Cadastro de Contatos do Cliente

De Wiki Fenix
Ir para navegação Ir para pesquisar

Apresentação

O cadastro de contatos de cliente permite cadastrar vários contatos dentro de um cadastro de cliente, no exemplo temos 2 contatos no cadastro deste cliente. Esta mesma tela é acessível nas operações Ordem de serviços, pedidos ou orçamentos onde o sistema pede NOME DO CONTATO NO CLIENTE, pressionar F10 e a mesma tela de manutenção estará disponível.

Contatoscliente1.png

Novo Contato

Para inserir um novo, pressionar INSERT.

Contatoscliente2.png

Informar os dados do contato.

Contatoscliente3.png

Apos o email, pressionando CTRL+W savar o contato respondendo SIM em CONFIRMA CADASTRAMENTO DO CONTATO?

Contatoscliente4.png

Novo contato aparece na listagem.

Alterar

Para alterar um cadastro, pressionar F3 sobre o contato.

Eliminar

Para eliminar, pressionar DEL.

Definições de Recebimento de Mensagens por Contato

Para ter controle de envio de mensagens e criar opções de descadastramento ao cliente, assim como atender boas práticas de marketing e evitar envio de mensagens não solicitadas, foram criados campos específicos para esses controles:

Msgcontatos1.png

Criado campo específico para número de telefone celular, para ter separação do número fixo e direcionar mensagens sms.

Msgcontatos2.png

Operador deverá atualizar os contatos.

Msgcontatos3.png

Ao informar telefone e/ou e-mail o sistema mostra o formulário de critérios de envio de mensagens para o contato.

  • Recebe promoções por telefone?
  • Recebe notificação de revisões por telefone?
  • Recebe cobrança por telefone?
  • Recebe promoções por e-mail?
  • Recebe notificação de revisões por e-mail?
  • Recebe cobrança por e-mail?

Essas opções poderão ser ajustadas por integrações de ferramentas de e-mail marketing (quando o cliente pede para se descadastrar) ou envios de mensagens.

Ver também

Detalhamento - Cadastro de Clientes