Conceito Tempo de Atendimento de Serviço: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
O Tempo de atendimento de Serviço é medido utilizando basicamente 4 variáveis de data diferentes que dependendo do preenchimento serão utilizadas:
O Tempo de atendimento de Serviço é medido utilizando basicamente 4 variáveis de datas diferentes que dependendo do preenchimento serão utilizadas:


Para início:
==Variáveis Utilizadas==
Para início da contagem:
* '''Inclusão OS''' = Data de Abertura da Ordem de Serviços
* '''Inclusão OS''' = Data de Abertura da Ordem de Serviços
* '''Agendamento''' = Data de Programação que foi Prometido o Serviço
* '''Agendamento''' = Data de Programação que foi Prometido o Serviço


Para finalização:
Para finalização da contagem:
* '''Fechamento OS''' = Data do Fechamento da OS
* '''Fechamento OS''' = Data do Fechamento da OS
* '''Fim Serviço''' = Data de finalização do último serviço apontado na agenda.
* '''Fim Serviço''' = Data de finalização do último serviço apontado na agenda.


 
==Decisão das Variáveis a Serem Utilizadas==
Abaixo diagrama de tomada de decisões:
Abaixo diagrama de tomada de decisões:


[[Arquivo:Conceito_Tempo_de_Atendimento_de_Servico.png]]
[[Arquivo:Conceito_Tempo_de_Atendimento_de_Servico.png]]


== Exemplos ===
== Exemplos de Apuração ==


===Situação Ideal==
===Situação Ideal===


Na situação ideal serão informados data de agendamento e as tarefas detalhadas na agenda.
Na situação ideal serão informados data de agendamento e as tarefas detalhadas na agenda.

Edição atual tal como às 21h33min de 31 de julho de 2015

O Tempo de atendimento de Serviço é medido utilizando basicamente 4 variáveis de datas diferentes que dependendo do preenchimento serão utilizadas:

Variáveis Utilizadas

Para início da contagem:

  • Inclusão OS = Data de Abertura da Ordem de Serviços
  • Agendamento = Data de Programação que foi Prometido o Serviço

Para finalização da contagem:

  • Fechamento OS = Data do Fechamento da OS
  • Fim Serviço = Data de finalização do último serviço apontado na agenda.

Decisão das Variáveis a Serem Utilizadas

Abaixo diagrama de tomada de decisões:

Conceito Tempo de Atendimento de Servico.png

Exemplos de Apuração

Situação Ideal

Na situação ideal serão informados data de agendamento e as tarefas detalhadas na agenda.


Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo1-ideal.png

O.S. Sem Agendamento

Neste caso foram lançadas as tarefas mas não foi definido agendamento do atendimento.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo2-Sem Agendamento.png

O.S. Sem Tarefas

Neste exemplo apesar de existir um agendamento da data prevista para o serviço, não foram lançadas tarefas.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo3-Sem Tarefas.png

O.S. Sem Agendamento nem Tarefas

Neste caso, as únicas informações existentes serão data inclusão e fechamento da O.S.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo4-Sem agendamento e Sem Tarefas.png


Ver também