Versão 01 03 - L

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SAV VERSÃO 1.03 L liberada em: 03/11/97

1) PROBLEMAS REPORTADOS PELA TECNOESTE:

Matriz : Aníbal 29/07/97


1.1) Área de Equipamentos - Operações - Entradas: Ao tentar dar entrada por um Documento Interno o Sistema trava na recepção do tipo de Documento.

Identificado e corrigido (29/07/97).


1.2) Importação pela filial, Títulos com juros, não esta liberando? ficou de ver melhor esta colocação.

Não identificado.


1.3) Desconto dado em Pedidos com Varias Notas esta dando problema.

Não identificado.


1.4) Necessitamos que a função de parcelamento nos pedidos e orçamentos seja possível entrar com o valor da parcela alem do percentual.

Não resolvido nesta versão


1.5) Problema antigo na consulta de notas Fiscais de Saída e Entrada apareciam como cabeçalho na edição dos itens a denominação do IPI com sendo PIS,

Corrigido.

Matriz : Aníbal 20/10/97


1.6) Área de Equipamentos - Operações - Pedidos de Equipamento: Error Base 1003 Variable does not exist NumPeqEqu. Função: CriQuantid () 1429.

Identificado e Corrigido.

Matriz : Aníbal 22/10/97


1.7) Área de Pecas - Operações - Vendas - Operações Casadas: Parou com a mensagem "Atenção programador... SAV 2.20 vai Cair" Error Base 1068 Argument Error access fArq_Sist () 1042.

Identificado e corrigido


2) PROBLEMAS NÃO REPORTADOS:


2.1) Área de Equipamentos - Operações - Controle de Visitas: Relatório de visitas. Esta rotina aceitava listar e selecionar acertos de Vendedores que não eram os que estavam sendo reportados, fazendo com que fossem pedidos os registros.


2.2) A rotina de Listagem de Visitas estava com problema.


2.3) Área de Pecas - Operações - Suprimentos - Entradas: Por documentos de Terceiros, tendo localizado uma nota, ao entrar nos dados da nota e ao sair, pressionando F9, ocorria Error Base 1070 Argument error ==, foi corrigido.


2.4) AVANÇO DE PAGINA na emissão de Notas:

Corrigido o problema de avanço ocasional de pagina nas emissões de Notas Fiscais.


2.5) Foi identificada um problema no calculo do Custo Médio relativamente ao ICM, quando o numero de itens da Nota Fiscal de Entrada era maior do que um item... O problema pode ser contornado na KMC, porem não tem solução aparente para TECNOESTE.


2.6) Área Financeira - Operações - Fluxo de Caixa:

- Ao entrar na geração de um Fluxo, digitando a data inicial em branco, o Sistema fica travado (em loop infinito).

Identificado e corrigido.

- Na Modalidade de edição, apos pressionar F10-Ver Contas a Pagar, naquela rotina pressionando-se novamente F10-Ver Documento, o documento não é apresentado. Da mensagem documento não localizado.

Identificado e corrigido.

- Ao sair da rotina apos ter gerado um fluxo, foi constatado que os arquivos FC??????.DBF (de trabalho), não estavam sendo eliminados.

Identificado e corrigido.


2.7) Corrigido problema de critica do código do transportador nos Dados Complementares do Pedido de Pecas e Pedido de Equipamentos.


2) PROBLEMAS REPORTADOS PELA KMC:

Matriz: Ivan 12/08/97


2.1) Listagem de Associação esta com problemas.

Não foi corrigido nesta versão.


2.2) Na rotina de entrada de notas, dados complementares, se digitado o código da condição de faturamento menor que dois dígitos (exemplo: 6 em vez de 06) ela não assimilava a condição dando erro de critica na rotina de conclusão da entrada posteriormente.

Identificado e corrigido.


2.3) Na rotina de Entrada de notas, itens da nota, se for alterado a alíquota de IPI ou de Percentual Base de ICM de um valor para 0, Zero, a cada nova entrada na rotina de entradas de itens, ele retoma o valor do cadastro tendo que ser novamente alterada.

Identificado e corrigido.


2.3) Área do Suporte - Relatórios - Livros Fiscais:

- Foi identificado que as solicitações de troca de papel dos livros não liberava a impressão ficando retida algumas paginas na fila de spool da Novell. O problema foi corrigido.

- O Relatório REGISTRO DE APURAÇÃO DO ICM, solicitava troca de formulário por ser pequeno compactado, contudo faz parte do livro cujo conjunto de relatórios estão impressos em folha grande. Foi retirada a solicitação de troca de papel.


2.4) Foi modificada a indexação do Kardex que contemplava a data do Sistema. Esta foi removida do índice permanecendo para este fim a entrada física do registro no cadastro para garantir a cronologia exata das entradas e saídas. A data do Sistema pode ser modificada criando problema no Kardex naquela modalidade.

Também foram criados dois campos contendo o Custo Médio Unitário anterior e o Custo Médio Unitário do Movimento, estes campos darão suporte ao novo livro fiscal que trata da movimentação do estoque.


2.5) Área Financeira - Operações - Contas a Receber: Exclusão de Lançamentos. Ao constatar um erro de juros cobrados feitos na Rotina de Caixa, foi-se a aquela rotina do contas a receber para cancelar todos Lançamentos. Haviam três lançamentos para este titulo: um de Amortização, outro de Cobrança do Juros e mais de alteração de dados referente a remessa ao Banco padrão que estava no Titulo para ser posteriormente remetido ao Banco. Removeu-se os dois primeiros (Amortização e Juros) e ao fazer a remoção do ultimo lançamento ocorreu um erro de comparação lógica abortando o processo.

Identificado e corrigido.


2.6) Notas de Saída: Colocar impresso o nome do Vendedor em algum local da Nota da KMC.

Foi colocado na ultima linha impressa a esquerda.


2.7) Cadastro Clientes: Ao cadastrar um cliente, esta permitindo que se saia por ESC antes do preenchimento da tela do Financeiro, sem, portanto, atualizar os dados de cobrança que se não informados serão iguais ao endereço sede do cliente contido naquela tela. Saído antes ou preenchendo somente o logradouro de cobrança o Sistema não creia o CEP e da problema no Banco apos a remessa.

Identificado e modificada a critica.


3) IMPLEMENTAÇÕES NO SISTEMA:


3.01) Nas Listagens de Documentos (Notas Fiscais de saída e Entrada, e Outros documentos não Fiscais de saída e entra), foi colocada uma chamada a função que apresenta a consulta do documento, permitindo que o usuário ao listar os documentos, salvo para a própria rotina de consulta, possa ver o conteúdo do documento em foco na listagem mediante a tecla de Função F11.


3.02) Na Rotina de Entrada de Pecas por Documento externo, foi colocada uma nova opção para imprimir um Romaneio de Entradas de Pecas onde aparecerão os dados itens da nota com a respectiva locação para o Almoxarife poder colocar as pecas nos escaninhos.

No Menu:

Novo Lançamento

Busca Lançamento

Altera Natureza

Dados da Nota

Itens da Nota

Conclui Lançamento

Cancela Lançamento

Efetiva Lançamento

Romaneio Conferencia (nova opção)

Alternativas do relatório:

Ordenado por Entrada

Ordenado por Locação

Ordenado por Referencia


3.03) Na Rotina de Entrada de Mercadorias, sub rotina conclui, foram colocados os valores dos erros... para facilitar conferencias.


3.04) Na rotina de Compras de Emergência da área de pecas foi colocada nas telas de Associação, Reassociacao, Dissociação, Exclusão e Consulta a Data da Entrega da Mercadoria prometida pelo Fornecedor.

A manutenção desta data é feita na sub-rotina de Associação e somente nela. Ao entrar na rotina ela solicita uma data de entrega padrão para todas a referencias associadas ao pedido ao fornecedor, se, em alguns dos itens, esta dada for diferente da padrão, teclando-se TAB, poder-se-á' dar manutenção nela direto no item.


3.05) Área Financeira - Operações - Opções de Caixa: Na Sub rotina de Recebimentos por Titulo e Vários Títulos, foi colocado o calculo automático dos juros por atrasos nos títulos em função do Juro Nominal definido para Operação com clientes (Parâmetros de Comercialização):

- Na Sub rotina de Recebimento de um único Titulo, ao localizar o Titulo e constatar o atraso ele apresenta na tela a condição do titulo e pede confirmação ao Operador se pode calcular o juro. Mesmo respondendo que sim, o operador poderá removê-lo mais tarde na recepção dos dados da tela.

- Na Sub rotina de Recebimento de vários Títulos, o Sistema acionara a função a cada titulo com atraso.


3. 06) Área Financeira - Operações - Operações de Caixa - Recebimentos:

Por Títulos e Por Faturas, foi colocada a recepção da data de pagamento. No Sistema estava previstos que os pagamentos (lançamentos) sempre se refeririam ao dia corrente. Como podem existir lançamentos de dias anteriores, foi colocada a possibilidade de alterar a data do pagamento.


3. 07) Área Financeira - Operações - Operações de Caixa - Recebimentos:

Esta Sub-Rotina constava de:

[ RECEBIMENTOS ]

UM TITULO

VÁRIOS TÍTULOS

Foi modificada para prever duas novas sub-rotinas que contemplassem pagamentos de clientes feitos com Deposito Bancário e não pagamentos em carteira. Da seguinte forma:

[ RECEBIMENTOS ]

[ EM CARTEIRA ]

UM TITULO

VÁRIOS TÍTULOS

[ POR DEPOSITO ]

UM TITULO

VÁRIOS TÍTULOS


3. 08) Área Financeira - Operações - Operações de Bancos - Contas Bancarias manutenções: foi retirada a possibilidade de alteração de valores sem lançamentos (somente será' possível alterar saldos mediante lançamentos).


3. 09) Área Financeira - Operações - Operações de Caixa - Conta de Caixa manutenções foi retirada a possibilidade de alteração de valores sem lançamentos.


3. 10) Área de Suporte - Ferramentas:


Foi criada uma rotina chamada Gerador de Mala Direta, nela serão colocadas formas de geração de arquivos dbf predefinidos para serem utilizados por aplicações externas tipo: Word, Excel, etc...

No Menu:

Reindexação de Arquivos

Compactação de Arquivos

Gerenciador de Arquivos

Backup

Gerador de Relatórios

Gerador de Mala Direta (nova rotina)

Foram incluídas, inicialmente, as Seguintes possibilidades:

- Clientes Geral

- Clientes com atraso

- Fornecedores

Atualização de Versões


3. 11) Relatórios:

Foi remodelada a tela de dados gerais de relatórios prevendo um novo argumento.

Este novo argumento será' utilizado nos relatórios do Financeiro Contas a Receber e Contas a Pagar que são ordenados por clientes, para selecionar um cliente. Neste caso, se preenchido o argumento, o Relatório se restringira' ao Cliente ou Fornecedor informado. Veja o exemplo da tela:


+--<Relatórios do Financeiro>-----------------------------------+ 

| Opcoes Estagio                                                | 

|                                                               | 

| Periodo..................Inicio...: 99/99/9999 99/99/9999     | 

| Fim......: 99/99/9999                                         | 

| Pagina...................Inicial..: 9999999999 9999999999     | 

| Final....: 9999999999                                         | 

| 1' Argumento.............Inicial..: 9999999999                | 

| Final....:                                                    | 

| 2' Argumento.............Inicial..: 9999999999                | <- Novo 

| Final....:                                                    | <- Novo 

| Impressora Selecionada............! 12345678901234567890123   | 

| Relatórios Selecionados...........: 999/999                   | 

| Ocorrencias (Pesq./Selec.)........: 9999999999 9999999999     | 

|                                                               | 

+---------------------------------------------------------------+ 


3. 12) Área Financeira - Relatórios:

- Foram criados os seguintes grupos de Relatórios que foram inseridos aos já existentes:

[C Receber] (Renomeado era: C. Receber)

[C Pagar ] (Renomeado era: C. Pagar )

[CC Caixa ] (Novo)

- Opção 1: Diário do Contas de Caixa.

- Opção 2: Extrato do Contas de Caixa.

[CC Bancos] (Novo)

- Opção 1: Diário do Contas Correntes Bancarias.

- Opção 2: Extrato do Contas Correntes Bancarias.

[O Bancos ] (Renomeado era: O. Bancarias]

[Cadastros ] (Permaneceu)

- Foram criados os Seguinte relatórios nos seguintes Grupos:

[ C Receber ]

- Opção 1: ( ... )

- Opção 2: ( ... )

- Opção 3: (Novo) Contas a Receber Movimentação por Lançamento no Período.

- Opção 4: (Novo) Contas a Receber Títulos em aberto por Lançamento no Período.

- Opção 5: ( ... )

[ C Pagar ]

- Opção 1: ( ... )

- Opção 2: ( ... )

- Opção 3: (Novo) Contas a Pagar Movimentação por Lançamento no Período.

- Opção 4: (Novo) Contas a Pagar Títulos em aberto por Lançamento no Período.

- Opção 5: ( ... )


- Foram revistos os seguintes relatórios do grupo:

[ O Bancos ]

- Opção 1: ( ... )

- Opção 2: ( ... )

- Opção 3: ( ... )

- Opção 5: ( ... )

- Opção 6: ( Revisado )

Controle - Remessa de Títulos para Banco (Ordenada por Títulos)

- Opção 7: ( Revisado )

Controle - Remessa de Manutenções no Banco

- Opção 8: ( Revisado )

Controle - Remessas não confirmadas

- Opção 9: ( Revisado )

Controle - Retornos do Banco

- Opção 10: ( Revisado )

Controle - Ocorrências Rejeitadas no Banco

- Foram revistos os seguintes relatórios do grupo:

[ C Receber ]

4 - Contas a Receber Movimentação Geral no Período.

5 - Contas a Receber Movimentação Geral por Cliente.

6 - Contas a Receber Títulos em Aberto.

7 - Contas a Receber Títulos em Aberto por Clientes.

8 - Contas a Receber Títulos em Atraso.

9 - Contas a Receber Títulos em Atraso por Clientes.

10 - Contas a Receber Títulos Pagos no Período.

11 - Contas a Receber Títulos Liquidados por Clientes.

12 - Contas a Receber Títulos Pagos com Atraso no Período.

13 - Contas a Receber Títulos Liquidados com Atraso por Cliente.

Obs.: Não houve alteração de LayOut.


- Foram revistos os seguintes relatórios do grupo:

[ C Pagar ]

....

4 - Contas a Pagar Movimentação Geral no Período.

5 - Contas a Pagar Movimentação Geral por Credor.

6 - Contas a Pagar Títulos em Aberto.

7 - Contas a Pagar Títulos em Aberto por Credor.

8 - Contas a Pagar Títulos em Atraso.

9 - Contas a Pagar Títulos em Atraso por Credor.

10 - Contas a Pagar Títulos Pagos no Período.

11 - Contas a Pagar Títulos Liquidados por Credor.

12 - Contas a Pagar Títulos Pagos com Atraso no Período.

13 - Contas a Pagar Títulos Liquidados com Atraso por Credor.

Obs.: Não houve alteração de LayOut.


3. 13) Área Financeira - Operações de Caixa: Sub rotina de Consultas.

Foi inserida uma forma de Consulta denominada Caixa e Bancos.

Nela será possível consultar os saldos de caixa e bancos de uma Loja selecionada e Imprime estes saldos.

[ FINANCEIRO ]

[ OPERAÇÕES ]

[ OPERAÇÕES DE CAIXA ]

Consultas

Contas a Receber

....

Contas de Caixa

Caixa e Bancos. (Nova)

Exemplo da tela:


+Ä<Consulta Saldos de Caixa e Bancos>-------------------------------+ 

|                                                                   | 

| Loja.! 99999 - 123456789012345678901234567890123456789012345      | 

+-------------------------------------------------------------------+ 

| Caixa:                                                            | 

| ------                                                            | 

| Saldo....................................: 999,999,999,999,999.99 | 

+-------------------------------------------------------------------+ 

| Banco: Agencia: Conta:                                            | 

| ------ -------- ------                                            | 

| 123456789012345 123456789012345 1234567 12 999,999,999,999,999.99 | 

| 123456789012345 123456789012345 1234567 12 999,999,999,999,999.99 | 

| 123456789012345 123456789012345 1234567 12 999,999,999,999,999.99 | 

| 123456789012345 123456789012345 1234567 12 999,999,999,999,999.99 | 

| 123456789012345 123456789012345 1234567 12 999,999,999,999,999.99 | 

| Sub Total................: 999,999,999,999,999.99                 | 

+-------------------------------------------------------------------+ 

| Total Geral..............................: 999,999,999,999,999.99 | 

+-------------------------------------------------------------------+ 


Exemplo do Relatório impresso:

<EMPRESA>==============================================Pag : 9.999 

Nome da Empresa Data: 99/99/99 

SALDOS DE CAIXA E BANCOS DA LOJA: 001 - MATRIZ 

Programa : XXXXXXXXXX Hora: 99:99:99 

--------------------------------------------------------------------- 

SALDO EM CAIXA...................................: 999,999,999,999.99 

Banco Agencia SC Conta DV 

--------------- --------------- ------------------ 

123456789012345 123456789012345 12 1234567 12 ...: 999,999,999,999.99 

123456789012345 123456789012345 12 1234567 12 ...: 999,999,999,999.99 

123456789012345 123456789012345 12 1234567 12 ...: 999,999,999,999.99 

123456789012345 123456789012345 12 1234567 12 ...: 999,999,999,999.99 

------------------ 

SALDO EM BANCOS..................................: 999,999,999,999.99 

------------------ 

S A L D O G E R A L,,............................: 999,999,999,999.99 


3. 14) Área Financeira - Operações de Bancarias: Sub rotina de retorno,

Controle do Retorno Bancário.

Foi colocado nesta sub rotina uma sub função, dentro da função:

F9 - Ver Arquivo de Trabalho onde, estando nela, através de:

F10-Ver Dados. Onde é possível ver os Dados extraídos do Registro em foco (de um Titulo) para conferencia, principalmente daqueles que foram apontados como contendo problema no relatório de Retorno.

[ FINANCEIRO ]

[ OPERAÇÕES ]

[ OPERAÇÕES BANCARIAS ]

Retorno

Controle do Retorno

F9-Ver Arquivo de Trabalho

F10-Ver Dados do Registro.

Esta função é muito útil para administrar os casuísmo do retorno bancário.

Exemplo da Tela da nova Função:


+-<Dados do Titulo no Registro N§ 999 >---------------------------------+ 

+------------------------------------+---------------------------------+ 

| Tipos de Conteudos                 | Conteudo no Registro            | 

+------------------------------------+---------------------------------+ 

| Nossa Identificao do Titulo......: |                                 | 

| Identificacao do Titulo no Banco.: |                                 | 

| Sub Conta / Conta e DV...........: |                                 | 

| Ocorrencia Codigo e Sub-Codigo...: |                                 | 

| Data Ocorrencia no Banco.........: |                                 | 

| Data de Vencimento Titulo........: |                                 | 

| Data do Credito..................: |                                 | 

| Valor Nominal do Titulo..........: | 9999,999,999,999,999,999,999.99 | 

| Valor Pagamento..................: |                                 | 

| Valor Desconto e Abatimentos.....: |                                 | 

| Valor Juros......................: |                                 | 

| Valor Despesa de Cobrança........: |                                 | 

| Valor Impostos...................: |                                 | 

| Valor Outros Creditos............: |                                 | 

| Valor Outros Debitos.............: |                                 | 

+------------------------------------Á---------------------------------+ 


3. 14) Área Financeira - Operações Bancarias - Parâmetros:

Foi ampliado o tamanho do Código de Ocorrência de Retorno do Banco de dois para 4 dígitos permitindo a conjugação da ocorrência de retorno com um código de justificativa das ocorrência.

Nas definições de layout de retorno também foi incluído os parâmetros que permitem configurar a posição do código da justificativa da ocorrência de retorno para os bancos que a usam. (Bradesco, Brasil, Banrisul e outros)

Ex.:

Para a Ocorrência do Banco:

03 - Entrada Rejeitada

Se existirem justificativas serão cadastradas como segue:

0300 - Entrada Rejeitada - Sem justificativa

0301 - Entrada Rejeitada - Faltando o CEP

0302 - Entrada Rejeitada - Sem Data de Vencimento

...


3. 15) Área Suporte / Área Financeira - Parâmetros:

Comercialização com Clientes: Foi criado um parâmetro que indica o valor mínimo a protestar.


3. 16) Área Pecas - Parâmetros:

Foi incluído um parâmetro que determina se é permitido um vendedor alterar pedido de outros vendedores. Na versão anterior não era permitido.


3. 17) Impressoras do SAV:

- Foram criados 3 parâmetros para configurar compressão de linha nas definições de Impressoras.

Impressão em 1/8 de Polegada.

Impressão em 7/72 de Polegada.

Impressão em 1/6 de Polegada.

- Foram criadas mais 5 Impressoras Auxiliares no menu e opções de impressoras do SAV.

- Também foi criado como alternativa de impressora do SAV, a opção denominada FAX. Nela para ser configurado um Software de Fax, que possa trabalhar em conjunto com o SAV.

Os Orçamentos estão preparados para acionarem o Fax e mandar como informação, o numero do fax contido no cadastro de clientes, se ele existir.

Obs.:

A informação do fax no cadastro de clientes devera ser feita somente com números.

Para tanto foram criados parâmetros que permitam a implementação deste recurso.

Teste foram feitos com sucesso usando o Ql2Fax for DOS onde os vendedores mandavam orçamentos diretamente do Sistema para o Cliente como se fosse uma impressora normal sem ter que digitar o numero do fax do cliente e processando em Back Ground (concorrentemente).


3. 18) Foram incluídos no Cadastro de Pecas e no Cadastro de Equipamentos a informação do peso liquido da Mercadoria. Também foi alterado o Arquivo de configuração de layouts de arquivos vindos de fornecedor para atualizar este campo. Esta informação poderá ser impressa na Nota Fiscal (como é o caso da Nota Fiscal da KMC).


3. 19) No Cadastro de Linhas de Representação foram adicionados os seguintes atributos:

- Remover Caractere não numéricos das referencias de pecas vindas no arquivo de atualização de preços. No caso da TECNOESTE, o implanta versões ira inicializar como sendo remover os caracteres.

- Percentual linear de Desconto concedido a rede na comercialização de pecas. Também poderá ser usada na atualização dos preços para formar o custo do Distribuidor. Este percentual será' oferecido como sugestão na rotina de atualização de preços via remota.


3. 19) Área do Financeiro - Operações - Operações de Caixa:

Em todas as rotinas que envolvem lançamentos de Caixa, foi incluído um campo memo que permite detalhar o lançamento de caixa com um histórico adicional ao padrão.


3. 20) Área do Financeiro - Operações - Operações de Caixa e Bancos Em todas as rotinas que envolvem lançamentos de Bancos ou com contrapartida de bancos (pagamentos por deposito, etc) foi incluído um campo memo que permite detalhar o lançamento em contas bancarias com um histórico adicional ao padrão.


3. 21) Foram criados Campos para Código Contábil em todos os Históricos de Lançamentos do SAV (no Contas a Receber, no Contas a Pagar, Caixa e Contas Bancarias) para serem futuramente utilizadas na transferência de informações para a contabilidade.


3. 22) Área de Pecas - Operações: foi criada uma nova opção que agrega todas as rotinas para o trato com mercadorias de terceiros:

No Menu:

Vendas

Almoxarifado

Suprimentos

Mercadorias de Terceiros (Nova opção)

Novo Menu:

Saídas - Pedidos (Nova opção)

Entradas de Terceiros (Nova opção)

Cancelamentos (Nova opção)


3. 23) Área do Suporte - Relatórios - Livros Fiscais:

Foi criado um novo livro denominado: Livro de Movimentação Geral do Estoque, gerado a partir do Kardex.


4) ESTÁGIOS DA ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO:

ESTAGIO: 1

No Cadastro do Contas a Receber - Altera o Campo:

CodOcoVBan = de 2 para 4 caracteres

Faz a normalização do conteúdo deste campo da seguinte forma:

Antigo:

CC = 99 Código da Ocorrência de Retorno com zeros a esquerda.

Novo:

CCSS => SS = Sub-codigo da ocorrência de Retorno com zeros a esquerda do numero


ESTAGIO: 2

No Arquivo: CNAB5 Retorno Altera a Estrutura do Arquivo de Layouts de Retorno:

SAVCNAB5->IReSCOcBan - foi criado.

SAVCNAB5->IniSCOcBan - foi criado.

SAVCNAB5->FimSCOcBan - foi criado.


ESTAGIO: 3

No Arquivo: CNAB6 Retorno Altera a Estrutura do Arquivo de Conversão de Ocorrências de Retorno:

SAVCNAB6->CodigoOcor - passa de 2 para 4 caracteres

Normaliza o Conteúdo do Campo:

Antigo:

CC = 99 Código da Ocorrência de Retorno com zeros a esquerda.

Novo:

CCSS => SS = Sub-codigo da ocorrência de Retorno com zeros a esquerda do numero


ESTAGIO: 4

Cadastro de Paramentos Gerais Altera a estrutura incluindo os seguintes Campos:

ValProtCli = Valor mínimo para protestar (se for Tecnoeste inicializa com 100 reais.


ConSisOper = Controle do Sistema Operacional (para uso interno)


TelePreCha = Digito de Chamada de Linha na Central Telefônica da Empresa


DireDoFax = Diretório do SoftWare do Fax.


NomeDoFax = Nome do SoftWare do Fax.


ParaDoFax = Parâmetros do SoftWare do Fax.


AltEnUsPIP = Permite Altera entre Usuários Pedidos Internos de Pecas, inicializa com .F. (não)


ESTAGIO: 5

Cadastro do Configurador Inicial do Sistema Inclui os Campos:

SAVConfi->ImpAuxil1 = Incluído Impressora Auxiliar 1.


SAVConfi->ConAuxil1 = Incluído Configurações da Impressora Auxiliar 1.


SAVConfi->ImpAuxil2 = Incluído Impressora Auxiliar 2.


SAVConfi->ConAuxil2 = Incluído Configurações da Impressora Auxiliar 2.


SAVConfi->ImpAuxil3 = Incluído Impressora Auxiliar 3.


SAVConfi->ConAuxil3 = Incluído Configurações da Impressora Auxiliar 3.


SAVConfi->ImpAuxil4 = Incluído Impressora Auxiliar 4.


SAVConfi->ConAuxil4 = Incluído Configurações da Impressora Auxiliar 4.


SAVConfi->ImpAuxil5 = Incluído Impressora Auxiliar 5.


SAVConfi->ConAuxil5 = Incluído Configurações da Impressora Auxiliar 5.


ESTAGIO: 6

No Cadastro do Altera a Configuração das Impressoras Inclui os Campos:


SAVImpre->AltLinh108 = Altura da Linha em 1/8 de Polegada.


SAVImpre->AltLinh772 = Altura da Linha em 7/72 de Polegada.


SAVImpre->AltLinh106 = Altura da Linha em 1/6 de Polegada.

Campos não serão inicializados.


ESTAGIO: 7

No Cadastro do Atualiza os Históricos

- Altera descrições dos Históricos de Lançamento no Conta a Receber de Retorno Bancário.

V01 - ENTRADA CONFIRMADA -> ENTRADA CONFIRMADA DO TITULO


V02 - ENTRADA REJEITADA -> ENTRADA REJEITADA DO TITULO


V04 - BAIXA APOS LIQUIDAÇÃO -> BAIXA PELO BANCO

- Inclui o Histórico:

S21 - CONTAS A RECEBER - COM PAGAMENTO POR DEPOSITO


ESTAGIO: 8

No Cadastro Geral de Equipamentos Inclui os Campos: Modelo = Peso Liquido do Item


ESTAGIO: 9

No Cadastro Geral de Pecas Inclui os Campos: Modelo = Peso Liquido do Item


ESTAGIO: 10

No Cadastro de Notas de Saída Inclui o Campo: PesoLiquid = Total Peso Liquido das Mercadorias


ESTAGIO: 11

No Cadastro de Lay Outs de Arquivos de Fornecedor Inclui os Campos: PesoIncio = Peso Inicio

PesoFim = Peso Fim

PesoDivide = Peso Dividido por


ESTAGIO: 12

No Cadastro de Documentos Internos do Sistema Altera o Campo : Histórico de 40 para 50


ESTAGIO: 13

No Cadastro de Linha de Representação Incluídos os Campos : CaraRefPec -> lógico : Remover caracteres da referencia da Peca.

PercDesPec -> numérico: Percentual desconto de Pecas para a Rede na Compra Mensal.


ESTAGIO: 14

No Cadastro de Pedido de Emergências

Incluídos os Campos : DataPromet = Data de entrega prometida pelo Fornecedor.


ESTAGIO: 15

No Cadastro de Lançamentos em Conta de Caixa>

- Altera a Estrutura criando os Campos:

HistoDeta = Histórico detalhado da conta paga ou recebida.


ESTAGIO: 16

No Cadastro de Lançamentos em Contas Bancarias

- Altera a Estrutura criando os Campos:

HistoDeta = Histórico detalhado da conta paga ou recebida.


ESTAGIO: 17

No Cadastro de Históricos de Lançamentos - Altera a Estrutura criando o Campo:

CoContabil = Código Contábil do Lançamento.


ESTAGIO: 18

No Cadastro de Históricos de Lançamentos em Contas de Caixa - Altera a Estrutura criando o Campo:

CoContabil = Código Contábil do Lançamento.


ESTAGIO: 19

No Cadastro de Históricos de Lançamentos em Contas Bancarias - Altera a Estrutura criando o Campo:

CoContabil = Código Contábil do Lançamento.


ESTAGIO: 20

No Cadastro de Rotinas do Sistema:

Altera os códigos das rotinas:

536 para 337 = Atualização de Versões

1114 para 1141 = Área de Pecas - Operações - Mercadorias Terceiros - Saída Pedidos

Altera a descrição do seguinte rotina:

216 = Área de Serviços - Operações - Saídas - Fechamento da OS

Cria as seguintes rotinas:

1142 = Área de Pecas - Operações - Mercadorias Terceiros - Entradas

1143 = Área de Pecas - Operações - Mercadorias Terceiros - Cancelamentos

536 = Área de Suporte - Ferramentas - Gerador de Mala Direta

No Cadastro de Documentos Internos:

Cria o Documento de Sistema:

PIF = Pedido Pecas de Terceiros Cancelamentos

PTR = Pedido Auxiliar de Pecas Terceiros

No cadastro de habilitações:

Converte as habilitações para os novos códigos.


ESTAGIO: 21

No Cadastro de Estrutura do Kardex

- Altera a Estrutura criando os seguintes campos:

CusMedAnte = Custo Médio Unitário Anterior.

CusMedMovi = Custo Médio Unitário do Movimento.


ESTAGIO: 22 (Somente para KMC)

Nos Cadastros de Estoque de Pecas e Notas Fiscais:

- Zerando o Custo Médio no Estoque.

- Recalculando o Custo Médio nos itens das Notas Fiscais.

- Recalculando o Custo Médio nos itens dos Documentos não Fiscais.

- Acerta o Custo Médio do Estoque.

- Acerta os Custos Médios do Kardex.


ESTAGIO: 23

No Cadastro de Controle dos Períodos dos Livros Fiscais

- Altera a Estrutura criando os seguintes campos:

PaginaLMGE = Ultima pagina do Livro de Movimentação Geral do Estoque.


ESTAGIO: 24

No Cadastro de Lançamento Caixa e Bancos

- Cria novo Índice para lançamentos de Bancos:

Altera SAVLaCCB -> SAVLCCB1

Cria SAVLCCB2 => GEF + CodigoBanc + CodigoAge + SubConta + Conta + DV + DataLancam

- Cria novo Índice para lançamentos de Caixa:

Altera SAVLaCCC -> SAVLCCC1

Cria SAVLCCC2 => GEF + DataLancam


ESTAGIO: 25

No Cadastro de Lançamentos em Conta de Caixa

- Altera a Estrutura criando os Campos:

CGCCPF = CGCCPF (Do Credor, somente para lançamentos para pagamentos do Contas a pagar).

DataVencim = Data de Vencimento (somente para lançamentos para pagamentos do Contas a pagar).

- Faz re atualizações nos lançamentos a partir do Conta a Pagar somente para a KMC.

- Estas informações darão suporte aos novos relatórios da movimentação de caixa.


ESTAGIO: 26

No Cadastro de Lançamentos em Contas Bancarias

- Altera a Estrutura criando os Campos:

CGCCPF = CGCCPF (Do Credor, somente para lançamentos para pagamentos do Contas a pagar).

DataVencim = Data de Vencimento (somente para lançamentos para pagamentos do Contas a pagar).

- Faz re atualizações nos lançamentos a partir do Conta a Pagar somente para a KMC.

- Estas informações darão suporte aos novos relatórios da movimentação de em Contas Bancarias.


Estagio: FINAL

Reindexa os arquivos modificados.

Versão liberada em: 03/11/97


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