Versão 01 03 - A

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SAV Versão 1.03 A - encerrada em: 31/10/96

1) Problemas Reportado pela TECNOESTE:


1.01) Aníbal 24/10/96:

No Relatório diário de Compras de Equipamentos, na coluna do ICMS das Devoluções o valor esta dobrado.

Foi Identificado e Corrigido.


1.02) Aníbal 30/10/96

Area de Suporte - Relatórios - Contábeis: Ao sair dos Relatórios ocorreu o Error Base 1068 Argument Error in Array Access. Não foi anotada a linha.


2) Alterações em Relatórios solicitados pela TECNOESTE:


2.1) Relatório da Area de Suporte - Contabilidade. No Relatório de Vendas de Pecas no Período, na coluna Custo das Vendas para as Devoluções, não esta saindo o Valor.

Foi identificado e corrigido.


2.2) Relatório da Area de Suporte - Livros Fiscais.

Foi Solicitado a Criação do Livro de Apuração do Imposto sobre Serviços.

Foi feito.


2.3) Relatório da Area de Suporte - Livros Fiscais. Foi Solicitado a Alteração do layout do Livro de Registro de duplicatas de acordo um exemplo encaminhado.

Não feito.

Teremos que rediscutir este livro sobre os seguintes pontos:

- O Sistema não se baseia em duplicatas, embora tenha uma sub-rotina de impressão de duplicatas, ela não tem controle sobre duplicatas, mais especificamente: sobre o aceite das duplicadas.

- O layout enviado refere-se a um controle manual de duplicatas já ultrapassado como controle de duplicatas.

- Hoje é aceito, acredito que em todo o Território Nacional, um livro substitutivo baseado em Notas Fiscais Faturas.

- O layout apresentado possui informações que o Sistema não exerce controle, e são, por serem tempestivos, desnecessários; senão vejamos:


a) O Livro referido refere-se a um período que por exemplo na Matriz da Tecnoeste é meio mês, neste prazo, muito dificilmente teremos informações de Protesto ou prorrogações de prazos sobre os Títulos do Período.


b) Isto denota que pelo menos 9 informações ali contidas são desnecessárias, alem do que, o Sistema não a controla daquela forma e o escopo do Livro também não é este.


c) Duplicatas estão em desuso e não são um meio seguro e eficaz de controle.

Nossa Sugestão:

Como o Sistema controla Notas Fiscais Faturas, vamos entrar em contato com as Juntas Comerciais Competentes do seu território e ver como as empresas estão resolvendo este problema. Certamente é com o Livro Substitutivo.

A partir disto vamos ver com que layout e a maneira de registrar as Notas Fiscais Faturas em termos de periodicidade e informações necessárias. O Sistema tem todas as informações necessárias para gerar este Livro.

O Sistema tem possibilidades de gerar outros controles financeiros para administrar as Faturas em aberto ou com pendências judiciais que poderemos discutir e ampliar.


2.2) Relatório da Area de Pecas - Vendas:

Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Reais por Classificação Especial de Clientes por Linha de Representação.

Já existe desde a Versão 1.2 F.


2.3) Relatório da Area de Pecas - Vendas:

Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Brutas por Classificação Especial de Clientes por Linha de Representação.

Foi desenvolvido.


2.4) Relatório da Area de Pecas - Vendas:

Foi Solicitado a criação de um Relatório de Vendas Brutas contendo Somente pecas Originais.

Foi desenvolvido.


2.5) Relatório da Area de Pecas - Suprimento:

Foi solicitado um relatório para atender a solicitação da Volvo para apuração do Índice de Disponibilidade Imediata por itens da empresa.

Obs.:

Já existia um relatório de índice de atendimento.

Foram criados mais 4 relatórios adicionais, a saber:

- Resumo do Índice de Atendimento por Linha de Representação (que já existia)

...

- Resumo do Índice de disponibilidade Imediata Geral por Linha de Representação. (contem itens não originais)

- Índice de Disponibilidade Imediata Geral por Linha de Representação aberto por Itens (contem itens não originais)

- Resumo do Índice de disponibilidade Imediata de Pecas Originais por Linha de Representação. (somente originais)

- Índice de Disponibilidade Imediata de Pecas Originais por Linha de Representação aberto por Itens (somente originais).

Estes 4 relatórios apresentam os Índices Absoluto e Relativo de Disponibilidade que somando-se ao Antigo Relatório ficamos com três conceitos nestes relatórios conforme descrevemos:


1) Disponibilidade Absoluta:

Que aparece nos 5 relatórios, é o conceito empregado pela Volvo onde para cada pedido soma-se 1 se totalmente atendido e 0 se parcialmente ou não atendido na composição do peso da apuração do índice que será' relacionado a soma das solicitações de cada item no universo dos pedidos.

Exemplo:

Quantidades: Pesos para Apuração: Índice 

Nr Pedido Item Sol Ate Solicitado Atendido % 

-------------------------------------------- 

000001       A  20  20     1           1 100 

             B  15  10     1           0   0 

             C  10   0     1           0   0 

000002       A  20   5     1           0   0 

------------------------ ---         --- ---- 

Total p/Item A             2           1  50 

             B             1           0   0 

             C             1           0   0 

-------------------- ---- 

Total Geral .............. 4   ....... 1 > 25 

--------------------------------------------- 


2) Disponibilidade Parcial:

Foi empregado no relatório já existente na versão anterior, onde soma-se a relação do parcialmente atendido no Peso da Apuração e não 0 (zero) como no índice anterior.

Exemplo:

Quantidades: Peso para Apuração: Índice 

Nr Pedido      Item    Sol   Ate   Solicitado        Atendido       % 

----------------------------------------------- 

000001              A     20      20                 1             1,000   100,0 

                            B    15      10                 1              0,666..   66,6 

                            C    10        0                 1              0,000       0,0 

000002              A     20        5                 1              0,250     25,0 

----------------------------------------------- 

Total p/Item        A                                    2              1,250     62,5 

                            B                                    1              0,666     66,6 

                            C                                    1              0,000       0,0 

-----------------------------------------------

Total Geral ............................................... 4 ...         1,916 .> 47,9 

----------------------------------------------- 


3) Disponibilidade Relativa:

Foi colocado este conceito junto aos 4 relatórios adicionados para termos uma idéia adicional á informação contida no Índice Absoluto onde são ponderadas as quantidades envolvidas em cada item para todo o universo dos pedidos.

Exemplo:

Quantidades: Peso para Apuração: Índice 

Nr Pedido Item Sol Ate Solicitado Atendido     % 

------------------------------------------------- 

000001       A  20  20         20       20  100,0 

             B  15  10         15       10   66,6 

             C  10   0         10        0    0,0 

000002       A  20   5         20        5   25,0 

-------------------------------------------------

Total p/item A                 40       25   62,5 

             B                 15       10   66,6 

             C                 10       00    0,0 

Total Geral .................. 65 ......16 > 53,8 

------------------------------------------------- 


Observa-se que no índice que pondera o atendimento relativo é bem mais generoso que o índice absoluto e que o índice parcial na avaliação do desempenho do atendimento para o exemplo apresentado. é claro que estas situações variam de caso para caso mas este índice é menos discreto que os outros por ponderar todo o desempenho de atendimento face ao total das solicitações.

Isto quer dizer que, por exemplo, se tivéssemos estocado 1000 itens de uma peca, e um cliente solicitasse 999 itens dos quais todos seriam atendidos e um segundo momento, outro cliente solicitasse apenas 2 itens sendo atendido em apenas um deles, obteríamos os seguintes resultados:

1- Para o absoluto: 50,00 % de disponibilidade. (Volvo)

2- Para o relativo: 99,90 % de disponibilidade.

Então pelo índice absoluto, todo o esforço de investimento que a Empresa tem para estocar os 1000 itens ficou prejudica em 50 % em face de uma solicitação de 2 itens num segundo momento. Ha que nos esforçarmos para crer que tenhamos tido um desempenho de 50 % de disponibilidade quando atendemos 1000 das 1001 quantidades solicitadas.


3) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:


Estagio: 1 - Altera o tamanho de alguns campos do arquivo de Parâmetros do Sistema para atender o Relatório de Apuração do ISSQN.

Estagio: Final - O estagio final conclui a Atualização.

VERSÃO ENCERRADA EM 30/10/96

Conteúdo do SAV.ZIP: SAVMenus.Exe

Versões .Txt

SENHAS DA VERSÃO:

Implantação TECNOESTE Matriz dia 31/10/96 -> 00 45 65 07 21 74 96

Cuiabá dia 31/10/96 -> 00 55 46 07 21 82 97

Transmitida para: Tecnoeste em: 31/10/96 das: : : as : :


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