Versão 01 02 - D

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SAV Versão 1.02 D - encerrada em 03/06/96

1) Problemas identificados na Implantação da TECNOESTE - Filial de Cuiabá, durante o período de 02/05/96 a 15/05/96


1.1) Quando consultando Notas Fiscais de Entrada ou Saída o Sistema não esta apresentando adequadamente a Quantidade do Item. Por definição do Sistema, quando canceladas, as notas ficam com a Quantidade Atendida igual a zero e a Quantidade Solicitada igual a atendida. Na sub-rotina de Consulta não estava sendo contemplando estes caso na apresentação das notas Canceladas.

Identificado e corrigido.

Obs.:

Ao analisarmos a solução deste problema identificamos outro problema na rotina de cancelamento de Notas Fiscais de pecas. Nele o Sistema forçava uma dupla entrada no processamento do cancelamento dos itens da nota. Não existem conseqüências graves associados a este erro, apenas o registro no Kardex fica duplo com quantidade movimentada igual a zero e a quantidade solicitada na apresentação da Nota Cancelada na rotina de consulta ficara igual a zero.

O Kardex será reprocessado na implantação desta versão para corrigir o registro impróprio.


1.2) Identificado um problema com Margens na tela de Desconto e no Retorno da Simulação de Preços na Edição do Pedido Interno de Pecas.

Problema com Margens foi identificado e resolvido e também afetava as rotinas de:

Orçamento de Pecas,

Orçamento de Serviços e

Ordem de Serviços.

Problema com Simulação de Preços não foi reproduzido.


1.3) Na edição do Pedido Interno de Pecas - lançamento de itens, quando um item tem Quantidade Disponível e esta é menor que a Quantidade Solicitada; ficando com a Quantidade existente e fazendo a Solicitação de Emergência da Quantidade não Atendida, o Sistema não mantém o preço para a emergência, deixando o seu preço igual a zero.

Identificado e corrigido.


1.4) Área de Suporte - Parâmetros - Tipos de Documentos - Internos: ao fazer a apresentação na tela da descrição do Tipo de Numerador do Documento, as descrições menores se sobrepunham as maiores sem apagar o restante.

Foi corrigido.


1.5) Lançamentos de Entradas por Documentos Internos e Externos (menos os da Área de Pecas) no Lançamento dos itens estando sobre o campo da Referencia ou do Código do Fornecedor Alternativo, pressionado-se F10-Listar Cadastro (de Equipamentos ou Serviços) escolhendo-se um item cuja a Linha de Representação não for igual a previamente selecionada (SLR) ela não substitui aquele campo e critica a não existência do item no cadastro.

Foi corrigido.


1.6) Implementar um campo de Histórico de Documentos Fiscais Externos e Internos para sair na Nota Fiscal de Entrada e Saída.

Foi Implementado.


2) Problemas reportados pela TECNOESTE apos a Implantação de Cuiabá:


2.1) Aníbal 20/05/96

Área de Pecas - Relatórios - Cadastros - Relatório de Clientes por Classificação Especial: Selecionado o relatório, quando foi entrar com as especificações do relatório deu "Error Base 1077 Argument error: .not." fazendo cair o Sistema.

Identificado e corrigido.


2.2) Na Rotina de Impressão de Notas Fiscais de Entrada e Saída, fazer a Inversão no Código do Campo Frete por Conta.

Foi Alterado.


2.3) Área do Financeiro - Cadastros - Agencias Bancarias: Rotina de Alteração não esta alterando.

Identificado e corrigido.


2.4) Aníbal 21/05/96:

Nas rotinas de Consulta ao Cadastro de Clientes e Fornecedores, esta apresentado o CGC/CPF no lugar de Inscrição Estadual.

Identificado e corrigido.


2.5) Tornou a informar que o Cadastro de Clientes esta perdendo a indexação condicional e agora mais seguidamente. Ate então tinha sido verificada 2 ocorrências em tempos esparsos.

O problema foi identificado. Contribui para ele duas situações:


a) Primeiro tratava-se do uso de clausula condicional sobre chaves não únicas. As chaves em todos os índices condicionais com possibilidade de não serem únicas foram acrescidas de um identificador para torná-las únicas. Porem mesmo com a alteração o problema persistiu.


b) Foi feito uma atualização da Versão do Clipper 5.2 revisão C para o 5.2 revisão E é o problema foi solucionado.


2.6) Área de Pecas - Almoxarifados - Retorno de Terceiros: Retornou com um documento não fiscal e o Sistema perguntou se queria imprimir o Documento, mandando uma impressão dele como se fosse uma Nota. Neste caso não deveria nem ter perguntado pois documentos não fiscais não são impressos.

Foi Identificado e Alterado. Para documentos não fiscais nesta rotina não mais acontecerá a solicitação se o operador deseja imprimir o documento quando não fiscal.


2.7) Aníbal 23/05/96

Área de Pecas - Operações - Almoxarifado - Consulta a Pedidos Internos de Pecas: Sistema caiu com Error Base 1002 Alias does not Exist: PEDCANITEM fPecPedCon (1618)

Identificado e corrigido.


2.8) Aníbal 28/05/96

Área de Suporte - Relatórios - Livros Fiscais: Livro Registro de Inventario de Pecas e de Equipamentos, estão lançando itens com Saldo Físico Zero.

Identificado e corrigido.


2.9) Aníbal 29/05/96

Área de Pecas - Suprimentos - Pedidos Regulares ao Fornecedor - Sugestão de Pedido. Ao inicializar uma sugestão, na confirmação da Freqüência base, pressionado-se Esc Sistema caiu com Error Base 1002 Alias not existe:

SUGESTÃO.

Identificado e corrigido.


2.10) Aníbal 31/05/96:

Na Filial de Cuiabá, apos importação, o Contas a Receber ficou com os registros duplicados.

Foi identificado e corrigido, o atualizador de versões irá eliminar os registros duplicados.


3) Implementações na versão:


3.1) Conforme sugestão (ver: Versão 1.02 - C a - Item: 4.3) foi colocado um Histórico para Notas Fiscais tanto nos Documento Externos como Internos. Este histórico será solicitado no documento quando este for atribuído como Fiscal.

Utilização dos históricos:

Documentos Internos - Na Impressão das Notas Fiscais.

Documentos Externos - No Relatório dos Livros Fiscais - Listagem das Entradas.


3.2) Na Sub-Rotina de reemissao de Notas Físicas de Entrada e Saída, foi implementada a possibilidade de re-emitir Notas de quaisquer das área sem a necessidade se estar na área original do documento. O motivo para implementar esta facilidade e' porque as re-emissões não alteram o contexto das operações.


3.3) Foi melhorada a consulta de Ordens de Serviços, permitindo a consulta de Ordens já Fechadas ou com Faturamento Antecipado onde são identificados os itens já Faturados.


3.4) No Calculo do Custo Médio Real (CMR) e da Data Media Financeira (DMF):

Quando um item não tem Custo Médio Real e possui Saldo, na nova entrada, o Sistema adotará o Custo Médio Real dos itens que estão entrando e não mais Zero tanto para o calculo do próprio CMR como na ponderação da DMF. Vale para os Cadastros de Pecas, Serviços e Equipamentos.


3.5) Na Área de Pecas - Operações - Almoxarifado - Saídas (Efetivações):

Alem de ter sido mudada a descrição da Opção de Menu de "Saídas firmações" para "Saídas (Efetivações)", foi colocada nesta Rotina uma sub-rotina denominada Cancelamentos que estava faltando para uniformizar com todas as Rotinas de Saídas e Entradas do Sistema que contem a opção Cancelamentos.

Nela será feito o Cancelamento de Documentos de Saída.


3.6) Em todas as Rotinas de Cancelamento de Documentos no Sistema, dentro da Opção Documento Fiscais, foi implementada uma Sub Rotina de Cancelamento de Formulário onde aparecerá o seguinte menu:

[ Documentos ] Onde direcionará para as Sub-Rotinas de Cancelamentos de Notas de Saída e Entrada.

[ Formulários ] Que direcionará para as Sub-Rotinas de Cancelamento de Numero de Formulário de Entrada e de Saída.

O Sistema pegará o próximo numero do formulário (acrescerá de uma unidade o ultimo numero impresso) e faz o registro no Cadastro competente (Notas de Entrada ou Saída) do cancelamento deste Formulário para constar nos Livros Fiscais.

O cancelamento do numero do Formulário refere-se ao Numerador dos Documentos Fiscais de Entrada e Saída. Se o Formulário da Empresa for do tipo Único para Entradas e Saídas, o Sistema identificará através de uma pesquisa feita no Cadastro de Documentos Internos e constatará que um dos numeradores não esta sendo usado, e para esta dará' uma mensagem que não fará cancelamento deste formulário porque não existe documento apontando este numerador.


3.7) Nas Rotinas de Clientes e Fornecedores, nas Funções genéricas de Listar o Cadastro de Clientes e Fornecedores foi colocada a Chamada mediante a utilização da tecla F10 para trocar a Ordem de indexação do cadastro durante a listagem.

Ordens disponibilizadas para ambos:


1 - CGC ou CPF Clientes / Fornecedores


2 - Pelo Nome somente Clientes


3 - Pelo Nome somente Fornecedores


4 - Pelo Código de Clientes


5 - Pelo Código de Fornecedor


6 - Pelo Ramo de Atividade (Todos Clientes e Fornecedores)


7 - Pela Classifica‡ao Especial (Todos)


8 - Sem Ordem (Natural)


3.8) Na Rotina de Clientes e Fornecedores, Inclusão, foi possibilitado mediante a utilização da tecla F10, listar o Cadastro de Empresas Pessoas pelo CGC para que estas possam ser Cadastradas como Fornecedores e/ou Clientes. Uma vez dentro da Listagem poder-se-á' trocar a ordem conforme o item anterior se desejado.


3.9) Função Listagem da População de Maquinas, para Rotina de Consulta Clientes, listara somente as maquinas do cliente em foco.


3.10) Suporte - Relatórios - Livros Fiscais: Os Relatórios de Registro do Estoque agora quando selecionado uma filial ele retira a posição do estoque da Filial.


4) Correções de Erros não reportados:


4.1) Ao implementar o disposto no tópico anterior (3.2) foram constatados os seguintes problemas na rotina de reemissao de Notas:

- Ela não contemplava tratamento adequado no Kardex para Notas de Entrada e Saída de Equipamentos e Serviços quando era com substituição do Numera da Nota.

- Tinha um erro grave na reemissao de Notas de Entrada com substituição do Numero onde havia varias menções a campos do Arquivo de Notas de Saída prejudicando todo o processamento da reemissao de entradas nestes casos.

Foram corrigidos.


4.2) No Fechamento de uma Ordem de Serviços na emissão da Nota de Serviços com prazo de pagamento, o Sistema caia com Error Base 1003 Variable does not exist DataVencim - FechaOrdSe (1082).

Foi corrigido


4.3) Suporte - Operações - Na rotina de Importação e Exportação:


4.3.1) Ao rodar Geração para Exportação de Filial para o concentrador o Sistema caia com error Int 24 - Write error.

Identificado e corrigido.


4.3.2) Geração da Exportação não tratava adequadamente a geração do arquivo de Associação de Frete.

Foi corrigido.


4.3.3) Importação pelo Concentrador de Filiais, não tratava adequadamente a Importação do Arquivo de Associação de Frete.

Foi corrigido.


4.3.4) Geração da Exportação para o concentrador estava mandando notas de Entrada ainda não Efetivadas para o Concentrador.

Foi corrigido.


4.4) Sub Rotina de Consulta Saldo de Filiais. Foi refeito o Layout da tela e corrigido o problema de relacionamento com o Cadastro Geral de Pecas que apresentava a mesma descrição para todos os itens.

Corrigido.


4.5) Suporte - Importação e Exportação:

- A rotina de Importação para as casas que não forem Concentrador, a rotina não importará para o Cadastro de População de Maquinas, as Maquinas que não pertencem aos seus clientes.

- A rotina de Importação de Linhas de Representação, não estava consistindo se o Fornecedor estava cadastrado no Local. Agora ele consiste e cadastra se for necessário.


4.6) Financeiro - Operações - Contas a Receber: a função genérica de Listagem do Contas a Receber não posicionava adequadamente em algumas chamadas, como por exemplo: tendo-se digitado o GEF e estando-se na Recepção do Numero da Nota, pressionando-se F10 ele não levava em conta o GEF selecionado.

Foi corrigido.


4.7) Financeiro - Operações - Contas a Pagar: Rotinas de Inclusão e Alteração de pagamentos bem como as listagens do cadastro estava inadequada com as mudanças feitas (Ver o disposto na Versão 0102C a - Item: 2.16) para suportar as rotinas de Importação e Exportação.

Nelas, os itens não pagos constavam como pagos etc... A listagem das pendências também foram modificadas nelas não aparecera mais os "*" (asteriscos) na identificação Pago Aberto etc.

O que a rotina de Atualização de Versões fará:

Estagio 00 - Se estiver atualizando a Matriz da TECNOESTE:

00.1 - Atualizar o Custo Médio Real dos Itens do Estoque com o seguinte critério:


a) Todos os Custos Médios Reais para as linha que não forem da VOLVO...


b) VOLVO somente as que estiverem com zeros.

00.2 - Se Possível, eliminará todos os CGC ou CPF que estiverem com o Digito Verificador errado

00.3 - Fará um Relatório para as alterações no cadastro de Clientes e Fornecedores denominado RE0102D.TXT que estará' dentro do diretório:

F:\SAV


Estagio 1 - Correção no Kardex:

Havia um erro no cancelamento de Notas Fiscais de Pecas que forçava dois registros de um mesmo item cancelado, sendo o ultimo nulo. Este estagio removerá os nulos.


Estagio 2 - Alteração nos Documentos Externos:

Inclusão do Histórico da Nota Fiscal para ser impresso nos Livros Fiscais. Ele será inicialisado com o atual histórico do Documento.


Estagio 3 - Alteração nos Documentos Internos:

Inclusão do Histórico da Nota Fiscal para ser impresso nas Notas Fiscais e nos Livros Fiscais. Ele será inicializado com o atual histórico do Documento.


Estagio 4 - Correção do Contas a Pagar:

Eliminação dos registros duplicados no Contas a Pagar.


Estagio Final - Reindexação Geral dos Arquivos.


Versão encerrada em 03/06/96


SAV.ZIP 932.962 Kb


Senhas da Versão:


Implantação TECNOESTE Matriz dia 03/06/96 -> 00 17 61 07 21 64 99


04/06/96 -> 00 18 61 07 21 64 99


Cuiabá dia 03/06/96 -> 00 27 42 07 21 73 00


04/06/96 -> 00 28 42 07 21 73 00


(não digitar brancos)


Transmitida para: Tecnoeste em: 03/06/96 das: 20:56:00 as 22:15:17


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