Versão 01 03 - J

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SAV VERSÃO 1.03 J - encerrada em: 17/06/97

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 20/05/97


1.1) Consultando o Cliente: Pressionando-se Esc antes da listagem ocorreu o erro base 1070 Argument error == Função: fListaCli () Linha: 556.


Identificado e Corrigido.


Matriz : Aníbal 27/05/97


1.2) Tornou a ocorre o erro ao efetivar um pedido Lock Required GeraDocSai (1718) PecOpeSaiB (214)


Não foi identificado erro nesta rotina, foi implementada uma rotina para controlar este erro e reportar informações em um arquivo de controle de erros que ser avaliado pelo ACP Sistema periodicamente.


1.3) Sobre o Relatório (Ver: Ver0101I.Doc Item 1.6):


Identificado e corrigido.


Os Documentos de Entrada Não Fiscais: o Sistema não estava atualizando adequadamente o Campo: "Pagável" e "Contábil" ao transferir para o Cadastro de Documentos não fiscais. O atualiza versão fará o acerto nos registros com problemas.


1.4) Área de Peças - Operações - Vendas - Pedido de Peças: Na tela de Condições de Faturamento quando for condição especial e o total for um valor impar e as condições forem, por exemplo em duas parcelas de 50 %, a rotina tem problema onde acrescenta 1 centavo indevidamente.


Foi aumentada a precisão dos percentuais de todos os arquivos que trabalham com esta modalidade para evitar este problema.


Foram feitos alguns testes e o problema desapareceu, contudo no pedido e algumas outras impressões, não deu tempo para adequar a apresentação das parcelas com a nova modalidade. contudo o total ficara certo e a nota também. Esta alterações estarão na próxima versão.


Ver os tópicos Estagio 14 a 20 os arquivos alterado.


1.5) Ocorreu Credito Utilizado negativo em vendas a Vista.


Com a mudança de modalidade de tratamento das vendas a vista o Sistema passou a tratar erradamente esta manutenção. O problema foi identificado e corrigido e as inconsistências serão corrigidas pelo atualiza versão (no estagio 13).


2) PROBLEMAS NÃO REPORTADOS:


2.1 - Financeiro - Operações - Operações de Caixa:


Foram constatadas algumas imperfeições na recepção em tela na tela de lançamento de recebimentos por um titulo quando utilizado por uma filial. Foram corrigidas.


3) IMPLEMENTAÇÕES NO SISTEMA:


3.1) Na Área de Equipamentos - Operações: Na Rotina de Controle de Visitas foi criada a Sub Rotina de Acerto de Contas:


- ÁREA DE EQUIPAMENTOS:


- OPERAÇÕES:


- CONTROLE DE VISITAS:


- Visitas: (já existente e alterado)


- Acertos:


- Custo Rateado


- Inclusão


- Alteração


- Exclusão


- Consulta


- Custo Direto


- Inclusão


- Alteração


- Exclusão


- Consulta


- Clientes: (já existente)


- Parâmetros: (já existente)


- Relatórios: (já existente e implementado)


- Ficha de Visitas completa


- Ficha de Visitas resumida


- Programação de Visitas por Vendedores por Clientes


- Relatórios de Visitas por Vendedores


- Clientes com Pendência de Visitas por Vendedor


- Desempenho de Visitas por Vendedor


- Acertos de Viagem por Vendedores Resumo


- Acertos de Viagem por Vendedores Aberto por Notas.


- Avaliação de Custo de Viagem x Receita por Vendedores em valores nominais e resumido.


- Avaliação de Custo de Viagens x Receita por Vendedores em valores nominais e aberto por Notas de Compras.


- Avaliação de Custo de Viagens x Receita por Vendedores em valores corrigidos e resumido.


- Avaliação de Custo de Viagens + Receita por Vendedores em valores corrigidos e aberto por Notas de Compras.


- Consultas: (já existente e Implementado)


...


- Custo Rateado


- Custo Direto


...


- Exportações (não ativada)


3.2) Na Área do Financeiro - Operações - Contas a Receber: na Inclusão Lançamentos foi criada um Sub Rotina denominada de "Forca Atualização Filial" onde o Sistema permitirá que em Títulos com Cobrança Bancaria sejam re-atualizadas nas Filias por determinação do Operador.


Obs.: Somente na Condição de Cobrança em Bancos isto será possível.


3.3) Na Área de Peças - Relatórios - Suprimentos, Foi criado o Relatório:


- Índice de Atendimento Absoluto por Pedido no Conceito da Volvo.


3.4) Na Área Financeira: A Função de Listagem de Títulos foi melhorada, aumentando o Numero de opções de Listagem de 4 para 8 ordenações, também foi colocado o valor pago do principal nesta listagem.


3.5) Foi otimizada a modalidade Exportação e Importação das atualizações do Cadastro de Clientes para otimizar aquela rotina onde as informações de Utilização de Credito no Grupo passa a ser unicamente trabalha pelo Concentrador e transmitidas em arquivo próprio. Também as alterações de Tipo de Credito passa a ser transmitidas em arquivo próprio.


4) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:


Estagio: 1


Cria os Arquivos:


Acerto de Viagem: SAVAcVia.DBF


Acerto Associação de Notas: SAVAcViN.DBF


Acerto Notas Diretas: SAVAcViD.DBF


Estagio: 2


- Altera a estrutura do Cadastro de Visitas a Clientes incluindo o campo "Data do Acerto"


Estagio: 3


- Altera a estrutura do Cadastro de Usuários incluindo o campo "Código do Grupo Empresa Filial do Usuário"


Estagio: 4


Altera o Cadastro de Parâmetros Gerais Incluindo os Campos:


HoraUltImp = Hora da ultima Importação de Dados (Matriz x Filiais).


HoraUltExp = Hora da ultima Exportação de Dados (Matriz x Filiais).


Estagio: 5


Corrige Documentos não Fiscais Entrada:


Atualiza os Campos: "Pagável" e "Contábil"


Estagio: 6


Atualiza o Cadastro de configuração de Rotinas no Registro referente a Rotina de Equipamentos - Operações - Controle de Visitas, com a configuração de documentos para permitir lançamentos de despesas.


Estagio: 7


Altera o Cadastro de Notas de Entrada Designativo Incluindo o Campo:


CusMedCont = Total Custo Médio Contábil da Nota.


Faz também o reprocessamento para apurar este custo a partir dos custos médios contidos no cadastro de itens.


Estagio: 8


Altera o Cadastro de Documentos não Fiscais de Entrada Designativo Incluindo o Campo:


CusMedCont = Total Custo Médio Contábil do Documento.


Faz também o reprocessamento para apurar este custo a partir dos custos médios contidos no cadastro de itens.


Estagio: 9


Altera o Cadastro de Notas de Saída Designativo Incluindo o Campo:


CusMedCont = Total Custo Médio Contábil da Nota.


Faz também o reprocessamento para apurar este custo a partir dos custos médios contidos no cadastro de itens.


Estagio: 10


Altera o Cadastro de Documentos não Fiscais de Saída Designativo Incluindo o Campo:


CusMedCont = Total Custo Médio Contábil do Documento


Faz também o reprocessamento para apurar este custo a partir dos custos médios contidos no cadastro de itens.


Estagio: 11


Cria o arquivo de Sistema para Controle de Erros especiais para de Uso da ACP-Sistema.


Estagio: 12


Altera a estrutura do Cadastro de Clientes:


Cria o Campo Data da Atualização do Credito Utilizado Global


Cria o Campo Hora da Atualização do Credito Utilizado Global


Estagio: 13


Altera a estrutura do Cadastro de Conta a Receber e faz a correção do Credito Utilizado pelo Cliente para solucionar o problema que estava acontecendo nos títulos a vista (ver item 1.5).


Campos criados:


DataForTra = Data Forçar a Atualização na Transferência para Filial


HoraForTra = Data Forçar a Atualização na Transferência para Filial


Estagio: 14


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações Orçamento de Peças aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 15


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações Orçamento de Serviços aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 16


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações Orçamento de Equipamentos aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 17


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações do Pedido de Peças aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 18


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações do Pedido de Peças na Oficina aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 19


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações da Ordem de Serviços aumentando a precisão do Campo Percentual.


Estagio: 20


Altera a estrutura do Arquivo Auxiliar contendo Prestações da Proposta de Equipamentos aumentando a precisão do Campo Percentual.


Conteúdo do SAV.ZIP: SAVMenus.Exe


Versões .Txt


SENHAS DA VERSÃO:


Implantação TECNOESTE Matriz dia 17/06/97 -> 00.31.61.08.21.75.05


Cuiabá dia 17/06/97 -> 00.41.42.08.21.83.06




SAV VERSÃO 1.03 J a

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 18/06/97


1.1) Área de Peças - Relatórios: Relatório de Venda Bruta por Linha de Representação, esta saindo somente uma linha para todas as linhas.


Identificado e Corrigido.




SAV VERSÃO 1.03 J b

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:


Matriz : Aníbal 18/06/97


1.1) Área Financeira - Relatórios: Relatório Contas a Receber - Títulos em atraso, o Total esta saído sobreposto ao próximo cliente.


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