Versão 01 02 - C

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SAV Versão 1.02 C - encerrada em 10/05/2006

1) Problemas Reportados pela Tecnoeste:


1.1) Quando configura um Documento para Operações de Equipamento com terceiros usando os saldos de terceiros, ao emitir notas de saída, mesmo tendo saldo disponível de Terceiros o Sistema indica Insuficiência de Saldo.

Realmente, a Rotina de emissão de Notas avulsa esta tratando só saldos da Empresa. Foi corrigido.


1.2) Error Base 1004 No Exported Metodo in Eval. Quando consultando compras de Clientes e Teclando-se Enter.

A função genérica do Sistema, para listagens de cadastros, não tratava adequadamente as chamadas que não invocavam seleção de opções. Ou seja, a função faz uma listagem onde e' selecionado um item, quando um programa somente quer listar sem fazer seleção a função não dava tratamento adequado. Foi corrigido o problema. Feita uma triagem no Sistema foi identificado três chamadas nesta condição onde ocorreriam o erro se premida a tecla Enter, são elas:


1-Listagem de Compras dos Clientes (Sub Rotina da Consulta Clientes)


2-Listagem de Compras no Fornecedor (Sub Rotina da Consulta Fornecedor)


3-Listagem de Serviços Ociosos (Consulta ao Cadastro de Serviços)


2) Problemas corrigidos não reportados:


2.1) Rotina de Pecas - Almoxarifado - Efetivação de Pedidos ou pela Sub Rotina Efetivação no Pedido Interno de Pecas. Na Sub Rotina Lista Pendências não estava restabelecendo as Ordens de Índices de determinados arquivos.


3) Implementações:


3.1) Foi incluída uma Sub Rotina na Rotina de Manutenção de Clientes para a área do Financeiro onde e' possível dar manutenção e consultar informações externas sobre os Clientes.


Informações externas são aquelas fornecidas por outras instituições sobre o cliente: SERASA, SPC, REFERENCIAS COMERCIAIS, etc.


Foi criada uma rotina de parametrização de Tipo de Informações Externas que foi incluída em: Financeiro - Parâmetros - Tipos de Informações Externas; e dentro da Rotina de Alteração e Consulta de Clientes na Área Financeira, pressionando-se F12 apos localizar o Cliente, o Sistema dar acesso a uma listagem das informações externas existentes sobre o Cliente. Nela será' possível consultará as informações e dar manutenções (Inclusão, Alteração e Exclusão).


3.2) Alterado o Sistema de Senha da Versão que antigamente e composta de 6 dígitos e era fornecida junto com a versão.


Hoje esta senha e' composta de 14 dígitos e dever ser solicitada pela empresa a ACP - Sistemas mediante a informação de:


a) Numero da Versão que esta atualizando (e anteriores se for caso maiores que a versão 01.02-B),


b) Identificação da Empresa para qual está implantando a Versão e...


c) A data da Implantação da Versão.


A partir destas informações a ACP informara o numero correspondente a nova versão.

Versão encerrada em 29/04/96

Transmitida para: Tecnoeste em: / / das: : : a : :


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SAV Versão 1.02 - C '

1) Problemas identificados:


1.1) Exportação Importação com Empresas do Grupo - Saldo de Credito Usado pelo Cliente no Grupo, quando alteração na matriz no mesmo dia, na transição para a Filial não entra. Verificar isto não sei se e' verdade.

Identificado e corrigido.


1.2) Baixa na matriz no contas a pagar quando no mesmo dia, na transição para a Filial não deu baixa.

Identificado e corrigido.


2) Problemas identificados na TECNOESTE - Filial de Cuiabá.


2.1) Na transição para a Filial dos Parâmetros da Matriz não veio o Cadastro de Tipos de Documentos Internos. Faltava atualizar um campo que era componente condicional da Chave de Indexação.

Corrigido.


2.2) No relatório de transmissão de dados, quando reimportava, sempre indicava alteração nos seguintes cadastros para os mesmos itens:


- Empresas e Pessoas,


- Funcionários e


- Modelo de Maquinas.

As rotinas não atualizavam adequadamente as datas foi Corrigido.


2.3) Foi modificado o conceito de transição das informações Financeiras do Cliente, onde só haviam transmissões de alterações de dados financeiros no sentido Matriz -> Filial, agora passa a ser ida e volta. Podendo serem feitas alterações no cadastro de informações financeiras em qualquer ponta.


2.4) Na Edição dos Itens de Notas Fiscais de Entrada ou Notas Avulsa, a Sigla da Linha de Representação sugerida (padrão) apos ser trocada por outra na edição de um item, torna a sugerir o padrão para as próximas dificultando a digitação. Foi modifica a rotina que apos mudar a Sigla esta passará a sugeri-la como padrão.


2.5) Na importação da Lista de Fornecedor, com um layout onde só consta Referencia e Descrição, foi constada que incluindo itens neste processo ele fica demorado. Em outros processos de atualização, na mesma rotina, contendo mais informações isto não ocorreu.

No programa nada justifica isto. O problema pode ser atribuído a rede da Filial de Cuiabá que se verificou muito lenta em alguns processos, talvez tenha problemas de cabos ou configurações...


2.6) Na importação de Lista de Fornecedor, com um layout onde só consta Referencia e Substituta, não houve atualização.

Identificado e Corrigido.


2.7) Na digitação de itens de Notas Fiscais de Entrada e Avulsos, na entrada da Unidade de Comercialização, ao fazer a Critica, o sistema não relia o cadastro, e quando se alterando em outra maquina não era atualizado e portanto a critica se mantinha, e então, somente com o abandono do item havia a releitura do registro.

Foi corrigido.


2.8) Na Edição do Pedido Interno de Pecas (vale Orçamentos, Ordem, Notas etc) a Critica do Tipo de Credito do Cliente ocorre o mesmo problema de releitura do registro reportado acima.

Foi corrigido.


2.7) Na formulação do Pedido Interno de Pecas, (vale Orçamentos, Ordem etc) continuam os problemas de Shift_TAB Ctrl_TAB migração interrompida, perda do contexto do F10-Listar quando retornando do Código do Fornecedor Alternativo, o problema deve estar na intervenção em Funções internas do Clipper que perdem a noção do nome da variável apos o retorno de um ninho de Get chamado por F10.

NÃO RESOLVIDO até a presente versão.


2.8) Pecas - Suprimentos - Inventario:

Totalizadores por paginas dos relatórios do Inventario desalinhados, faltava o totalizador por Custo Médio Real, não totalizava ao final em meia pagina e os totalizadores globais estavam errados.

Foi Corrigido


2.9) Edição do Pedido Interno, dados complementares, dando-se um ESC no inicio o Sistema acusava a falta de critica da condição de faturamento porem prosseguia para a próxima etapa. Na verdade o Sistema dava a mensagem indevidamente na condição de Prazo a Vista e prosseguia porque neste caso não realmente o que criticar.

Foi alterada a mensagem.


2.10) Na edição do Pedido Interno de Pecas, na entrada de itens, ao alterar a quantidade de um item já existente de 10 para 20, constatou-se que o total do Pedido ficou negativo.

O problema foi identificado e corrigido.


2.11) Problema grave reportado por M.Moraes Campo Grande:

Envolvendo Pedido Interno de Pecas X Associação de Pedido de Emergência ao Fornecedor: Quando e' alterado um item do Pedido Interno de Pecas que já foi associada a um pedido ao Fornecedor, para uma quantidade maior, o Sistema não permite que o complemento possa ser associado.

Identificado, a rotina de associação não tratava adequadamente estes casos. Foi reimplementada toda a rotina e resolvido o problema.


2.12) Durante a implementação anterior, também foi constatado que quando se cancelava o Pedido Interno de Pecas, a rotina não estava indicando corretamente o registro do cancelamento da emergência no Cadastro de Emergências (CodOperInc no lugar de CodOperExc).

Foi corrigido.


2.13) Problema reportado pela TECNOESTE - Matriz Quando cancela Nota Fiscal de Entrada com conhecimento associado, não e dado baixa na associação e o não e possível cancelar o conhecimento ou reassociar novamente.

O problema reportado NÃO SE VERIFICA.


2.14) Na edição do Orçamento de Serviços, itens do Orçamento, ao pressionar Shift + Tab para o campo Sigla da Linha de Representação, ele apresentava a recepção do campo duas linhas a baixo.

Foi corrigido.


2.15) Na edição da Ordem de Serviços, foi constatado e considerado irregular pelo usuário, que mesmo sem itens na Ordem de Serviços, o Sistema liberava no Menu de Estágios de Edição, a opção de entrada em Dados Complementares.

Foi Alterado.


2.16) Constatações e alterações nas operações internas do Sistema sobre os Registros do Contas a Pagar:

- Por definição inicial do Sistema, ele não estava colocando a data de inclusão do registro, esta era colocada quando havia o pagamento da duplicata.

A definição foi toda mudada.

- Nas operações a vista do contas a pagar, o Sistema anulava o percentual de parcelamento (no caso 100 %) indevidamente.

Foi corrigido.

- Foi constatado um erro na rotina de ajuste do rateio das parcelas quando sobrava resíduo para ser aplicado na ultima parcela.

Foi corrigido.


2.17) Área de Suporte - Parâmetros - Impressoras: Na tela de configuração de Impressoras, apresentava o nome da Impressora sobre a moldura da tela.

Foi corrigido.


2.18) Área de Pecas - Relatórios - Vendas: Na indicação do tipo de impressão posta entre parênteses ao final da descrição da opção de menu do relatório "Vendas Real por Vendedor (gc)" gc = folha Grande e caractere Compactado, estava indevido era (pc) folha Pequena e caractere Compactado.


2.19) Na edição do Orçamento de Pecas, itens do orçamento: pressionando-se F12 Sistema cai com o Error Basse 1004 no Exported Method Eval.

Identificado e corrigido.


2.20) Na Consulta do Orçamento de Pecas - Modalidade Edição (valido também para Serviços, Pedido Interno e da Ordem de Serviços) pressionando-se F10 o Sistema cai com Error Base 1003 - Variable does not exits: FatorMulti.

Identificado e corrigido.


2.21) Foi detectado um erro no processamento do cancelamento de Documentos Não Fiscais de Saída ao registrar o movimento no Kardex.

Foi corrigido.


2.22) Na reemissao de Notas Fiscais de Saída, com substituição do Numero, o Sistema não estava atualizando devidamente o Registro (Operador, Data e Hora) da Inclusão da nova Nota. Afetaria as transmissões.

Foi corrigido.


2.23) Área de Pecas - Na Edição de Pedido Interno de Pecas - Dados complementares, na entrada da informação do Numero da Ordem de Serviços o Sistema caia com o Erro Base 1002 Alias does not exist: ORDSERDESI, CriExtOrd (2933).

Foi corrigido.


2.24) Área de Serviços - Faturamento Antecipado de Pecas na Edição dos Pedidos de Pecas de uma Ordem de Serviços.

Sistema caiu com Error Base 1131 - Bound error: array access na função RetiTotais (1099)

Foi corrigido


2.25) Corrigido erros no layoutt de impressão das Duplicadas.


2.26) Manutenção do cadastro de Clientes, na Alteração, foi implementado o impedimento de entradas fazias nos campos CEP da Empresa e CEP de Cobrança.


3) Implementações feitas:

3.1) Foram colocados os seguintes relatórios:

Área de Pecas - Cadastros:

- Estoque de Pecas por Linha de Representação.

- Estoque de Pecas por Linha de Representação Originais.

- Estoque de Pecas por Linha de Representação Alternativos.

Área de Equipamentos - Cadastros:

- Estoque de Equipamentos por Linha de Representação.

- Estoque de Equipamentos por Linha de Representação Originais.

- Estoque de Equipamentos por Linha de Representação Alternativos.

Área de Suporte - Contabilidade:

- Estoque de Pecas por Linha de Representação.

- Estoque de Equipamentos por Linha de Representação.


3.2) No Menu de Seleção de Impressoras do SAV, ao Selecionar as Impressoras destinadas as Notas Fiscais o Sistema dará' um aviso e pedirá confirmação.


3.3) Foi dada a Possibilidade de colocar Observação da Nota na Edição de Notas Avulsas de Entrada por Documento Interno.


4) Sugestões para melhorias.

4.1) Inventario:

- Imprimir as fichas pelas contagens consecutivas horizontalmente.

- Possibilidade de Imprimir as fichas de recontagens somente para os itens com erro.

- Alterar locações no inventario.

- Inserir Fichas.

- Imprimir seletivamente os relatórios de cotejo do inventario.

- Fazer o Lançamento de acerto automaticamente.


4.2) Pedido Interno de Pecas:

- Travar alterações de pedidos entre usuários. Configurável.

- Ao cancelar o pedido, possibilidade de registrar as vendas perdidas.

- Alterar preços nos itens indisponíveis antes de solicitar compra de emergência.


4.3) Documentos Internos:

- Criar um campo novo de Histórico para constar na Nota Fiscal em lugar do Histórico do Documento que passará a ser mais especifico para o seleção do documento pelo usuário.


4.4) Lançamentos de Documentos:

- Ativar a Alteração dos lançamentos:


4.5) Alterar para a TECNOESTE o layout do Livro de Registro de Saídas para o modelo que estava no sistema antigo.


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