fichas)
- Fichas para o Inventario. (era direto)
- Fichas para Recontagem. (Nova Opção)
Obs.:
- Nesta opção será possível imprimir as fichas que possuem erro (divergência diferente de zero) totais ou por intervalo de ficha.
- Como foi necessário criar um novo índice, foi colocada uma nova opção na listagem do inventario para Ordem de listagem:
CONSULTAS
Função F7-Trocar a Ordem:
- Locação (já existia)
- Numero da Ficha (já existia)
- Referencia do Item (já existia)
- Pela Divergência (já existia)
- Fichas Divergentes ( nova )
1.18) Área de Pecas - Operações - Suprimentos - Inventario.
Foi solicitado a automação da geração dos documentos de acerto (Entradas e Saídas) de inventario apos a conclusão do cotejo.
Ainda não foi feito.
1.19) Área de Pecas - Operações - Suprimentos - Inventario.
Foi solicitado que a Opção de Fim não fosse de tão fácil acesso.
Solução:
Embora existisse uma mensagem alertado que este procedimento encerrava o Inventario e também pedindo confirmação do usuário para prosseguir, fizemos uma alteração da mesma, que foi em modificar o texto dando melhor clareza das conseqüências deste procedimento e colocando-a em cor vermelha (de destaque).
Mais do que isto, nada poderá' ser feito uma vez que este procedimento não pode ser bloqueado. Sugerimos maior atenção ao que se apresenta como alerta no Sistema.
2) IMPLEMENTAÇÕES NO SISTEMA:
2.1) Área do Financeiro - Operações - Contas a Receber - Lançamentos:
Foi cria o Tipo de Lançamento no Contas a Receber 6 que indica, que é um lançamento de comentário. Cadastrando-se um histórico com este tipo de lançamento, o Sistema solicitara a edição de um comentário para o titulo, será possível lançar um comentário por dia no Sistema. Sem limite de linhas.
Tipos de Lançamento:
1 - Amortização (já existente)
2 - Desconto (já existente)
3 - Juros (já existente)
4 - Alteração de Dados (já existente)
5 - Cobrança Bancaria (já existente)
6 - Comentário ( novo )
Obs.:
Quando consultando lançamentos (listagens) e existir opção de ver o conteúdo do lançamento, nestes casos serão apresentado o comentário contido no lançamento.
3) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:
Estagio: 1 (Único)
- Altera o Cadastro de Usuários do Sistema.
- Pedido de Pecas Itens:
Alteração do segundo Índice acrescentando o Numero do Pedido a Referencia da pecas:
Versão liberada em: 31/12/97
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