Índice de Retenção de Clientes

De Wiki Fenix
Revisão de 23h44min de 16 de dezembro de 2013 por Admin (discussão | contribs) (Criou página com 'Índice de Retenção de Clientes: Este índice mede separadamente as áreas, sendo um indicador específico para Peças, Serviços e Equipamentos. O critério de medição é...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Índice de Retenção de Clientes: Este índice mede separadamente as áreas, sendo um indicador específico para Peças, Serviços e Equipamentos. O critério de medição é com base nas vendas ocorridas nos últimos 24 meses comparando clientes que compraram de 13 a 24 meses o que compraram nos últimos 12 meses. Índice de Retenção é a quantidade de clientes que voltaram a comprar nos últimos 12 meses é dividida pela quantidade total de clientes que compraram de 13 a 24 meses.


  • Acessar Fenix WEB
  • Acessar o caminho: Relatórios > Cadastros > Índice de Retenção de Clientes
  • Selecionar o Mês e Ano de Referencia.
  • Informar o estado do cliente ou deixar em branco para todos.
  • Informar a linha que o cliente deve ter máquina para ser considerado
  • Informar a idade máxima das máquinas a considerar, mais antigas serão desprezadas ou em branco para todos.
  • Selecionar a área a ser avaliada
  • Informar a loja a utilizar como classificação.
  • Informar a classificação do cliente, Peças, Serviços, Equipamentos, Financeiro.
  • Informar carteira a ser avaliada, pode-se avaliar índice de retenção de um vendedor utilizando esta opção.

Indiceretencao1.png


  • O relatório mostra todos os clientes que compraram de 13 a 24 meses, o valor comprado neste período e o valor comprado nos últimos 12 meses.

Indiceretencao2.png

  • Ao final apresenta o índice de retenção calculado e um gráfico representativo.

Indiceretencao3.png