Versão 01 03 - B

De Wiki Fenix
Revisão de 18h07min de 19 de abril de 2016 por Aline (discussão | contribs) (Criou página com '==SAV Versão 1.03 B - encerrada em: 18/11/96== 1) Problemas Reportado pela TECNOESTE: 1.01) Aníbal 30/10/96: - Na emissão da Ordem de Serviços modelo Médio, o Total...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

SAV Versão 1.03 B - encerrada em: 18/11/96

1) Problemas Reportado pela TECNOESTE:

1.01) Aníbal 30/10/96:

- Na emissão da Ordem de Serviços modelo Médio, o Total esta sendo impresso junto com a linha do rodapé.

Foi corrigido.

- Foi dar uma entrada na Area de Suporte e ao digitar o preço unitário de 59,95 para três unidade, o Sistema operou o resultado e o rejeitou na critica.

Identificado e corrigido.

- Transmissão de Filiais: foi feito, no Financeiro - Contas a Receber, a alteração de um lançamento de amortização e o lançamento de juros para um titulo, ao transmitir para a filial e o titulo ficou pendente.

O problema decorre de que ao processar a importação, a alteração da amortização entrou primeiro, como não existia o lançamento do juro, este foi rejeitado por amortizar mais do que o valor devido.

Para solucionar problemas desta natureza na importação, foi feita priorização (mediante uma indexação dos lançamentos) da entrada dos Juros em primeiro lugar, depois os Descontos e por fim as amortizações.

Isto solucionará o problema.


1.02) Aníbal 04/11/96:

- Ao processar uma entrada de Nota Fiscal de Fornecedor, o Sistema passou a adicionar um registro de atendimento de emergência indefinidamente. O Sistema foi abortado, e toda vez que se tentou lançar o documento o problema persistia. Foi feita a mesma entrada na area de backup e o problema não ocorreu.

Foram feitas varias analises do programa que processa o atendimento de emergência e nada justificou o problema reportado. Apos ter sido feita a retirada dos registros duplicados o problema não mais se repetiu.

O programa sofreu alterações nesta versão em relação a anterior para modificar alguns conceitos do tratamento das informações do atendimento das emergências, neste passo, foram então melhoradas algumas rotinas deste programa, mas, reiterando, nada no programa justifica o problema reportado.


1.03) Aníbal 05/11/96:

- Error Base 1120: Argument Error DTOS Função SubIteOrdS () na linha 175.

Identificado e corrigido.

- Ao fazer uma entrada para um documento não fiscal o Sistema acusou existir o documento. Abandonando o lançamento, e retornando apos para refazê-lo, ao sair apos concluir o lançamento ocorreu o Erro DBCMD 2001 Work area not in use "NFETRAITEM".

Por fim foi descoberto o problema!... quando dava a mensagem e permitia sair nesta condição, o Sistema não liberava o arquivo de trabalho, ficando este aberto, quando este deveria ser fechado e removido.

Identificado e corrigido.

- Foi sugerida a colocação da Locação no Recibo de Entrega de Mercadorias para a Oficina.

Foi colocado tanto no Recibo de Entrega para Oficina como no Recibo de Retorno da Oficina.

- Area de Suporte - Relatórios - Contábeis: O relatório de Venda de Equipamentos não esta saindo o Custo do Equipamento.

Identificado e Corrigido.


1.03) Aníbal 06/11/96:

- Area de Pecas - Relatórios - Suprimentos: Foi sugerido que nos Relatórios de Disponibilidade seja possível serem seletivos por Linha de Representação.

Foi feito.

- Para os mesmos relatórios, quando totalmente atendido por emergência esta saindo como disponível.

Foi identificado e corrigido.

Também foi modificado a forma que estes relatórios processavam.

Agora eles parte dos Pedidos e não mais somente dos pedidos efetivados tornando bem mais completa a informação contida nestes relatórios.

- Também, para estes relatórios: incluir a informação do numero de itens que participaram do relatório.

Foi criada uma nova coluna que informará a totalização do numero de itens que participaram do relatório, por linha e o total geral.


1.04) Aníbal 07/11/96:

- Area de Suporte - Relatórios - Livros Fiscais: O livro de apuração de ISSQN esta com problema, não esta saído todas as notas.

Identificado e Corrigido.

- Mensagens com problema: Inclusão de Fornecedor "CGC/DPF"... e é na Entrada de Nota Fiscal apos entrar com a Serie a mensagem permanece, embora o campo seja outro.

Foram corrigidos.

- Area do Financeiro - Contas a Pagar: Consultas por Conta, ocorreu o Erro Base 1002 Alias does not exist HISCONCORR Função ConPagaCon linha 2046.

Identificado e corrigido.


1.05) Aníbal 13/11/96:

- Ao fazer o fechamento de uma Ordem de Serviços com documento não fiscal ocorreu Erro Base 1003 Undefined Variable DvcMedReal na Função FechaOrdSe linha 1026.

Identificado e corrigido.


1.06) Aníbal 14/11/96:

- Area de Serviços - Operações - Fechamento da OS: na Edição dos Pedidos de Pecas da OS, na Uniformização dos Pedidos, a Data de avaliação esta sendo apresentada invertida.

Identificado e corrigido.

- Na mesma tela, no cabeçalho, o numero do pedido e a descrição esta uma linha acima.

Corrigido.

- No Retorno da Oficina, F3-Pesquisar o Item, ocorreu erro Alias not exist "PEDOFIITEM".

Identificado e corrigido.


2) Problemas não Reportados

- Foi corrigido um problema no apontamento de determinados atendimentos de emergência que não estava adequado.

- Corrigido na Função IndexSkip () a utilização da Função EOF () em lugar BOF () poderia dar problema em paginações de algumas listagens em tela.

- Problema na Função que lista os Pedidos de Emergência, que utilizada pela rotina de edição dos dados complementares da Notas de Entrada. Ela tinha um problema no posicionamento inicial das ocorrências.

- Foi também corrigido um problema na função listar Contas a Receber que se posicionava mal quando utilizava-se Ctrl-PgDn para ir ao final da listagem. Ela ia para o inicio.

- Area de Serviços - Operações - Fechamento do OS: Notas Avulsas, quando entrava com o Modelo da Maquina F10 listar Modelos o Sistema caia porque não estava aberto o Cadastro de Modelos.

- Na Edição da Ordem de Serviços, na tela de dados complementares na entrada da Sigla da Linha de Representação da Maquina a Critica esta indevida.

- Foi corrigido na edição de Notas Avulsas o trato com Custo Médio Real.


3) Melhorias e Implementações

- Na edição da Ordem de Serviços, na Entrada de Itens, foi colocada a opção de Editar a Descrição do item quando este for buscado por F9-Listar itens da OS. Quando selecionado um item era permitido por opções alterar a quantidade eliminar o item e agora tem a opção de edição do texto da descrição.

- Na consulta de Notas Fiscais de Vendas, na tela de Parcelas da Nota foi modificada para apresentar em vermelho os itens que encontram-se em atraso.

- Area de Pecas - Operações - Suprimentos - Pedidos de Emergência: foi colocado na Rotina de Exclusão duas opções de Exclusão:


[ Pedido no Fornecedor ] Que faz o que a rotina sempre fez que é o apontamento do cancelamento da emergência no item.


[ Solicitações Canceladas ] Que fará a remoção dos itens solicitados para compra de emergência e que o vendedor cancelou posteriormente. Se a compra não foi feita, então o Operador de compras utilizará esta rotina para eliminar os itens do cadastro de compras de emergência.

- Area de Pecas - Operações - Almoxarifado - Retorno da Oficina: foi colocado na Rotina de Consulta as seguintes opções de Consulta a Itens em poder da Oficina.


[ Consulta ]


[Itens não Apropriados ] Onde aparecem somente os itens que não foram apropriados na maquina que estão passiveis de retorno.


[Itens Apropriados ] Onde aparecem somente os itens que foram apropriados na maquina.


[Selecionados para Retorno] Onde aparecem somente itens que já foram previamente selecionados para retornar.


[Que já Retornaram ] Onde aparecem somente os itens que já retornaram da Oficina para o Depto de Pecas.


[Todos envolvidos ] Onde aparecem todos os itens envolvidos na Ordem de serviços e/ou pedido, se indicado.


- Area de Serviços - Operações - Apropriações - De Pecas: Foi colocado na Rotina de Consulta as seguintes opções de Consulta a Itens em poder da Oficina.


[ Consulta ]


[Situação da Apropriação ] Que é a consulta da antiga modalidade.


[Itens não Apropriados ] Onde aparecem somente os itens que não foram apropriados na maquina que estão passiveis de retorno.


[Itens Apropriados ] Onde aparecem somente os itens que foram apropriados na maquina.


[Selecionados para Retorno] Onde aparecem somente itens que já foram previamente selecionados para retornar.


[Que já Retornaram ] Onde aparecem somente os itens que já retornaram da Oficina para o Depto de Pecas.


[Todos envolvidos ] Onde aparecem todos os itens envolvidos na Ordem de serviços e/ou pedido, se indicado.


4) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:

Estagio: 1 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens do Pedido Interno de Pecas.

E Incluído o campo APE = Atendido por Pedido de Emergência.

Fará, também a recuperação da informação nos registros anteriores.


Estagio: 2 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens do Pedido Interno de Pecas em Poder da Oficina.

E Incluído o campo APE = Atendido por Pedido de Emergência.

Cria um novo índice.

Fará, também a recuperação da informação nos registros anteriores.


Estagio: 3 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens de Vendas Perdidas acrescentando os seguintes campos:

APE = Atendido por Pedido de Emergência,

NumNotFisc = Numero da Nota Fiscal que lan‡ou a Venda Perdida,

NumNaoFisc = Numero do documento Não Fiscal que lançou a Venda Perdida,

NumOrdServ = Num da Ordem de Serviço que lançou a Venda Perdida.

Fará, também a recuperação das informações nos registros anteriores.


Estagio: 4 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens de Pedidos Cancelados.

E Incluído o campo APE = Atendido por Pedido de Emergência.

Fará, também a recuperação da informação nos registros anteriores.


Estagio: 5 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens da Nota Fiscal de Saída de Pecas.

E Incluído o campo APE = Atendido por Pedido de Emergência.

Fará, também a recuperação da informação nos registros anteriores.


Estagio: 6 - Alteração da Estrutura do Arquivo de Itens dos Documentos Não Fiscais de Saída de Pecas.

E Incluído o campo APE = Atendido por Pedido de Emergência.

Fará, também a recuperação da informação nos registros anteriores.


Estagio: Final - O estagio final conclui a Atualização.

VERSÃO ENCERRADA EM 15/11/96

Conteúdo do SAV.ZIP: SAVMenus.Exe

Ver0101_.Doc

Ver0101A.Doc

Ver0101B.Doc

Ver0101C.Doc

Ver0101D.Doc

Ver0101E.Doc

Ver0101F.Doc

Ver0101G.Doc

Ver0102_.Doc

Ver0102A.Doc

Ver0102B.Doc

Ver0102C.Doc

Ver0102D.Doc

Ver0102E.Doc

Ver0102F.Doc

Ver0103_.Doc

Ver0103A.Doc

Ver0103B.Doc

SENHAS DA VERSÃO:

Implantação TECNOESTE Matriz dia 18/11/96 -> 00 32 66 07 21 74 97

Cuiabá dia 18/11/96 -> 00 42 47 07 21 82 98

Transmitida para: Tecnoeste em: 18/11/96 das: : : as : :


→ → →