Cadastro de Contatos do Cliente: mudanças entre as edições

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:


==Apresentação==


O cadastro de contatos de cliente permite cadastrar vários contatos dentro de um cadastro de cliente, no exemplo temos 2 contatos no cadastro deste cliente. Esta mesma tela é acessível nas operações Ordem de serviços, pedidos ou orçamentos onde o sistema pede NOME DO CONTATO NO CLIENTE, pressionar F10 e a mesma tela de manutenção estará disponível.
O cadastro de contatos de cliente permite cadastrar vários contatos dentro de um cadastro de cliente, no exemplo temos 2 contatos no cadastro deste cliente. Esta mesma tela é acessível nas operações Ordem de serviços, pedidos ou orçamentos onde o sistema pede NOME DO CONTATO NO CLIENTE, pressionar F10 e a mesma tela de manutenção estará disponível.
Linha 5: Linha 6:
[[Arquivo:Contatoscliente1.png]]
[[Arquivo:Contatoscliente1.png]]


==Novo Contato==
Para inserir um novo, pressionar INSERT.
Para inserir um novo, pressionar INSERT.


Linha 19: Linha 21:
Novo contato aparece na listagem.
Novo contato aparece na listagem.


para alterar um cadastro, pressionar F3 sobre o contato.  
==Alterar==
 
Para alterar um cadastro, pressionar F3 sobre o contato.  
 
==Eliminar==


Para eliminar, pressionar DEL.
Para eliminar, pressionar DEL.
Linha 28: Linha 34:


[[Arquivo:Msgcontatos1.png]]
[[Arquivo:Msgcontatos1.png]]
Criado campo específico para número de telefone celular, para ter separação do número fixo e direcionar mensagens sms.
Criado campo específico para número de telefone celular, para ter separação do número fixo e direcionar mensagens sms.


[[Arquivo:Msgcontatos2.png]]
[[Arquivo:Msgcontatos2.png]]
Operador deverá atualizar os contatos.
Operador deverá atualizar os contatos.


[[Arquivo:Msgcontatos3.png]]
[[Arquivo:Msgcontatos3.png]]
Ao informar telefone e/ou e-mail o sistema mostra o formulário de critérios de envio de mensagens para o contato.
Ao informar telefone e/ou e-mail o sistema mostra o formulário de critérios de envio de mensagens para o contato.


Linha 43: Linha 52:
* Recebe cobrança por e-mail?
* Recebe cobrança por e-mail?


 
Essas opções poderão ser ajustadas por integrações de ferramentas de e-mail marketing (quando o cliente pede para se descadastrar) ou envios de mensagens.


==Ver também==
==Ver também==

Edição atual tal como às 01h28min de 18 de julho de 2019

Apresentação

O cadastro de contatos de cliente permite cadastrar vários contatos dentro de um cadastro de cliente, no exemplo temos 2 contatos no cadastro deste cliente. Esta mesma tela é acessível nas operações Ordem de serviços, pedidos ou orçamentos onde o sistema pede NOME DO CONTATO NO CLIENTE, pressionar F10 e a mesma tela de manutenção estará disponível.

Contatoscliente1.png

Novo Contato

Para inserir um novo, pressionar INSERT.

Contatoscliente2.png

Informar os dados do contato.

Contatoscliente3.png

Apos o email, pressionando CTRL+W savar o contato respondendo SIM em CONFIRMA CADASTRAMENTO DO CONTATO?

Contatoscliente4.png

Novo contato aparece na listagem.

Alterar

Para alterar um cadastro, pressionar F3 sobre o contato.

Eliminar

Para eliminar, pressionar DEL.

Definições de Recebimento de Mensagens por Contato

Para ter controle de envio de mensagens e criar opções de descadastramento ao cliente, assim como atender boas práticas de marketing e evitar envio de mensagens não solicitadas, foram criados campos específicos para esses controles:

Msgcontatos1.png

Criado campo específico para número de telefone celular, para ter separação do número fixo e direcionar mensagens sms.

Msgcontatos2.png

Operador deverá atualizar os contatos.

Msgcontatos3.png

Ao informar telefone e/ou e-mail o sistema mostra o formulário de critérios de envio de mensagens para o contato.

  • Recebe promoções por telefone?
  • Recebe notificação de revisões por telefone?
  • Recebe cobrança por telefone?
  • Recebe promoções por e-mail?
  • Recebe notificação de revisões por e-mail?
  • Recebe cobrança por e-mail?

Essas opções poderão ser ajustadas por integrações de ferramentas de e-mail marketing (quando o cliente pede para se descadastrar) ou envios de mensagens.

Ver também

Detalhamento - Cadastro de Clientes