Índice de Retenção de Clientes
Ir para navegação
Ir para pesquisar
|
Índice de Retenção de Clientes: Este índice mede separadamente as áreas, sendo um indicador específico para Peças, Serviços e Equipamentos. O critério de medição é com base nas vendas ocorridas nos últimos 24 meses comparando clientes que compraram de 13 a 24 meses o que compraram nos últimos 12 meses. Índice de Retenção é a quantidade de clientes que voltaram a comprar nos últimos 12 meses é dividida pela quantidade total de clientes que compraram de 13 a 24 meses.
- Acessar Fenix WEB
- Acessar o caminho: Relatórios > Cadastros > Índice de Retenção de Clientes
- Selecionar o Mês e Ano de Referencia.
- Informar a Quantidade de Meses dos Períodos a serem avaliados, o padrão é 12.
- Informar o estado do cliente ou deixar em branco para todos.
- Informar a linha que o cliente deve ter máquina para ser considerado
- Informar a idade máxima das máquinas a considerar, mais antigas serão desprezadas ou em branco para todos.
- Selecionar a área a ser avaliada
- Informar a loja a utilizar como classificação.
- Informar a classificação do cliente, Peças, Serviços, Equipamentos, Financeiro.
- Informar carteira a ser avaliada, pode-se avaliar índice de retenção de um vendedor utilizando esta opção.
- O relatório mostra todos os clientes que compraram de 13 a 24 meses, o valor comprado neste período e o valor comprado nos últimos 12 meses.
- Ao final apresenta o índice de retenção calculado e um gráfico representativo.