Índice de Retenção de Clientes: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 2: Linha 2:
|nome          = Indice de Retenção de Clientes
|nome          = Indice de Retenção de Clientes
|descricao    = Listagem de clientes que compraram de 13 a 24 meses e retornaram a comprar nos últimos 12 meses, índice divide os que retornaram pelo total.  
|descricao    = Listagem de clientes que compraram de 13 a 24 meses e retornaram a comprar nos últimos 12 meses, índice divide os que retornaram pelo total.  
|area          = Equipamentos
|area          = Cadastros
|programa      = listaclientes
|programa      = rel-cad-indiceretencao
|modulo        = FenixWeb
|modulo        = FenixWeb
|opcoes        =  
|opcoes        =  

Edição das 23h54min de 16 de dezembro de 2013

Relatório
Nome Indice de Retenção de Clientes
Descrição Listagem de clientes que compraram de 13 a 24 meses e retornaram a comprar nos últimos 12 meses, índice divide os que retornaram pelo total.
Áreas Cadastros
Programa rel-cad-indiceretencao
Módulo FenixWeb

Opções:

  • Mês e Ano de Referência
  • Selecione o Estado:
  • Clientes com máquinas linha
  • Idade máxima das máquinas
  • Selecione a Área
  • Classificações da Loja:
  • Classificação de Peças:
  • Classificação de Serviços:
  • Classificação de Equipamentos:
  • Classificação do Financeiro:
  • Carteira do Vendedor Peças
  • Carteira do Vendedor Servicos
  • Carteira do Vendedor Equipamentos
Formatos
  • HTML
  • PDF
  • XLS

Índice de Retenção de Clientes: Este índice mede separadamente as áreas, sendo um indicador específico para Peças, Serviços e Equipamentos. O critério de medição é com base nas vendas ocorridas nos últimos 24 meses comparando clientes que compraram de 13 a 24 meses o que compraram nos últimos 12 meses. Índice de Retenção é a quantidade de clientes que voltaram a comprar nos últimos 12 meses é dividida pela quantidade total de clientes que compraram de 13 a 24 meses.


  • Acessar Fenix WEB
  • Acessar o caminho: Relatórios > Cadastros > Índice de Retenção de Clientes
  • Selecionar o Mês e Ano de Referencia.
  • Informar o estado do cliente ou deixar em branco para todos.
  • Informar a linha que o cliente deve ter máquina para ser considerado
  • Informar a idade máxima das máquinas a considerar, mais antigas serão desprezadas ou em branco para todos.
  • Selecionar a área a ser avaliada
  • Informar a loja a utilizar como classificação.
  • Informar a classificação do cliente, Peças, Serviços, Equipamentos, Financeiro.
  • Informar carteira a ser avaliada, pode-se avaliar índice de retenção de um vendedor utilizando esta opção.

Indiceretencao1.png


  • O relatório mostra todos os clientes que compraram de 13 a 24 meses, o valor comprado neste período e o valor comprado nos últimos 12 meses.

Indiceretencao2.png

  • Ao final apresenta o índice de retenção calculado e um gráfico representativo.

Indiceretencao3.png