Versão 01 03 - A
SAV Versão 1.03 A - encerrada em: 31/10/96
1) Problemas Reportado pela TECNOESTE:
1.01) Aníbal 24/10/96:
No Relatório diário de Compras de Equipamentos, na coluna do ICMS das Devoluções o valor esta dobrado.
Foi Identificado e Corrigido.
1.02) Aníbal 30/10/96
Area de Suporte - Relatórios - Contábeis: Ao sair dos Relatórios ocorreu o Error Base 1068 Argument Error in Array Access. Não foi anotada a linha.
2) Alterações em Relatórios solicitados pela TECNOESTE:
2.1) Relatório da Area de Suporte - Contabilidade. No Relatório de Vendas de Pecas no Período, na coluna Custo das Vendas para as Devoluções, não esta saindo o Valor.
Foi identificado e corrigido.
2.2) Relatório da Area de Suporte - Livros Fiscais.
Foi Solicitado a Criação do Livro de Apuração do Imposto sobre Serviços.
Foi feito.
2.3) Relatório da Area de Suporte - Livros Fiscais. Foi Solicitado a Alteração do layout do Livro de Registro de duplicatas de acordo um exemplo encaminhado.
Não feito.
Teremos que rediscutir este livro sobre os seguintes pontos:
- O Sistema não se baseia em duplicatas, embora tenha uma sub-rotina de impressão de duplicatas, ela não tem controle sobre duplicatas, mais especificamente: sobre o aceite das duplicadas.
- O layout enviado refere-se a um controle manual de duplicatas já ultrapassado como controle de duplicatas.
- Hoje é aceito, acredito que em todo o Território Nacional, um livro substitutivo baseado em Notas Fiscais Faturas.
- O layout apresentado possui informações que o Sistema não exerce controle, e são, por serem tempestivos, desnecessários; senão vejamos:
a) O Livro referido refere-se a um período que por exemplo na Matriz da Tecnoeste é meio mês, neste prazo, muito dificilmente teremos informações de Protesto ou prorrogações de prazos sobre os Títulos do Período.
b) Isto denota que pelo menos 9 informações ali contidas são desnecessárias, alem do que, o Sistema não a controla daquela forma e o escopo do Livro também não é este.
c) Duplicatas estão em desuso e não são um meio seguro e eficaz de controle.
Nossa Sugestão:
Como o Sistema controla Notas Fiscais Faturas, vamos entrar em contato com as Juntas Comerciais Competentes do seu território e ver como as empresas estão resolvendo este problema. Certamente é com o Livro Substitutivo.
A partir disto vamos ver com que layout e a maneira de registrar as Notas Fiscais Faturas em termos de periodicidade e informações necessárias. O Sistema tem todas as informações necessárias para gerar este Livro.
O Sistema tem possibilidades de gerar outros controles financeiros para administrar as Faturas em aberto ou com pendências judiciais que poderemos discutir e ampliar.
2.2) Relatório da Area de Pecas - Vendas:
Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Reais por Classificação Especial de Clientes por Linha de Representação.
Já existe desde a Versão 1.2 F.
2.3) Relatório da Area de Pecas - Vendas:
Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Brutas por Classificação Especial de Clientes por Linha de Representação.
Foi desenvolvido.
2.4) Relatório da Area de Pecas - Vendas:
Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Brutas contendo Somente pecas Originais.
Foi desenvolvido.
2.5) Relatório da Area de Pecas - Suprimento:
Foi solicitado um relatório para atender a solicitação da Volvo para apuração do Índice de Disponibilidade Imediata por itens da empresa.
Obs.:
Já existia um relatório de índice de atendimento.
Foram criados mais 4 relatórios adicionais, a saber:
- Resumo do Índice de Atendimento por Linha de Representação (que já existia)
...
- Resumo do Índice de disponibilidade Imediata Geral por Linha de Representação. (contem itens não originais)
- Índice de Disponibilidade Imediata Geral por Linha de Representação aberto por Itens (contem itens não originais)
- Resumo do Índice de disponibilidade Imediata de Pecas Originais por Linha de Representação. (somente originais)
- Índice de Disponibilidade Imediata de Pecas Originais por Linha de Representação aberto por Itens (somente originais).
Estes 4 relatórios apresentam os Índices Absoluto e Relativo de Disponibilidade que somando-se ao Antigo Relatório ficamos com três conceitos nestes relatórios conforme descrevemos:
1) Disponibilidade Absoluta:
Que aparece nos 5 relatórios, é o conceito empregado pela Volvo onde para cada pedido soma-se 1 se totalmente atendido e 0 se parcialmente ou não atendido na composição do peso da apuração do índice que será' relacionado a soma das solicitações de cada item no universo dos pedidos.
Exemplo:
Quantidades: Pesos para Apuração: Índice Nr Pedido Item Sol Ate Solicitado Atendido % -------------------------------------------- 000001 A 20 20 1 1 100 B 15 10 1 0 0 C 10 0 1 0 0 000002 A 20 5 1 0 0 ------------------------ --- --- ---- Total p/Item A 2 1 50 B 1 0 0 C 1 0 0 -------------------- ---- Total Geral .............. 4 ....... 1 > 25 ---------------------------------------------
2) Disponibilidade Parcial:
Foi empregado no relatório já existente na versão anterior, onde soma-se a relação do parcialmente atendido no Peso da Apuração e não 0 (zero) como no índice anterior.
Exemplo:
Quantidades: Peso para Apuração: Índice Nr Pedido Item Sol Ate Solicitado Atendido % ----------------------------------------------- 000001 A 20 20 1 1,000 100,0 B 15 10 1 0,666.. 66,6 C 10 0 1 0,000 0,0 000002 A 20 5 1 0,250 25,0 ----------------------------------------------- Total p/Item A 2 1,250 62,5 B 1 0,666 66,6 C 1 0,000 0,0 ----------------------------------------------- Total Geral ............................................... 4 ... 1,916 .> 47,9 -----------------------------------------------
3) Disponibilidade Relativa:
Foi colocado este conceito junto aos 4 relatórios adicionados para termos uma idéia adicional á informação contida no Índice Absoluto onde são ponderadas as quantidades envolvidas em cada item para todo o universo dos pedidos.
Exemplo:
Quantidades: Peso para Apuração: Índice Nr Pedido Item Sol Ate Solicitado Atendido % ------------------------------------------------- 000001 A 20 20 20 20 100,0 B 15 10 15 10 66,6 C 10 0 10 0 0,0 000002 A 20 5 20 5 25,0 ------------------------------------------------- Total p/item A 40 25 62,5 B 15 10 66,6 C 10 00 0,0 Total Geral .................. 65 ......16 > 53,8 -------------------------------------------------
Observa-se que no índice que pondera o atendimento relativo é bem mais generoso que o índice absoluto e que o índice parcial na avaliação do desempenho do atendimento para o exemplo apresentado. é claro que estas situações variam de caso para caso mas este índice é menos discreto que os outros por ponderar todo o desempenho de atendimento face ao total das solicitações.
Isto quer dizer que, por exemplo, se tivéssemos estocado 1000 itens de uma peca, e um cliente solicitasse 999 itens dos quais todos seriam atendidos e um segundo momento, outro cliente solicitasse apenas 2 itens sendo atendido em apenas um deles, obteríamos os seguintes resultados:
1- Para o absoluto: 50,00 % de disponibilidade. (Volvo)
2- Para o relativo: 99,90 % de disponibilidade.
Então pelo índice absoluto, todo o esforço de investimento que a Empresa tem para estocar os 1000 itens ficou prejudica em 50 % em face de uma solicitação de 2 itens num segundo momento. Ha que nos esforçarmos para crer que tenhamos tido um desempenho de 50 % de disponibilidade quando atendemos 1000 das 1001 quantidades solicitadas.
3) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:
Estagio: 1 - Altera o tamanho de alguns campos do arquivo de Parâmetros do Sistema para atender o Relatório de Apuração do ISSQN.
Estagio: Final - O estagio final conclui a Atualização.
VERSÃO ENCERRADA EM 30/10/96
Conteúdo do SAV.ZIP: SAVMenus.Exe
Versões .Txt
SENHAS DA VERSÃO:
Implantação TECNOESTE Matriz dia 31/10/96 -> 00 45 65 07 21 74 96
Cuiabá dia 31/10/96 -> 00 55 46 07 21 82 97
Transmitida para: Tecnoeste em: 31/10/96 das: : : as : :
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