Conceito Tempo de Atendimento de Serviço

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Tempo de atendimento de Serviço é medido utilizando basicamente 4 variáveis de datas diferentes que dependendo do preenchimento serão utilizadas:

Variáveis Utilizadas

Para início da contagem:

  • Inclusão OS = Data de Abertura da Ordem de Serviços
  • Agendamento = Data de Programação que foi Prometido o Serviço

Para finalização da contagem:

  • Fechamento OS = Data do Fechamento da OS
  • Fim Serviço = Data de finalização do último serviço apontado na agenda.

Decisão das Variáveis a Serem Utilizadas

Abaixo diagrama de tomada de decisões:

Conceito Tempo de Atendimento de Servico.png

Exemplos de Apuração

Situação Ideal

Na situação ideal serão informados data de agendamento e as tarefas detalhadas na agenda.


Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo1-ideal.png

O.S. Sem Agendamento

Neste caso foram lançadas as tarefas mas não foi definido agendamento do atendimento.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo2-Sem Agendamento.png

O.S. Sem Tarefas

Neste exemplo apesar de existir um agendamento da data prevista para o serviço, não foram lançadas tarefas.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo3-Sem Tarefas.png

O.S. Sem Agendamento nem Tarefas

Neste caso, as únicas informações existentes serão data inclusão e fechamento da O.S.

Conceito Tempo de Atendimento de Servico-exemplo4-Sem agendamento e Sem Tarefas.png


Ver também