Imprimir Lista de Clientes

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Relatório
Nome Listagem de Clientes
Descrição Listagem de clientes com diversas opções de filtragem e seleção de campos.
Áreas Cadastros
Programa listaclientes
Módulo FenixWeb

Opções:

  • Data Cadastro
  • Data do crédito
  • Data UltimaCompra
  • Data Inicial
  • Data Final
  • Selecione o Estado:
  • Clientes Tipo
  • Selecione o Ramo de Atividade:
  • Classificação de Peças:
  • Classificação de Serviços:
  • Classificação de Equipamentos:
  • Classificação do Financeiro:
  • Clientes que possuam máquinas da linha
  • Modelo de Máquina
  • Idade máxima das máquinas
  • Classificações da Loja:
  • Com Classificação em Peças
  • Com Classificação em Serviços
  • Com Classificação em Equipamentos
  • Com Classificação em Financeiro
  • Carteira do Vendedor Peças
  • Carteira do Vendedor Servicos
  • Carteira do Vendedor Equipamentos
  • Atendente Peças
  • Atendente Servicos
  • Atendente Equipamentos
  • Atendente Financeiro
  • Contar Lista
  • DADOS GERAIS
  • Nome Fantasia Filial Ramo de Atividade Inscr. Estadual Inscr. Municipal Inscr. Rural Identidade Ramo de Atividade Email
  • ENDEREÇO
  • Logradouro Complemento Bairro Cidade UF CEP Cx postal
  • TELEFONES
  • Fone 1 Fone 2 Fone 3 Fax
  • ENDEREÇO DE ENTREGA
  • Logradouro Complemento Bairro Cidade UF CEP
  • DADOS DO CRÉDITO
  • Limite Utilizado Data utilização Hora utilização Tipo crédito
  • DADOS PARA COBRANÇA
  • Banco Agência Banco alternativo Agência Alternativa
  • ENDEREÇO DE COBRANÇA
  • Logradouro Complemento Bairro Cidade UF CEP
  • Dados de Vendas
  • Atendente de Peças Atendente de Serviços Atendente de Equipamentos Atendente Financeiro
  • Classificação em Peças Classificação em Serviços Classificação em Equipamentos Classificação em Financeiro
Formatos
  • HTML
  • PDF
  • XLS

Para impressão de uma lista dos clientes use a lista dos relatórios do ambiente web. Já o controle de visitas pode ser utilizado para programar visitas a clientes com diverso controles e possibilidade de registro dos resultados de visitas.

Abaixo vou te mostrar os passos para a impressão da lista, em seguida lhe encaminharei a documentação do controle de visitas, que provavelmente necessite de algumas configurações (especialmente das carteiras de clientes) e um treinamento direcionado.

  • Acesse a Área Web do Fenix
  • Clicar em relatórios
  • Na próxima tela clicar em Cadastros
  • Listagem de Clientes
  • Vai abrir a tela com as opções para seleção de clientes, por região é possível selecionar até o bairro. Tipo, carteiras, data de cadastro, crédito ou última compra, clientes com certos modelos de máquinas e/ou com idades definidas, entre outras opções de filtragem

Web relatorios cadastros listagemdeclientes filtro.png

Esses atributos tem podem de variar de acordo com a loja, portanto sempre deve selecionar antes o campo Classificações da Loja antes de selecionar esses atributos.

  • Com Classificação em Peças
  • Com Classificação em Serviços
  • Com Classificação em Equipamentos
  • Com Classificação em Financeiro
  • Carteira do Vendedor Peças
  • Carteira do Vendedor Serviços
  • Carteira do Vendedor Equipamentos
  • Classificação de Peças:
  • Classificação de Serviços:
  • Classificação de Equipamentos:
  • Classificação do Financeiro:
  • Atendente Peças
  • Atendente Serviços
  • Atendente Equipamentos
  • Atendente Financeiro


  • Deve selecionar os dados do cliente que desejam que apareça na listagem

Web relatorios cadastros listagemdeclientes selecao.png

  • A listagem pode ser ordenada ao clicar no cabeçalho da coluna


Por padrão serão mostrados 10 registros de cada vez.

Listagemnovaclientes1.png


Para mudar paginação selecione no canto superior esquerdo"mostrar Todos registros

Listagemnovaclientes2.png


No canto superior direito existe campo de pesquisa que filtrará os registros onde o conteúdo for encontrado.

Listagemnovaclientes3.png


Clicando a primeira vez na coluna será ordenado em ordem crescente, na segunda em ordem decrescente.

Listagemnovaclientes4.png


Clicando no botão Salvar ao lado da pesquisa aparecem as opções: CSV = Padrão de troca de informações Excel = Planilha PDF = Formato Acrobat Reader

Listagemnovaclientes5.png


Ao selecionar a opção abrirá janela solicitando caminho de salvamento:

Listagemnovaclientes7.png

Basta localizar o arquivo e abrir.

Listagemnovaclientes8.png

No caso da planilha a sugestão é usar as opções inserir > Tabela para formatação automática.

Listagemnovaclientes9.png


O formato PDF é uma impressão simplificada.

Listagemnovaclientes10.png



Ver também

Lista de Clientes pela Última Compra

Listando Clientes Inativos